Conexões de Entrada Baseada em Banco de Dados |
|
Utilizada quando a geração do arquivo pelo ERP é feita diretamente em um Banco de Dados SQL Server ou Banco de Dados Oracle. Esta forma de entrada pode ser utilizada por qualquer tipo de Job configurado no sistema. Para configurar uma conexão de entrada baseada em banco de dados, siga os passos abaixo:
Passo 1: Acesse o NFS-e Settings e clique na opção de Entrada, logo após selecione a guia Conexões de Entrada Baseada em Banco de Dados na parte inferior da janela, em seguida clique no botão Adicionar este botão corresponde a Criar uma nova conexão de entrada via Banco de Dados. A tela abaixo será exibida:
Tela de criação de uma nova conexão baseada em Banco de dados
Passo 2: Digite o nome da conexão no campo Nome, para especificar a conexão de entrada via banco de dados.
Passo 3: Selecione o formato do arquivo que o seu ERP utiliza (UTF8, ASCII, ANSI).
Passo 4: Se necessário pode utilizar a opção Número de processos paralelos, isso especifica o número de processos feito por lote.
Passo 5: É possível escolher entre o SGBD SQL Server ou Oracle dependendo do banco que está sendo utilizado.
Passo 6: Informe o endereço do servidor onde está instalado o Banco de Dados que será utilizado para guardar as informações de entrada.
Passo 7: Informe o Nome do Banco de Dados.
Passo 8: Identifique o nome da tabela que será utilizada pelo servidor para armazenar os dados de entrada. O sistema utiliza por padrão a tabela tbInputDocuments.
Passo 9: Nos campos Usuário e Senha informe o usuário e senha utilizados para se conectar no banco de dados. O campo Outros dados pode ser utilizado para informar dados complementares da conexão. Campo Porta é exibido somente quando for selecionado o banco de dados Oracle, é utilizado para determinar a porta que fará comunicação com o banco. O campo Conexão apenas exibe a connectionstring que será utilizada pelo aplicativo para se conectar com o banco de dados. Passo 10: O botão Validar é utilizado para validar a conexão com o banco de dados.
|