O e-Forms Web Services é um conjunto de serviços web, responsáveis pela comunicação do ERP com o sistema de processamento de documentos eletrônicos, desenvolvido pela NDDigital, sendo eles: Notas Fiscais Eletrônicas, Conhecimentos de Transporte Eletrônicos e Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais.
Este conjunto de serviços web possibilita o envio de documentos para processamento, sejam eles de envio, evento, cancelamento, inutilização, cancelamento/inutilização ou ainda, documentos para impressão comandada. Após a inserção dos documentos, o ERP pode monitorar o status do processamento dos mesmos.
É possível efetuar consultas na SEFAZ para verificar se a mesma está operante ou não, obter o status e o protocolo dos documentos, consultar a lista de documentos destinados e efetuar o download destes documentos.
Após a autorização ou cancelamento dos documentos, estes podem ser consultados na base de armazenamento da solução NDDigital e-Forms e-Cold, podendo retornar o XML dos documentos enviados, as autorizações, os cancelamentos ou os DANFES, DACTES e DAMDFES relacionados aos mesmos (arquivo no formato PDF).