Cadastro Cliente |
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Incluído um menu de contexto na grid de cadastro de cliente, onde algumas configurações de clientes foram transferidas para o mesmo, sendo:
1.Edição dos dados do cliente; 2.Exclusão do cliente; 3.Cadastro de tipo de operação; 4.Configuração de Emissão.
As demais configurações continuam temporariamente sendo acionadas através de guias no cadastro do cliente.
Além disso, foi disponibilizado o Cadastrado do Tipo de Operação para que as regras de faturamento estejam vinculadas às operações. Para esse processo, na chegada do Shipment Sell é identificado o tipo de operação relacionado aos DPSs inclusos no embarque. Para cada tipo de operação é necessário que as regras de faturamento estejam configuradas, para execução do faturamento automático. Caso algum tipo de operação esteja relacionado à algum DPS e não possua configuração de regras de faturamento, os documentos ficarão "Em Operação" e precisarão ser faturados manualmente, até que as regras sejam configuradas.
1. No cliente selecionar a opção Operações;
2. No cadastro de operações há as seguintes ações: •Adicionar operação; •Editar operação; •Excluir operação (ao excluir uma operação com regras de faturamento cadastradas, as regras também serão excluídas); •Adicionar regras de faturamento.
3. A partir do tipo de operação adicionar regras de faturamento. Dessa forma as regras de faturamento seguirão fluxos de faturamento distintos, para cada tipo de operação que estiver cadastrada para o cliente. É possível simular a execução de regras de faturamento para que possa ter conhecimento da data final de faturamento e vencimento geradas pela execução das regras configuradas.
A regra para o agrupamento dos DPS para montar a fatura automática de cada tipo de operação cadastrada agora leva em consideração também, a alíquota por ICMS ou ISS e o tipo de embarque.
Para fechar a fatura todos os DPSs selecionados devem possuir série configurada em suas devidas regras de faturamento. 1. Caso todas as regras de faturamento estejam configuradas com a mesma série, está será usada para o fechamento da fatura; 2. Em caso de séries diferentes deve-se selecionar qual séria será usada no fechamento da fatura. 3. Sempre selecionar o número inicial maior cadastrado no tipo de operação, respeitando a regra de seleção do último número + 1 para o número atual da fatura gerada.
Adicionado o campo para configurar a quantidade de documentos disponibilizados, na aba Dados de Configuração .
•Limite de documentos disponibilizados permite configurar a quantidade de documentos disponibilizados para o embarcador para que possa disponibilizar somente a quantidade de arquivos que o mesmo pode consumir.
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