Antes de iniciar o procedimento, verifique se atende aos requisitos abaixo:
Pré-Requisitos
Não há.
Passo a passo
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Forms> e-Connector> e-Connector Settings.
b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em .
c.À direita da tela, escolha a opção Servidor de E-mail. Clique em , então a tela abaixo será exibida:
d.Digite o nome para identificar a configuração e o endereço do servidor de e-mail.
e.Digite o endereço do servidor de e-mail.
f.Altere o valor do campo Porta, se necessário. Escolha uma das opções: Usar SSL\TLS: Sim ou Não.
Para o correto funcionamento do envio de e-mail usando uma conta do Gmail, a mesma deve possuir o ID do cliente OAuth. |
A porta utilizada que irá determinar a utilização do de SSL ou TLS. |
g.As opções Protocolo e Autenticação, se preenchidas, serão utilizadas para a exclusão de e-mails através do Entry Document Service. Para Protocolo estão disponíveis as opções: POP3, IMAP4, Graph API, Google OAuth e Nenhum. Para Autenticação estão disponíveis as opções: Login, CRAM5, NTLM, XOAUTH2 e Nenhum.
h.No campo Intervalo entre os envios de cada e-mail (segundos), aceitará valores de 1 a 60 para determinar o tempo de espera entre cada envio de e-mail.
A determinação no campo Intervalo entre os envios de cada e-mail (segundos) ocorre durante o envio dos e-mails, este campo não afetará o campo presente na aba "B2B" das configurações gerais do connector settings, onde pode ser determinado o intervalo das execuções. |
i.No campo Quantidade de threads para envio de e-mail, aceitará valores 1 a 30 para determinar a quantidade de threads.
Ao preencher o campo Intervalo entre os envios de cada e-mail (segundos) com valores superiores à 0, este campo será desabilitado e ficará com o valor 1 fixamente.
j.Selecione Assunto e corpo do e-mail, já configurados, para serem utilizados no envio de e-mail pelo e-Cold Web ou B2B.