Criar Cancelamento

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Criar Cancelamento

A funcionalidade Criar Cancelamento permite a criação de cancelamento de notas via e-Monitor.

 

clip2032

 

Para criar um cancelamento a partir do módulo e-Forms e-Monitor, siga os passos abaixo:

 

 

Para realizar o cancelamento via e-Monitor, é possível selecionar um arquivo processado por vez;

Somente para arquivos processados com status "Autorizado";

Funcionalidade disponível para NF-e, CT-e e MDF-e.

 

Passo 1: Efetue pesquisa realizando o filtro pela situação "Autorizado".

Passo 2: Selecione um documento que se deseja emitir um cancelamento, posterior será apresentada a tela abaixo:

 

clip2030_zoom85

 

Onde:

O campo "Chave" já estará preenchido com a chave do documento;

O campo "Número do protocolo" já estará preenchido com o protocolo da autorização, podendo ser alterado;

O campo "Justificativa" virá vazio para preenchimento, sendo informada a justificativa do cancelamento. (Mínimo de 15 caracteres e máximo de 255);

O campo "Data e hora do evento" Já vira preenchido com a data e hora atual, Podendo ser alterado.

No campo E-mails para B2B, será possível informar e/ou editar e-mails, separando-os por ' ; ' (ponto e vírgula).

 

 

O campo de E-mails para B2B poderá ser preenchido automático quando a opção Procurar automaticamente dados de B2B para cancelamentos estiver habilitada no Job onde se encontra o documento autorizado.

 

Ao clicar em "Gerar cancelamento", um novo documento será criado para que seja processado pelo e-Forms.

Após esta etapa será mostrada na tela uma mensagem com a confirmação do cancelamento.

 

clip2031