Sincronização de Documentos

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Sincronização de Documentos

O processo de sincronização de documentos deve garantir a igualdade entre as informações contidas na base de processamento e a base de guarda eletrônica (Cold).

Para jobs de saída ao ser comparado a base de processamento com a base de guarda eletrônica, também será considerado a SEFAZ de origem quando existir ao menos um processo de envio, efetuando a entrada dos novos arquivos vinculados ao documento.

 

 

A sincronização de documentos tem a funcionalidade de inserção dos documentos inutilizados para o COLD.

Para que documentos inutilizados (antigos) sejam inseridos é necessário que a parametrização na conexão de saída do Cold esteja habilitada.

 

Antes de iniciar o procedimento, verifique se atende aos requisitos abaixo:

 

Pré-Requisitos

Não há.

 

Passo a passo

 

a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Forms> e-Connector> e-Connector Settings.

b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em clip1182. A imagem abaixo será exibida:

 

clip1602_zoom80

 

c.Selecione o tipo do documento (documentos de saída ou documentos de entrada).

d.Selecione um tipo de Job, para documentos de saída (Job NFe, Job CTe ou Job MDFe).

e.Selecione um ou mais Jobs.

f.Selecione a data inicial e data final do período de emissão. Logo abaixo dos filtros de data, será exibida uma mensagem informando a data do documento mais antigo encontrado na base.

g.Escolha o tipo do documento: Autorizados/Cancelados ou Eventos recebidos (disponível somente para documentos de entrada).

h.A opção Inserção em Cold vazio, disponível somente para documentos de entrada, se marcada e em se tratando de uma base de dados zerada, fará com que a inserção ocorra mais rapidamente, pois, com a opção ativa o Connector Service não irá verificar pela chave de acesso, se cada uma das notas a serem inseridas já existe ou não na base. Ao marcar a opção serão apresentados somente os documentos que nunca foram inseridos em uma base cold, o resultado é semelhante quando a opção está desmarcada, a diferença está no tempo em que serão retornados os registros para serem sincronizados.

i.Clique em Pesquisar.

j.Após a lista ser preenchida será carregado o grid com os documentos encontrados e em seguida, clique em Processar caso deseje sincroniza-los.

k.Após concluída esta operação, será exibida uma mensagem informando a quantidade de documentos que foram sincronizados. Caso nenhum documento seja encontrado na base de dados, será exibida uma mensagem de alerta.