A disponibilização da integração com o JDE é realizada via Web Service.
Os sistemas das Embarcadoras chamam o Web Service, que deve efetuar algumas validações ligadas ao header, como por exemplo a validação do usuário que está realizando a solicitação. Após as validações o Web Service insere a mensagem em uma fila de processamento, da fila de processamento o Servidor de aplicação captura a mensagem a processa e a entrega na fila de resposta que é consultada pelo Web Service para retornar a informação ao solicitante.
A resposta, normal ou comprimida, sempre será um CrosstalkMessage.
Mensagem:
É como é chamada a unidade de solicitação de processamento da Localização. O ERP do Embarcador interage com a Localização através do Web Service como meio de comunicação e efetua suas solicitações através de mensagens. A mensagem nada mais é do que a união de um header e um rawdata. O rawdata é o dado de negócio suportado pela aplicação para determinada operação de negócio.
A operação de negócio é determinada através de dois campos existentes no header, o ProcessCode e o MessageType. O detalhamento da estrutura a ser enviada, no tópico de cada solicitação.