Como gera o processo de impressão

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Como gera o processo de impressão

Oferece recursos qualidade, performance e velocidade.

Para documentos eletrônicos transporta somente dados variáveis compactados para os módulos impressores, onde é feita a mescla com formulários PDF.

Demais relatórios de forma compactada.

Por padrão, utiliza recursos de impressão do sistema operacional Windows ou Linux, ou seja, pode imprimir documentos em impressora jato de tinta ou pequenas impressoras laser, porém, sem performance.

Para otimizar performance e velocidade pode ser usado formato linguagem PCL, ou seja, uma configuração que gera a impressão e envia para a porta da impressora.

Se utilizado este formato, quando configurado o comando #pcl5 na configuração do Job. Para maiores informações da configuração do Job acesse Cadastrar Job.

Para atingir a capacidade nominal da impressora deve ser usado o formato OVL ou Macro PCL possibilitando muita performance e velocidade deixando formulários hospedado na memória da impressora e recebendo somente dados variáveis. É sinalizado pelos comandos #pcl5ovl (impressão individual) e pcl5ovllot (impressão em lotes).

 

 

A impressora precisa interpretar PCL para utilizar esse recurso.

A impressora precisa interpretar PCL e ter um dispositivo de armazenamento de formulários (HD ou memória flash) para utilizar esse recurso.

 

Podemos gerar processo de impressão Controlada via Connector ou Controlada via ERP Print Service envio de arquivo .env. Funcionalidade disponível apenas para NF-e.

Podemos informar chaves das impressoras na massa de dados.

Podemos informar na massa de dados o servidor do e-Print de forma dinâmica.

Podemos informar na massa de dados se o documento não deve ser impresso.

 

Abaixo apresenta uma mensagem do funcionamento:

 

clip0079