Descrição das funcionalidades

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Descrição das funcionalidades

O propósito deste conjunto de web services, é permitir que toda a interação realizada através de postagens de documentos no sistema de arquivos ou nas tabelas do banco de dados, seja feita através de uma interface de serviços web, permitindo um controle mais apurado pelo ERP sobre o que está acontecendo com os documentos enviados.

Os web services são instalados em um único ponto central. Neste mesmo servidor deve conter a solução e-Forms. Sendo assim, o ERP irá fazer chamadas para o web service desejado através do envio de um XML.

A solução e-Forms fornece para documentos eletrônicos, conectividade via:

 

Sistema de diretórios;

Tabela de banco de dados;

Web Services.

 

A conectividade via web service irá disponibilizar aos desenvolvedores de ERP, a capacidade de interagir diretamente com o produto e-Forms, através de chamadas de métodos. Isto requer solicitações através de web services, suas funcionalidades são:

 

Envios (NF-e, CT-e, MDF-e e eventos), cancelamentos, inutilizações e impressões de documentos;

Consulta das informações dos documentos na base de processamento do e-Forms;

Consulta ao status do documento na SEFAZ;

Consulta de documentos distribuição DF-e;

Download de documentos NF-e em TXT ou XML;

Consulta ao status de serviço da SEFAZ;

Consulta aos documentos que estão armazenados na base do e-Cold;

Retorno dos documentos que estão armazenados na base do e-Cold;

Consulta ao status do cadastro do contribuinte na SEFAZ;

Consulta de MDF-e não encerrado.