Criar Inutilização

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Criar Inutilização

A funcionalidade Criar Inutilização permite a criação de inutilizações de notas via e-Monitor.

 

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Para criar uma inutilização a partir do módulo e-Forms e-Monitor, siga os passos abaixo:

 

 

Funcionalidade disponível para NF-e e CT-e.

 

Passo 1: Clique em Criar inutilização. Após será apresentada a tela a baixo:

 

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Onde:

O campo "Job" já estará preenchido conforme ordem de cadastro no banco de dados;

O campo "Ano" já estará preenchido com o Ano vigente, podendo ser alterado;

O campo "CNPJ" já estará preenchido com o CNPJ correspondente ao do JOB selecionado, podendo ser alterado;

O campo "Série" deve conter a série da nota a ser inutilizada;

o campo "Número inicial" deve conter o número da nota a ser inutilizada;

o campo "Número final" deve conter o número da nota a ser inutilizada;

 

 

Caso exista um documento selecionado ao clicar na ação, as informações serão previamente carregadas de acordo com o documento, ou seja, nesse caso o campo CNPJ terá o valor preenchido com base no documento selecionado. Todos os campos  que foram automaticamente preenchidos poderão ser alterados a qualquer momento.
Porém se diversos documentos forem selecionados, ao clicar na ação, as seguintes regras  serão respeitadas para que as informações sejam previamente carregadas:

 

Todos os documentos devem ter sido processados no mesmo JOB;

Todos os documentos devem possuir a mesma Série;

Todos os documentos devem ser de mesmo CNPJ emitente;

O número inicial e final serão carregados com base no intervalo dos documentos selecionados;

Quando entrar nas regras citadas acima, sempre será preenchido os valores dos campos, não importando se a seleção possuir documentos que já constam na base de dados da SEFAZ, contudo os campos "Número inicial" e "Número final"   preenchidos de acordo com o menor e maior número selecionados na grid, sendo que o intervalo desta seleção, será enviado para a inutilização, podendo ser rejeitado, caso exista por exemplo, documentos autorizados.

 

O campo "Justificativa" virá vazio para preenchimento, sendo informada a justificativa da inutilização do documento. (Mínimo de 15 caracteres e máximo de 255);

 

Ao clicar em "Gerar Inutilização", A chave do documento será inutilizada.

Após esta etapa será mostrada na tela uma mensagem com a confirmação da inutilização.

 

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