Anterior  Próximo

Navegação:  Entrega 5 - Faturamento > Portal do Operador Logístico > Participantes da Operação

Cadastro de Cliente

1.Adicionada configuração para cadastro do mapeamento de disponibilização de DPS (CONEMB): Consulta DPS;

2.Adicionada configuração para cadastro do mapeamento de recepção da PREFAT: Prefat;

3.Adicionada configuração para cadastro do mapeamento de disponibilização de PREFAT: Fatura;

 

hmfile_hash_be2c0999

 

4.Adicionado o cadastro de endereço alternativo que será utilizado na identificação do Expedidor/Recebedor, obedecendo às seguintes regras:

a.Quando informado no documento originário nas tags específicas a informação será capturada do próprio documento;

b.Quando não informado será procurado na localização se existe endereço alternativo para o expedidor/recebedor, caso exista o cadastro, será utilizada essa informação;

c.Quando não cadastrado o endereço alternativo, os endereços do expedidor e recebedor serão capturados respectivamente do emitente/destinatário da nota.

 

hmfile_hash_ee2d288b

 

5.Incluído a guia para as configurações de faturamento automático do cliente, onde:

a.Regras para liberação do DPS: configurações que definem quais informações são necessárias para tornar um DPS faturável;

b.Dias após emissão: quantidade de dias corridos em relação à emissão do documento;

c.IOD: necessidade de IOD para considerar um DPS faturável, este parâmetro considera somente se o evento existe ou não;

d.POD: necessidade de POD para considerar um DPS faturável, este parâmetro considera somente se o evento existe ou não;

e.Aprovação gerencial: define se há necessidade dos DPS serem aprovados manualmente na tela de DPS em Operação, para serem transferidos para faturáveis.

 

hmfile_hash_6168ebe3

 

 

Observação:

Caso a opção Recebimento da PREFAT esteja habilitada, as configurações para validação das regras de liberação não poderão ser configuradas. Pois para Prefat estes itens não são validados.

 

a.Fatura: Disponibilizada a configuração que determina se a fatura deve ou não ser gerada automaticamente, bem como, número e série da geração da fatura. Ao habilitar a criação automática da fatura, são habilitadas as configurações de 'Data base de faturamento' e 'Data base de vencimento'. Essas configurações relacionam as regras que definem as datas de geração e vencimento da fatura, sendo:

Dias Corridos: Quantidade de dias, após o documento se tornar faturável, que deve-se aguardar para ser faturado o mesmo;

Calendário: Período que compreende um intervalo de datas inicial e final, onde o faturamento irá ocorrer em uma data determinada;

Fora Semana: Determina o início da semana de faturamento do cliente;

Dia Semana: Disponibiliza para cada semana do mês um dia específico para faturamento;

Final de Semana: Caso a execução das regras do faturamento coincida com um final de semana, determina se deve-se antecipar ou postergar o faturamento.

 

As regras para geração da data base de vencimento possuem os mesmos conceitos das regras utilizadas para definir a data base de faturamento, considerando como referência a data em que os documentos foram faturados.

hmfile_hash_746ead34

 

b.Agrupamento para Fatura: Itens de agrupamento disponíveis para geração da fatura. Para efetuar o agrupamento basta arrastar o nome da coluna para área informada. Os dados apresentados na grid são apenas ilustrativos. Nesta tela de configuração ainda são disponibilizados os limitadores de cada fatura gerada. Os limitadores são validados na ordem em que são apresentados na tela:

Valor: Valor máximo da fatura;

Quantidade de DPS: Quantidade máxima de DPS que devem ser inclusos em cada fatura;

Quantidade de Documentos Originários: Quantidade máxima de documentos originários que devem ser suportados pela fatura criada.

 

Ao atingir cada limitador a fatura é quebrada em um novo arquivo.

 

hmfile_hash_d2f5a938