Recomenda-se que o script de limpeza seja executado periodicamente e que o volume de exclusões por execução seja baixo. Existem vários parâmetros de configuração que precisam ser observados pelo analista antes de iniciar a execução da rotina de limpeza, esses parâmetros são configurados na tabela TBPARLIMDOCS e estão especificados no tópico tabelas de Log. Uma má configuração desses parâmetros pode influenciar no desempenho do e-Forms.
ARCHIVELOG MODE: A rotina de limpeza gera uma quantidade grande de operações no log. Caso o banco esteja no modo ARCHIVELOG é preciso se certificar que existe espaço em disco suficiente.
UNDO AREA: A quantidade de registros excluídos em cada ciclo do laço de repetição deve ser compatível com a área de undo. Por exemplo, caso seja informado o valor 1000 na coluna QTDREGLIMLOO, isso significa que serão excluídos 1000 registros da TBLOGDOCUMENT, 2000 registros da TBPROCESSDATA e em média 6000 registros da TBPROCESS. Sendo que é realizado um commit após os deletes de cada tabela. |