Os Campos automáticos servem para cadastrar os dados da empresa prestadora de serviços.
Passo 1: Clique na aba Jobs de Trabalho > Campos automáticos, no menu à esquerda da interface do NFS-e Settings e em seguida na opção Campos automáticos localizada na parte inferior da interface do NFS-e Settings. A figura abaixo ilustra a interface do NFS-e Settings com as opções destacadas.
Tela Interface do NFS-e Settings
Passo 2: Clique no botão Adicionar para criar um grupo de comandos automáticos. A tela do Assistente de Campos Automáticos será exibida, clique no botão Avançar para ir à próxima tela.
Tela Assistente de campos automáticos
Passo 3: Na tela exibida, no campo Nome, digite o nome utilizado para identificar o grupo de campos automáticos.
Tela Grupo de campos automáticos
Passo 4: Na tela campos automáticos, clique no botão Adicionar.
Tela Campos automáticos
Passo 5: No campo Nome, informe o nome do campo que foi mapeado no PDF. No campo Valor será inserida a informação a qual será impressa. Clique no botão Avançar após ter preenchido os campos obrigatórios.
Tela Campos automáticos
Passo 6: Após ter cadastrado todos os campos automáticos, como mostra a tela abaixo, clique no botão Avançar para prosseguir com o cadastro. Nesta tela também é possível editar ou remover um campo automático já cadastrado.
Tela Campos automáticos
Passo 7: Será exibida uma tela, listando todos os campos automáticos cadastrados, confira as informações exibidas e clique no botão Avançar.
Tela Dados dos campos automáticos
Passo 8: Na tela apresentada "Cadastros efetuados com sucesso!", clique em concluir para confirmar todos os dados informados no cadastro de campos automáticos.
Tela Campos automáticos