Impressão de Documentos

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Impressão de Documentos

Para imprimir documentos (DACTE, DANFE ou DAMDFE), siga os passos abaixo:

 

Passo 1: Efetue uma pesquisa, filtrando pela situação desejada. Serão exibidos todos os documentos que estão naquela situação, de acordo com o período selecionado.

Para um documento ser impresso serão validadas as seguintes restrições:

 

Documento com tipo de emissão normal:

Obrigatoriamente precisa possuir o status de Autorizado;

Não pode constar para o mesmo o status de Cancelado.

 

Documento com tipo de emissão EPEC:

Obrigatoriamente precisa possuir o status de EPEC Autorizado;

Não pode constar para o mesmo o status de Cancelado.

 

Documento com tipo de emissão FS-DA:

Não pode constar para o mesmo o status de Cancelado.

 

Documento com tipo de emissão SVC:

Obrigatoriamente precisa possuir o status de Autorizado.

 

Passo 2: Selecione o documento que deseja imprimir e clique no botão Imprimir.

 

clip1338

 

Também é possível solicitar a impressão de documentos com status de Duplicidade. Basta selecionar este filtro, pesquisar pelos documentos e solicitar a reimpressão.

Caso a pesquisa retorne mais do que 20 documentos, é possível realizar a reimpressão de todos os itens de uma só vez. Para isto, basta um duplo clique no checkbox clip1339 para marcar todos.

Entretanto, para o correto funcionamento da ação Imprimir/Reimprimir ao selecionar no e-Monitor a quantidade de documentos maior que o número informado na conexão de saída Forms, no campo Montagem de lotes Forms, será necessário inserir na chave de registro Connector as seguintes permissões:

 

Windows Server 2003 32bits:

Inserir permissão total ao Serviço de Rede na chave de registro Connector, no seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/NDDigital/eForms/Connector.

 

Windows Server 2008 64bits:

Inserir permissão para o usuário <nome_da_maquina>\IIS_IUSRS na chave de registro Connector, no seguinte caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/NDDigital/eForms/Connector.

 

Passo 3: Será exibida a tela abaixo:

 

clip1799

 

Onde no campo:

Servidor de impressão é possível selecionar as conexões Forms que estão previamente cadastradas no módulo e-Forms e-Connector Settings, maiores informações acessar Manual de Configuração e-Forms > Cadastrar Saída > Cadastrar Conexão do Forms.

Impressora é possível selecionar as impressoras previamente cadastradas no módulo e-Forms e-Connector Settings, maiores informações acessar Manual de Configuração e-Forms > Cadastrar Impressora.

 

 

Somente estarão disponíveis as impressoras que possuírem a chave da impressora previamente cadastrada no módulo e-Forms e-Connector Settings.

 

Opção Ordenar impressão por número do documento  estará marcada por padrão e ao solicitar a impressão, os documentos serão impressos por ordem do número.

 

 

Ao deixar os campos Servidor de impressão com o valor "Servidor padrão do Job / documento" ou Impressora com o valor "Impressora padrão do job/ Documento" a impressão ocorrerá respeitando as mesmas configuração da impressão inicial.

 

Ao efetuar um clique no botão Imprimir, será criado uma solicitação de impressão será exibida a mensagem abaixo informando que a solicitação impressão foi realizado com sucesso para os documentos selecionados:

 

clip1340

 

 

No e-Connector Settings, em Configurações, há a opção Abrir reimpressões pelo e-Monitor. Caso essa opção esteja marcada, ao clicar no botão Imprimir, será aberta uma nova janela, permitindo navegar entre os documentos selecionados, salvá-los e imprimi-los, como demonstra a imagem abaixo:

 

clip1341_zoom61

 

 

Quando a opção "Abrir reimpressões pelo e-Monitor" na aba Cold nas configurações gerais do e-Connector Settings estiver habilitada, ao solicitar a "Impressão/Reimpressão" do documento via e-Monitor, será feita uma verificação para quando a opção "Log de reimpressões" estiver marcada no cadastro de usuários, irá incluir a ação "Impressão" para visualização nos detalhes do documento.