Antes de iniciar o procedimento, verifique se atende aos requisitos abaixo:
Pré-Requisitos
Tabela de integração previamente criada, os scripts estão disponibilizados abaixo:
1.Script de integração de documentos de entrada baseada em banco de dados
2.Script de integração de documentos de saída baseada em banco de dados
Não há necessidade de ser executado os dois scripts, deve ser escolhido apenas um conforme o tipo do job que a integração baseada em banco de dados irá utilizar. |
Passo a passo
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Forms> e-Connector> e-Connector Settings.
No menu principal do e-Connector Settings, clique em .
b.À direita da tela, escolha a opção Integração Baseada em Banco de Dados. Clique em , então a tela abaixo será exibida:
c.Digite o nome de exibição para a Integração.
d.O Repositório base é o local onde serão retornadas as notas, caso não seja possível estabelecer conexão com o banco de dados. Você pode selecioná-lo através do botão . A tela abaixo será exibida:
No campo Repositório base pode ser digitado, colado, selecionado ou ainda criado o caminho, caso não exista clicando em "Validar repositório". |
e.Selecione a conexão com Banco de Dados no qual a tabela de integração foi criada.
f.Clicando em abrirá uma nova janela permitindo selecionar uma conexão com banco de dados pré-cadastrada. A tela abaixo será exibida:
g.Caso não existam conexões com banco de dados pré-cadastradas ou a conexão desejada não esteja entre as selecionáveis clique em "Nova Conexão" e a tela a baixo será exibida:
Você poderá verificar se os dados de conexão estão corretos, clicando no botão Validar Conexão. |
h.Digite o nome da tabela previamente criada.
i.Selecione o tipo de arquivo a ser inserido nessa tabela. É possível optar por arquivo texto ou arquivo estruturado.
j.O campo Codificação de caracteres permite especificar a codificação desejada, basta selecionar entre as opções disponíveis:
Vazio (sem codificação definida)
UTF-8
ANSI
k.Quando marcado a opção Remover time zone dos campos destino do arquivo será removido nas integrações de Retorno de envio ou Retorno de eventos os campos dhRecbto ou dhRegEvento as informações de fuso horário (time zone) quando este for retornado pela SEFAZ para dos documentos de saída.
l. Token, ao clicar em "Gerar token" irá aparecer na mesma área o token de acesso que deverá ser incluído nas chamadas para retornar os dados referentes a essa integração no produto Web Services.
m.Em Arquivos para a Integração pode ser determinado as integrações que serão ou não geradas para o ERP mesmo quando as mesmas forem retornadas. Para não gerar algum retorno, desmarque as opções desejadas e para gerá-las remarque as mesmas.
m. Na opção "Formato de integração de detalhamento de erros de schema" deve ser selecionada a extensão para os arquivos de retorno para erro de validação de Schema.
n. Clique em para concluir a configuração.
Os arquivos salvos no repositório base serão processados automaticamente assim que a conexão com o Banco de dados for restabelecida. |
Para utilizar Integração Baseada em Base de Dados, durante a criação de um Job, selecione a DLL que contém DatabaseIntegration.dll que se encontra no diretório de instalação do produto e-Forms. |