Anterior  Próximo

Navegação:  Manual de Administração e-Datacenter > e-Datacennter Configuration Manager > Cadastro de Filiais

Pontos Emissores

Na tela Pontos Emissores. Clique em Adicionar:

 

08_zoom70

 

A tela Adicionar Ponto Emissor será aberta:

 

09_zoom70

 

 

Onde:

 

Aba Geral:

 

Status: Este campo define se o Ponto Emissor estará ativo para processamento. Caso contrário as notas referentes a este ponto emissor não serão processadas.

Processo de Emissão: Deverá selecionar qual tipo de documento o Ponto Emissor irá processar (CT-e/MDF-e/NF-e)

Nome: preencher com uma informação de nome relevante ao ponto emissor, como Matriz, ou Filial-SC;

Nome diretório: deve-se informar o nome do diretório que irá interagir com o ERP. Deve ser informado um único nome, que será criado no diretório <pasta de instalação>\targets da estação que será instalado o e-Agente. Não utilizar nenhum tipo de caractere especial como espaço, vírgula ou dois pontos;

JobKey: chave que será utilizada para fazer o cadastro no Connector Settings. A chave utilizada no cadastro deverá ser igual à cadastrada no campo “jobKey” no Connector Settings;

JobKey de Evento: Este deverá ser preenchido quando o cliente for enviar arquivo de evento. O jobKey informado no cadastro deverá ser igual ao cadastrado no campo “jobKey de Evento” no Connector Settings;

Diretório de Integração: Permite configurar um caminho onde serão geradas as integrações no e-Agente, abaixo algumas regras para utilização dessa funcionalidade:

O preenchimento desse campo é opcional;

Não preenchendo o mesmo as integrações serão geradas no diretório padrão do Ponto Emissor;

Caso o diretório não exista no e-Agente o mesmo será criado de forma automática pela solução.

Caso o caminho seja inválido ou não possua permissão de escreita as integrações deverão ser geradas no diretório padrão do Ponto Emissor (Processo padrão).

Tipo de Contingencia: Definirá qual tipo de contingencia será gerada quando o e-Agente entrar em contingencia local.

Encoding: Configurar de acordo com a codificação utilizada no arquivo de envio do cliente. Esta informação será necessária caso o cliente utilize caracteres acentuados. Quando informado o “Encoding” UTF-8 ou Defaulf, a configuração de encoding do conector Settings para o Job, deverá ser UTF-8. Quando o encoding estiver como “Indefinido” o Job deverá ser cadastrado com o encoding “Outros”.

Parâmetros: Formato e versão dos documentos de envio e retorno;

Webservices: Selecionar o Webservices que será utilizado para o processamento das notas;

Utilizar Integração DPEC: A opção “Utilizar Integração DPEC” deve ser habilitada quando se deseja utilizar modo de impressão de documentos NF-e em contingência DPEC. Com essa opção marcada, os arquivos que entrarem em contingência poderão ser enviados para o WebService DPEC configurado na Saída NF-e e impressos em papel comum.

Utilizar estrutura fixa na integração: esta opção permite que o e-Agente receba todas as integrações em um diretório fixo, ou seja, caso ela estiver desmarcada as integrações recebidas pelo e-Agente serão salvas em subdiretórios separados, as datas.

 

 

Aba Impressão:

 

10_zoom70

 

Onde:

 

Impressora normal: preencher com o nome da impressora cadastrada na estação que executará o e-Agente. Por exemplo, se temos a impressora MATRIZ para ser usada como impressora principal deste ponto emissor, deve-se cadastrar exatamente com o mesmo nome na solicitação de ponto emissor.

 

Obs.: Caso haja mais de uma impressora, pode-se usar uma para impressão normal, utilizando papel comum, e outra exclusiva para impressão em contingência (Informar nome da impressora em Impressora de Contingencia), usando formulário de segurança.

 

Retornar Impressão em caso de documento autorizado: Ao habilitar essa opção será gerada uma reeimpressão para o documento caso o mesmo possua o status de Autorizado na base do e-Datacenter.

Para este processo é necessário que a impressão do documento tenha ocorrido no processo de autorização, caso contrário o reenvio irá apenas gerar uma nova integração com Status de autorizado.

Diretório Remote Print: Permite informar o caminho onde será gerado o arquivo XMLData de impressão para documentos autorizados e reenviados pelo ERP em um diretório para que o Remote Print possa capturar e transportar os mesmos para impressão.

O preenchimento desse campo é Opcional;

Para esta funcionalidade é obrigatório está habilitada a opção 'Retornar Impressão em caso de documento autorizado'.

O Diretório informado deverá existir, a aplicação não irá criar caso nãop exista. (IMPORTANTE)

Quantidade de documentos no lote de impressão controlada: Define a quantidade de documento enviada no arquivo de impressão controlada (.env).

 

Comando de impressão impressora normal: Informar o comando utilizado pela impressora responsável pelas impressões de documentos emitidos em emissão Normal , EPEC ou SVC.

 

Comando de impressão impressora contingencia: Informar o comando utilizado pela impressora responsável pelas impressões de documentos emitidos em emissão FS ou FSDA.

 

 

Aba Auditorias:

 

11_zoom70

 

Utilizar auditoria Vaccine: Com essa opção habilitada o sistema e-Datacenter irá gerar integrações do Auditor VACCINE caso o mesmo esteja configurado no JOB do cliente no e-Forms.

Utilizar auditoria ADe: Com essa opção habilitada o sistema e-Datacenter irá gerar integrações do Auditor ADe caso o mesmo esteja configurado no JOB do cliente no e-Forms.

 

 Obs: Independente do parâmetro de filial selecionado para o Ponto Emissor as integrações dos auditores (ADe/Vaccine) serão geradas sempre no formato XML.

 

 

Aba Formulários:

 

clip0208

 

 

Modal: Selecione o campo modal, caso seja um ponto emissor de CT-e ou MDF-e, para NF-e não temos modal então por padrão irá ficar "Nenhum".

 

Subtipo: Campo será utilizado apenas para ponto emissor de CT-e, caso o campo modal seja Rodoviário, para os demais tipos de ponto emissor NF-e e MDF-e por padrão ficará Nenhum.

 

Selecione o formulário que será utilizado pelo ponto emissor. Não é necessário informar a extensão do arquivo .pdf, após selecionar a primeira e segunda página, clique em “Gravar”.

 

Se for necessário repetir o processo de adicionar novos pontos emissores clique em “Adicionar” e adicione quantos pontos forem necessários. Ao final, clicar em “Finalizar”.

 

 

Importante:

Somente possuirá validade a configuração de formulários na contingência local para versões inferiores ao e-Agente 3.5.1.0.

 

Os pontos emissores poderão ser editados através do botão “Editar” e excluídos através do botão “Excluir”.

 

13_zoom70

 

 

Voltar