Aba Configurações Gerais

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Aba Configurações Gerais

Esta aba possibilita realizar configurações de parâmetros que serão utilizados por todo o sistema, independentemente do tipo de Job a ser utilizado.

 

Passo a passo

 

a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Forms> e-Connector> e-Connector Settings.

b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em clip1541_zoom35 e em seguida na guia Configurações Gerais. A imagem abaixo será exibida:

 

configuracao_zoom80

 

Funcionalidades das Configurações Gerais:

 

Abortar verificação de impressão (Impression Control): esta opção desabilita a comunicação com o Impression Control, serviço que é instalado com o módulo e-Print e é responsável por confirmar a impressão dos documentos.

 

 

Quando a opção Abortar verificação de impressão (Impression Control) for selecionada irá Ignora o processo de impressão. Assim quando

realizado o filtro de situação "impresso por contingência EPEC/FSDA " no e-Monitor não será realizado a consulta.

 

Inserir o status de "Documento impresso" logo após enviar o documento para o servidor de impressão: Quando marcada a opção, deve inserir o status de impresso, sempre que os processos de impressão forem criados com sucesso, ou seja deve apresentar no e-monitor que a impressão ocorreu. Quando não esteja marcado, deve aguardar a confirmação pelo Impression Control.

 

 

Quando a opção "Inserir o status de "Documento impresso" logo após enviar o documento para o servidor de impressão" for selecionada, ao realizar o filtro situação "impresso por contingência EPEC/FSDA" no e-Monitor em  não será realizado a consulta.

Quando a opção "Inserir o status de "Documento impresso" logo após enviar o documento para o servidor de impressão" for selecionada, não será gerada a integração de confirmação/falha de impressão.

 

Tempo máximo para verificar a impressão de um documento (em minutos): parâmetro utilizado para definir o tempo máximo que o sistema terá para verificar as impressões realizadas. Caso não seja possível confirmar a impressão do documento após o tempo estipulado, o processo será finalizado. O tempo máximo de configuração é 480 minutos (8 horas).

 

Porta a ser utilizada pelo Impression Control: porta de comunicação que será utilizada para confirmar as impressões. Por padrão será utilizada a porta 4195. Caso seja necessário alterá-la, deve-se fazer via Chave de Registro. Maiores detalhes no item 36.2 Chaves de Registro deste Manual.

 

Número de cópias de contingência FSDA NF-e: Esta configuração indicará quantas cópias deverão ser impressas quando a impressão ocorrer em contingência      FSDA.

Número de cópias de contingência EPEC NF-e: Esta configuração indicará quantas cópias deverão ser impressas quando a impressão ocorrer em contingência      EPEC.

Número de cópias de contingência FSDA CT-e: Esta configuração indicará quantas cópias deverão ser impressas quando a impressão ocorrer em contingência      FSDA.

Número de cópias de contingência EPEC CT-e: Esta configuração indicará quantas cópias deverão ser impressas quando a impressão ocorrer em contingência      EPEC.

Número de cópias de contingência MDF-e: Esta configuração indicará quantas cópias deverão ser impressas quando a impressão ocorrer em contingência.

 

Disparar impressão de documentos do tipo de emissão FS-DA/Contingência de MDF-e antes de autoriza-lós na SEFAZ ou EPEC logo após autoriza-lo na SEFAZ real:

quando acionado, este parâmetro deverá ser informado no arquivo:

NF-e para contingência FSDA;

CT-e para contingência FSDA;

MDF-e para contingência "Contingência".

 

Ao marcar esta opção o arquivo será impresso em contingência antes de ser enviado para SEFAZ, sem obter o retorno do WS. Para as contingências que não foram mencionadas o documento será impresso após o retorno do WS, não importando se o WS estadual interligado ao job esta off-line.

 Para contingências de EPEC de NF-e ou CT-e esta opção irá realizar a impressão antes do retorno da SEFAZ estadual.

 

 

Quando a opção "Considerar configuração de impressão direta da saída Forms para disparar impressão de contingência" se encontrar marcada na aba "Impressão" do Job de NF-e, CT-e ou MDF-e, somente terá validade a opção citada acima, caso a opção "Imprimir diretamente" da conexão Forms vinculada ao job, estiver marcada.

 

Manter em disco documentos autorizados: opção para que os arquivos das notas autorizadas sejam salvos em disco, utilizando a pasta repositório. Esta configuração vem habilitada por padrão. Ao desmarcar esta opção estes arquivos não serão gravados.

 

Selecionando a opção de validar schema antes de enviar para a SEFAZ, antes de enviar o XML, para documentos NF-e, CT-e e MDF-e, será validado o schema do documento. No caso de um schema inválido ele receberá a rejeição 215 e não será enviado a SEFAZ. (Funcionalidade para envios, cartas de correção, cancelamentos e inutilizações).

 

Usar e-Forms DocSearch para fazer Consulta na SEFAZ: quando habilitada esta opção no Connector Settings, todas as consultas são realizadas através do e-Forms DocSearch. Esse processo evita que um mesmo CNPJ faça várias consultas ao mesmo tempo para um determinado Web Service, evitando assim a situação de bloqueio do CNPJ por um determinado período. Para o correto funcionamento desta opção, é necessário que o e-Forms DocSearch esteja instalado e configurado de maneira correta.  

 

Endereço do REDIS: devem ser informados o endereço (domínio ou IP) e porta do ambiente onde se encontra a instalação do Redis.

 

 

O endereço a ser validado deverá corresponder ao que se encontra ao lado da chave "bind" no arquivo "redis.windows-service.conf" do diretório da instalação do Redis.

Para validação com o endereço de outro servidor deverá ser alterado o valor desta linha para a correta funcionalidade.

Ex.: C:\Program Files\Redis\redis.windows-service.conf  (linha 56: bind 127.0.0.1).

 

Inserir a informação dos documentos rejeitados no relatório de estatísticas: Irá considerar informações dos documentos rejeitados ao exportar as estatísticas no connector settings.

 

Nome do ambiente para os portais e-Monitor e e-Cold campo para inserção da informação que será demonstrada nos portais para identificação se corresponde ao ambiente de "Produção" ou "Homologação".

 

Link de login do e-Monitor e Link de login do e-ColdWeb são os direcionamentos feitos para a aplicação quando utilizado o WebAPI oAuth.

Caso não esteja configurado irá direcionar para as urls default dos portais com localhost.

 

Diretório de entrada ERP Print Service: com a instalação do ERP Print Service é criado um valor de sequência contendo o caminho do diretório onde o serviço deverá capturar os arquivos a serem processados. É possível alterar esse caminho, apontando para outra pasta.

 

c.Após realizar as configurações desejadas clique em clip1038.

 

Exibir a seleção da impressão na impressão/reimpressão do e-Monitor: quando habilitada obrigará ao usuário selecionar uma impressora ao efetuar a impressão/reimpressão no módulo e-Forms e-Monitor.

 

 

A opção citada acima somente estará disponível após reiniciar o internet information services (iis).