Esta funcionalidade permite determinar os parâmetros gerais de contingências para os documentos eletrônicos.
Passo a passo
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Forms> e-Connector> e-Connector Settings;
b.No Menu principal do e-Connector Settings, clique em e em seguida na guia Reprocessamento Automático. A imagem abaixo será exibida:
•Ao marcar "Tentar sincronizar automaticamente EPEC pendente de sincronização da SEFAZ estadual" irá reenviar todos os documentos de CT-e que obtiveram o cstat 641 (Rejeição: o evento prévio deste CT-e não foi autorizado na SVC ou ainda não foi sincronizado) ou documentos NF-e que receberem o cStat 468(Rejeição: NF-e com tipo Emissão = 4, sem EPEC correspondente) a partir das últimas 48 horas até desabilitar a opção ou atingir o tempo limite de tentativas preenchido no campo "Quantidade máxima de tentativas para sincronizar EPEC pendente de sincronização", sempre respeitando "Intervalo entre cada tentativa de sincronização automática" entre cada tentativa de reenvio. Ao esgotar as tentativas de sincronização será inserido o status "Tentativas de Sincronização do EPEC esgotadas" para os documentos que finalizarem as tentativas conforme configurado previamente.
•O campo "Retornar status de 'Tentativas de sincronização do EPEC esgotadas' no web service WSConsultarStatus" retorna o status de "Tentativas de Sincronização do EPEC esgotadas" nas consultas do WebService WSConsultaStatus. Esta funcionalidade só ficará disponivel quando o campo de cima estiver habilitado.
• O campo Quantidade máxima de tentativas para sincronizar EPEC pendente de sincronização deve ser preenchido com valores inteiros e entre 1 e 10;
• O campo Intervalo entre cada tentativa de sincronização automática deve ser preenchido com valores inteiros e entre 1 e 24;
Configuração para reprocessamento automático de documentos rejeitados:
•A opção virá marcada por padrão na instalação ou update da versão, sendo assim habilitando o reprocessamento automático para NFe/CTe/MDFe rejeitados pela SEFAZ.
Serão reenviados todos os documentos, eventos de cancelamentos, pedidos de inutilização(ped-inu), inclusive arquivos de can-inu (quando o evento de cancelamento foi rejeitado) e obtiverem o cstat previamente cadastrado nos campos Documentos de saída (Rejeições dos processos de envio(autorizações) e cancelamentos rejeitados) - cStats considerados na lista de reprocessamento automático ou Documentos de entrada (autorizações rejeitadas ou com Falha) - cStats considerados na lista de reprocessamento automático.
Os documentos rejeitados na base de processamento serão reprocessados quando obedecerem a seguinte condição:
•O valor preenchido no campo Quantidade máxima de tentativas para reprocessar um documento rejeitado somado com 1, vezes o valor preenchido no campo Intervalo entre cada tentativa de reprocessamento automática [] horas.
• O campo Documentos de saída (autorizações rejeitadas ou com Falha) - cStats considerados na lista de reprocessamento automático deve ser preenchido com os cstats de rejeições retornados pela SEFAZ. Essa opção é utilizada para Eventos de Manifestação. Deve ser utilizado a vírgula como separador, exemplo: 111,222.
•O campo Documentos de entrada (autorizações rejeitadas ou com Falha) - cStats considerados na lista de reprocessamento automático já cadastrados automaticamente com os cstats de rejeições retornados pela SEFAZ. Essa opção também é utilizada para Eventos de Manifestação do Destinatário, evento de Desacordo de Serviço, Carta de Correção(ProcEvt) e Cancelamento (ProcEvt). Deve ser utilizado a vírgula como separador, exemplo: 111,222.
•O campo Quantidade máxima de tentativas para reprocessar um documento rejeitado já virá preenchido com valor 3;
•O campo Intervalo entre cada tentativa de reprocessamento automática [] horas já virá preenchido com valor 1
As opções a configuração de reprocessamento automático para documentos rejeitados não está disponível para SGBD Informix. |