Clients e Jobs

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Clients e Jobs

O client é um serviço do remote print responsável pela impressão de documentos para um ou mais jobs. Para cadastrar, alterar ou complementar algum dado dele, clique no botão "Manter Clients" na tela principal para acessar esta tela a seguir:

confserverclients_zoom70

Clique na imagem para amplicar

 

Ao abrir a tela já é possivel cadastrar um novo client. Ou então informar filtros para então pesquisar registros de uma empresa específica ou selecionar o filtro "sem empresa" para mostrar registros que não possuem empresa vinculada. O duplo clique no registro exibido da grade de pesquisa carrega os dados apresentados a baixo.

Ao cadastrar um novo Client clique no botão "Novo Guid" para gerar um novo Guid aleatório.

Campos do Client são:

Empresa: é a empresa no qual este client está vinculado. Pode estar em branco caso cadastrado por auto configuração do client.

Nome: é o nome amigavel para identificação deste client. Quando cadastrado por auto configuração do client é gravado o Jobkey.

Guid: é o identificador deste client. Este mesmo código esta configurado no client para comunicação ocorrer. Clique no botão "Novo guid" caso queira gerar um novo codigo.

Ultima alteração: indica quando este registro foi alterado pela ultima vêz.

Dados ambiente: Quando cadastrado por auto configuração do client são armazenadas informações do client para ajudar a identificação deste.

 

Informações de jobs vinculados podem ser informadas quando um client cadastrado ou selecionado.

O duplo clique na grade de jobs vinculados abre o JobKey para edição.

 

 

O GUID gerado pelo Server deve ser utilizado como identificação na Configuração do Client.

 

É possível cadastrar vários JobKeys para um mesmo Client. Isso é feito na área "Jobs vinculados" onde podem ser inclusos os JobKeys relacionados ao client exibido na área "Infomações do cliente".

 

 

JobKeys são identificadores que representam a Chave do Job de processamento do e-Forms.