Instalando o Módulo e-Connector (informix) |
É recomendado que, todas as aplicações em uso sejam encerradas, para que todos os componentes necessários ao funcionamento do software sejam instalados corretamente.
Passo 1: Execute o arquivo de instalação do e-Connector disponibilizado pela NDD. Você também pode fazer o download dos instaladores acessando o site da NDD, efetuando seu cadastro de usuário. Para isso, acesse www.NDD.com.br e efetue seu cadastro. O instalador do e-Connector faz a verificação de todos os componentes que são pré-requisitos para o seu funcionamento, caso não detecte algum, apresenta mensagem informando que é necessário instalar o pré-requisito para iniciar a instalação. Após todos os pré-requisitos conferidos, é permitido instalar o e-Connector. Será exibida uma tela que verifica as atualizações recomendadas, para o funcionamento da solução. Será exibida a tela inicial do instalador, clique em Próximo:
Passo 2: Selecione o Sistema Gerenciador de Banco de dados a ser utilizado pelo Connector.
Passo 3: Domínio: campo utilizado para informar o nome do Domínio, que possibilita instalar várias versões do e-Forms no mesmo ambiente.
Para prosseguir, clique em Próximo.
Passo 4: Informe os dados de conexão com o banco de dados do Connector;
Onde: •Servidor: nome ou endereço IP do servidor; •Banco de Dados: nome da base de dados; •Instância: instância utilizada pelo Informix •Porta: Porta de conexão utilizada pelo Informix •Protocolo: Protocolo utilizado pelo Informix •Usuário: nome do usuário; •Senha: senha do usuário em questão. •Após informar os dados, clique no botão Próximo para continuar.
Passo 5: Após clicar em próximo também são informados os dados de conexão com o banco de dados do Cold de Exportação, as informações dos dados seguem o mesmo conceito da conexão com o banco de dados do Connector, conforme a descrição de cada campo no passo 4, considerando que as informações inseridas são direcionadas para o banco de dados do Cold de Exportação. Após informar os dados, clique no botão Próximo para dar sequência.
Passo 6: Na tela abaixo, se desejar, altere o diretório de instalação e então, clique em Próximo.
Passo 7: Se desejar, altere o local de instalação da página web e-Monitor e clique em Próximo.
Passo 8: Se desejar, altere o local do diretório de trabalho do sistema e clique em Próximo.
Passo 9: As configurações realizadas são listadas antes de iniciar a instalação. Reveja as configurações, caso deseje alterar alguma delas, clique em voltar. Se todos os parâmetros configurados estiverem de acordo com o desejado, clique no botão Instalar para iniciar a instalação do produto.
Passo 10: Progresso da Instalação: Aguarde enquanto o instalador efetua a cópia dos arquivos necessários para o funcionamento do sistema.
Passo 11: Instalação concluída: A tela abaixo mostra que a instalação foi concluída, clique no botão Terminar para finalizar a instalação.
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