Limpeza das Tabelas de Entrada

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Limpeza das Tabelas de Entrada

A ferramenta de Limpeza das Tabelas de Entrada possui a intenção de automatizar o processo de limpeza das tabelas de entrada de documentos, pois os registros nessa tabela utilizam uma grande quantidade de recursos do banco, onde é necessário estar efetuando a limpeza periódicamente.

 

 

      Passo a passo:

 

1.Acesse  e-Connector Settings.

2.Va até o menu Ferramentas > Manutenção do Banco de Dados.

3.Entre na aba Limpeza das Tabelas de Entrada.

 

A janela abaixo será exibida:

 

                clip1416

 

Onde:

O usuário e senha, por padrão, já estarão preenchidos com a conexão atual do banco de dados da soluçao e-Forms, mas se necessário, é possível  informar outra conexão.

Habilitar execução da limpeza: Esta opção virá habilitada por padrão, mas não executará nenhuma ação a menos que exista alguma Tabela de Entrada cadastrada abaixo.

  Como o próprio nome sugere, esta opção serve para habilitar (quando marcada) e desabilitar (quando desmarcada) a limpeza das Tabelas de Entrada.

Adicionar Conexãoclip1518 : Ao efetuar um clique nesta opção, será aberto a janela para adicionar uma nova Tabela de Entrada no gerenciador, como na imagem abaixo:

 

                                        clip1519

 

o          Conexão de entrada - Ao efetuar um clique neste campo, serão listadas as conexões de entrada via base de dados disponíveis para agendamento de limpeza.

o                Horário de Início(HH:MM) - Define o horário em que será iniciada a limpeza desta conexão, lembrando que será executado neste horário diariamente enquanto a ferramenta                                estiver habilitada. O formato é de 24 horas (00:00 ~ 23:59).

o                Dias de Retenção (1~999) - Limita a quantidade de dias em que serão mantidos os registros.

o                Limite de exclusões (1000~1000000) - Define a quantidade máxima de registros que serão excluidos da tabela durante a limpeza. Serão apagados 1000 por vez, para evitar uso excessivo de                recursos.

o                Duração Máxima (1~999) - Limita o tempo máximo para a execução da limpeza dos registros (em horas).

o                Salvar - Grava a conexão de entrada na lista de limpeza.

 

 

 

   Esta ferramenta respeita a quantidade de dias em retenção através de uma nova coluna na tabela de entrada, chamada 'Insertdate'.

Caso a tabela de entrada não possua a Insertdate, no momento de adiciona-la a rotina de limpeza será solicitado a execução/exportação do script para alterar a tabela.

   O valor da Insertdate desses registros ficará como null, e para os posteriores, será preenchido com a data de inserção dos documentos na tabela de entrada.

 

Para realização dos registros que possuem a Insertdate null (primeira execução de limpeza na tabela), a solução utilizará um calculo para localizar uma 'Insertdate' aproximada.

Para esse cálculo, o serviço sorteia alguns registros aleatórios da tabela e vai afunilando a pesquisa. A data é obtida da seguinte forma:

      - Obtém-se a chave do conteúdo do arquivo da Tabela de Entrada;

      - Através da chave, busca-se a data de processamento na TBLOGDOCUMENT;

 

Editar Conexãoclip1521: Permite alterar as configurações de limpeza da conexão selecionada.

Remover Conexãoclip1522: Deleta a conexão selecionada.

Gravar: Salva todas as alterações referentes ao agendamento da limpeza das tabelas.

 

 

    Caso haja menos do que 1000 registros válidos para exclusão, serão excluidos todos que entrarem nos parâmetros configurados.

    Para novas inserções nas tabelas de entrada que ja possuirem a coluna 'Insertdate', será preenchido com a data e hora da inserção.