É recomendado que, todas as aplicações em uso sejam encerradas, para que todos os componentes necessários ao funcionamento do software sejam instalados corretamente.
Passo 1: Execute o arquivo de instalação do e-Connector disponibilizado pela NDD. Você também pode fazer o download dos instaladores acessando o site da NDD, efetuando seu cadastro de usuário. Para isso, acesse www.NDD.com.br e efetue seu cadastro.
O instalador do e-Connector faz a verificação de todos os componentes que são pré-requisitos para o seu funcionamento, caso não detecte algum, apresenta mensagem informando que é necessário instalar o pré-requisito para iniciar a instalação. Após todos os pré-requisitos conferidos, é permitido instalar o e-Connector.
Será exibida uma tela que verifica as atualizações recomendadas, para o funcionamento da solução. Maiores detalhes em Instalação do sistema e-Forms > Validação do Windows irá prosseguir com a instalação, é recomendado realizar os download e a instalação das atualizações efetuar um clique em Fechar a tela.
Será exibida a tela inicial do instalador, clique em Próximo:
Passo 2: Selecione o Sistema Gerenciador de Banco de dados a ser utilizado pelo Connector.
Para a instalação do e-Connector utilizando o Informix é necessário solicitar ao Suporte da NDD os scripts de criação de banco, antes de aplicar a instalação do módulo e-Connector, pois os instaladores da solução e-Forms não levam os scripts para criação da base de dados. Também será necessário criar uma base para exportação dos documentos do Cold, conforme passos abaixo, desta forma serão utilizadas duas bases de dados: base de processamento e base de exportação Cold. O módulo e-Connector possui um instalador diferente para o SGBD Informix e é homologado. |
Passo 3: Domínio: campo utilizado para informar o nome do Domínio, que possibilita instalar várias versões do e-Forms no mesmo ambiente.
Se o ambiente não tem nenhuma solução instalada do e-Forms o campo Domínio virá desabilitado por padrão. |
Para prosseguir, clique em Próximo.
Passo 4: Informe os dados de conexão com o banco de dados do Connector;
Onde:
•Servidor: nome ou endereço IP do servidor;
•Banco de Dados: nome da base de dados;
•Instância: instância utilizada pelo Informix
•Porta: Porta de conexão utilizada pelo Informix
•Protocolo: Protocolo utilizado pelo Informix
•Usuário: nome do usuário;
•Senha: senha do usuário em questão.
•Após informar os dados, clique no botão Próximo para continuar.
Passo 5: Após clicar em próximo também são informados os dados de conexão com o banco de dados do Cold de Exportação, as informações dos dados seguem o mesmo conceito da conexão com o banco de dados do Connector, conforme a descrição de cada campo no passo 4, considerando que as informações inseridas são direcionadas para o banco de dados do Cold de Exportação. Após informar os dados, clique no botão Próximo para dar sequência.
Passo 6: Na tela abaixo, se desejar, altere o diretório de instalação e então, clique em Próximo.
Passo 7: Se desejar, altere o local de instalação da página web e-Monitor e clique em Próximo.
Passo 8: Se desejar, altere o local do diretório de trabalho do sistema e clique em Próximo.
Passo 9: As configurações realizadas são listadas antes de iniciar a instalação. Reveja as configurações, caso deseje alterar alguma delas, clique em voltar. Se todos os parâmetros configurados estiverem de acordo com o desejado, clique no botão Instalar para iniciar a instalação do produto.
Passo 10: Progresso da Instalação: Aguarde enquanto o instalador efetua a cópia dos arquivos necessários para o funcionamento do sistema.
Nesta parte do instalador também irá apresentar a tela da ferramenta do Hotfix e a ferramenta de separação dos Entry Job NF-e. |
Passo 11: Instalação concluída: A tela abaixo mostra que a instalação foi concluída, clique no botão Terminar para finalizar a instalação.