A - Dados do MDF-e |
|||||||||
00000 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Versão do Arquivo e tipo de operação |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
1 |
Versão |
Versão de Schema MDF-e |
N |
S |
4 |
|
Indicação da versão do Schema de MDF-e (3.00) |
||
2 |
tpOperacao |
Tipo da operação |
C |
S |
5 |
|
Deve ser preenchido com o tipo de operação (ENVIO) |
||
Exemplo: 00000; 3.00;ENVIO |
00001 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Identificador do lote |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
3 |
idLote |
Número de identificação do ID do lote |
N |
S |
1 - 15 |
|
Número de identificação do ID do lote |
||
Exemplo: 00001;000000000000001 |
10000 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Linha que indica o início de um MDF-e. Deverá haver uma linha dessa no início de cada CT-e do lote. |
Exemplo: 10000; |
11000 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Versão de Schema e chave do MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
4 |
Versão |
Versão do leiaute |
N |
S |
4 |
|
Indicação da versão do Schema de MDF-e (3.00) |
||
5 |
ID |
Identificador da TAG a ser assinada |
C |
S |
48 |
|
Informar a chave de acesso do MDF-e com 44 dígitos, precedida do literal "MDFe" |
||
Exemplo: 11000;3.00;MDFe35050976592484003354570529921288952654987321 |
B - Identificação do MDF-e |
|||||||||
12000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
ide - Identificação do conhecimento de frete |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
6 |
cUF |
Código da UF do emitente do MDF-e |
N |
S |
2 |
|
Utilizar tabela do IBGE de Código de Unidades da Federação |
||
7 |
tpAmb |
Tipo do Ambiente |
N |
S |
1 |
|
1 - Produção |
||
8 |
tpEmit |
Tipo do Emitente |
N |
S |
1 |
|
1 - Prestador de serviço de transporte 3 - Prestador de serviço de transporte que emitirá CT-e Globalizado. |
||
9 |
tpTransp |
Tipo do Transportador |
N |
N |
1 |
|
1 - ETC 2 - TAC 3 - CTC |
||
10 |
Mod |
Modelo do Manifesto Eletrônico |
N |
S |
2 |
|
Utilizar o código 58 para identificação do MDF-e |
||
11 |
Serie |
Série do Manifesto |
N |
S |
1 - 3 |
|
Informar a série do documento fiscal (informar zero se inexistente). |
||
12 |
nMDF |
Número do Manifesto |
N |
S |
1 - 9 |
|
Número que identifica o Manifesto. 1 a 999999999. |
||
13 |
cMDF |
Código numérico que compõe a Chave de Acesso |
N |
S |
8 |
|
Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. |
||
14 |
cDV |
Dígito verificador da chave de acesso do Manifesto |
N |
S |
1 |
|
Informar o dígito de controle da chave de acesso do MDF-e, que deve ser calculado com a aplicação do algoritmo módulo 11 (base 2,9) da chave de acesso. |
||
15 |
Modal |
Modalidade de transporte |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário; |
||
16 |
dhEmi |
Data e hora de emissão do Manifesto |
C |
S |
25 |
|
Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:SS TZD - (UTC - Universal Coordinated Time, onde TZD pode ser -02:00 (Fernando de Noronha), -03:00 (Brasília), -04:00 (Amazonas) ou -05:00 (Acre), no horário de verão serão -01:00, -02:00 e -03:00. Ex.: 2010-08-19T13:00:15-03:00. |
||
17 |
tpEmis |
Forma de emissão do Manifesto (Normal ou Contingência) |
N |
S |
1 |
|
1 - Normal; |
||
18 |
procEmi |
Identificação do processo de emissão do Manifesto |
N |
S |
1 |
|
0 - Emissão de MDF-e com aplicativo do contribuinte; |
||
19 |
verProc |
Versão do processo de emissão |
C |
S |
1 - 20 |
|
Informar a versão do aplicativo emissor de MDF-e. Formato: “NDDigital MDFe X.X.X”, onde: X.X.X se refere a versão. Ex: “NDDigital MDFe 4.3.0” |
||
20 |
UFIni |
Sigla da UF do Carregamento |
C |
S |
2 |
|
Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. Informar 'EX' para operações com o exterior. |
||
21 |
UFFim |
Sigla da UF de Descarregamento |
C |
S |
2 |
|
Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. Informar 'EX' para operações com o exterior. |
||
22 |
dhIniViagem |
Data e hora previstas de início da Viagem |
C |
N |
25 |
|
Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:SS TZD - (UTC - Universal Coordinated Time, onde TZD pode ser -02:00 (Fernando de Noronha), -03:00 (Brasília), -04:00 (Amazonas) ou -05:00 (Acre), no horário de verão serão -01:00, -02:00 e -03:00. Ex.: 2010-08-19T13:00:15-03:00. |
||
23 |
indCanalVerde |
Indicador da participação do canal verde |
C |
N |
1 |
|
Preencher com valor 1 em caso de participante e não informar a tag em caso contrário. |
||
24 |
indCarregaPosterior |
Indicador de MDF-e com inclusão de Carga posterior a emissão por evento de inclusão de DF-e |
C |
N |
1 |
|
Preencher com 1, para indicar as coletas realizadas ao longo do percurso; O separador, exemplo ";" para este caso é facultativo ser informado. |
||
Exemplo: 12000;42;1;1;1;58;1;123456123;36985201;0;1;2013-01-01T17:23:00-03:00;1;0;NDDigital MDFe 4.3.0;SC;SC; 2000-02-29T20:00:00-03:00;; |
12100 |
PAI: 12000 |
OBR. 1-50 |
infMunCarrega - Informações dos Municípios de Carregamento - A linha 12100 é permitido possuir no máximo 50 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
25 |
cMunCarrega |
Código do Município de Carregamento |
N |
S |
7 |
|
|
||
26 |
xMunCarrega |
Nome do Município de Carregamento |
C |
S |
2 - 60 |
|
|
||
Exemplo: 12100;1234567;Lages |
12200 |
PAI: 12000 |
OPC. 0-25 |
infPercurso - Informações do Percurso do MDF-e - A linha 12200 é permitido possuir no máximo 25 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
27 |
UFPer |
Sigla das Unidades da Federação do percurso do veículo. |
C |
S |
2 |
|
Não é necessário repetir as UF de Início e Fim |
||
Exemplo: 12200;SC |
C - Identificação do Emitente do Manifesto |
|||||||||
13000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
emit - Informação do Emitente do Manifesto |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
28 |
CNPJ |
CNPJ do Emitente |
N |
S |
14 |
|
Informar o CNPJ ou CPF do emitente, É usado apenas um campo para as duas informações, mas apenas uma delas será informada. |
||
|
CPF |
CPF do emitente |
N |
S |
11 |
|
|||
29 |
IE |
Inscrição Estadual do emitente |
N |
S |
2 - 14 |
|
|
||
30 |
xNome |
Razão social ou Nome do emitente |
C |
S |
2 - 60 |
|
|
||
31 |
xFant |
Nome fantasia do emitente |
C |
N |
1 - 60 |
|
|
||
Exemplo: 13000;12345678911234;12;Nome;NomeFant |
13100 |
PAI: 13000 |
OBR. 1-1 |
enderEmit - Endereço do emitente |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
32 |
xLgr |
Logradouro |
C |
S |
2 - 60 |
|
|
||
33 |
nro |
Número |
C |
S |
1 - 60 |
|
|
||
34 |
xCpl |
Complemento |
C |
N |
1 - 60 |
|
|
||
35 |
xBairro |
Bairro |
C |
S |
2 - 60 |
|
|
||
36 |
cMun |
Código Município |
N |
S |
7 |
|
Utilizar a Tabela do IBGE , informar 9999999 para operações com o exterior. |
||
37 |
xMun |
Nome Município |
C |
S |
2 - 60 |
|
Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. |
||
38 |
CEP |
CEP |
N |
N |
8 |
|
Informar zeros não significativos. |
||
39 |
UF |
Sigla da UF |
C |
S |
2 |
|
Informar a sigla 'EX' para operações com o exterior. |
||
40 |
fone |
Telefone |
N |
N |
7 - 12 |
|
|
||
41 |
Endereço de E-mail |
C |
N |
1 - 60 |
|
|
|||
Exemplo: 13100;Av. Teste;2859;Bloco E1;Vila Teste;4202909;Lages;88512050;SC;32518000;email@nddigital.com.br |
D - Informação do Modal MDF-e |
|||||||||
13900 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
infModal - Informações do modal - As linhas 14000, 15000, 16000 e 17000 constam todas como obrigatórias, mas somente uma delas será usada em um MDF-e. Deve-se escolher a linha conforme o modal do MDF-e, e preencher todas as linhas filhas. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
42 |
versaoModal |
Versão do leiaute específico para o Modal. |
N |
S |
4 |
|
|
||
Exemplo: 13900;3.00 |
D1 - Modal Rodoviário |
|||||||||
14000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
rodo - Informações do modal Rodoviário |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
43 |
codAgPorto |
Código de Agendamento no porto |
C |
N |
0-16 |
|
|
||
Exemplo: 14000;1234567890123456 |
14100 |
PAI: 14000 |
OPC. 0-1 |
infANTT - Grupo de informações para Agência Reguladora |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
44 |
RNTRC |
Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga |
N |
N |
8 |
|
Registro obrigatório do emitente do MDFe junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
||
Exemplo: 14100;12345678 |
14110 |
PAI: 14100 |
OPC. 0-N |
infCIOT - Dados do CIOT |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
45 |
CIOT |
Código Identificador da Operação de Transporte |
N |
S |
12 |
|
Também conhecido como conta frete. |
||
46 |
CPF |
Número do CPF |
N |
S |
11 |
|
Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. |
||
47 |
CNPJ |
Número do CNPJ |
N |
S |
14 |
|
|||
Exemplo: 14110;123456789012;12345678901 |
14120 |
PAI: 14100 |
OPC. 0-N |
ValePed – Informações de vale pedágio |
Exemplo: 14120; |
14121 |
PAI: 14120 |
OBR. 1-N |
disp - Informações dos dispositivos do Vale Pedágio |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
48 |
CNPJForn |
CNPJ da empresa fornecedora do ValePedágio |
N |
S |
14 |
|
CNPJ da Empresa Fornecedora do Vale-Pedágio, ou seja, empresa que fornece ao Responsável pelo Pagamento do Vale-Pedágio os dispositivos do Vale Pedágio. - Informar os zeros não significativos. |
||
49 |
CNPJPg |
CNPJ do responsável pelo pagamento do Vale-Pedágio |
N |
N |
14 |
|
- Informar CNPJ ou CPF. - Responsável pelo pagamento do Vale Pedágio. Informar somente quando o responsável não for o emitente do MDFe. - Informar os zeros não significativos. |
||
50 |
CPFPg |
CPF do responsável pelo pagamento do Vale-Pedágio |
N |
N |
11 |
|
|||
51 |
nCompra |
Número do comprovante de compra |
N |
N |
1-20 |
|
Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou combinação veicular, por viagem. |
||
52 |
vValePed |
Valor do Vale-Pedagio |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou combinação veicular, por viagem. |
||
53 |
tpValePed |
Tipo do Vale Pedágio |
N |
N |
2 |
|
Preencher com: 01 - TAG; 02 - Cupom; 03 – Cartão. |
||
Exemplo: 14121;12345678901234;12345678901234;12345678901234567890;1234567890123.45;01 |
14122 |
PAI: 14100 |
OPC. 0-N |
categCombVeic- Categoria de Combinação Veicular |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
54 |
categCombVeic |
Categoria de Combinação Veicular |
N |
N |
2 |
|
Preencher com:
02 Veículo Comercial 2 eixos; 04 Veículo Comercial 3 eixos; 06 Veículo Comercial 4 eixos; 07 Veículo Comercial 5 eixos; 08 Veículo Comercial 6 eixos; 10 Veículo Comercial 7 eixos; 11 Veículo Comercial 8 eixos; 12 Veículo Comercial 9 eixos; 13 Veículo Comercial 10 eixos; 14 Veículo Comercial Acima de 10 eixos; |
||
Exemplo: 14122;02 |
14130 |
PAI: 14100 |
OPC. 0-N |
infContratante - Grupo de informações dos contratantes do serviço de transporte |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
55 |
CPF |
Número do CPF do contratente do serviço |
N |
S |
11 |
|
Informar CNPJ ou CPF ou IdEstrangeiro. informar os zeros não significativos. |
||
55 |
CNPJ |
Número do CNPJ do contratante do serviço |
N |
S |
14 |
|
|||
56 |
idEstrangeiro |
Identificador do contratante em caso de contratante estrangeiro. |
C |
S |
2-20 |
|
|||
57 |
xNome |
Razão social ou Nome do contratante |
C |
N |
2-60 |
|
|
||
Exemplo: 14130;12345678901234;Nome contratante |
14140 |
PAI: 14100 |
OPC. 0-N |
infPag - Grupo de informações de pagamento do frete |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
58 |
xNome |
Razão social ou Nome do responsável pelo pagamento |
C |
N |
2-60 |
|
|
||
59 |
CPF |
Número do CPF do responsável pelo pagamento |
N |
S |
11 |
|
Informar CNPJ ou CPF ou IdEstrangeiro. informar os zeros não significativos. |
||
60 |
CNPJ |
Número do CNPJ do responsável pelo pagamento |
N |
S |
14 |
|
|||
61 |
idEstrangeiro |
Identificador do responsável pelo pagamento |
C |
S |
5-22 |
|
|||
62 |
vContrato |
Valor total do contrato |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
||
63 |
indPag |
Indicador da forma de pagamento |
N |
S |
1 |
|
Forma de pagamento: 0-Pagamento à vista, 1-Pagamento à prazo |
||
64 |
indAltoDesemp |
Indicador de operação de transporte de alto desempenho |
N |
N |
0-1 |
|
Operação de transporte com utilização de veículos de frotas dedicadas ou fidelizadas. Preencher com “1” para indicar operação de transporte de alto desempenho, demais casos não informar a tag |
||
Exemplo: 14140;Nome do responsável;12345678901234;1254.50;0;1 |
14141 |
PAI: 14140 |
OBG. 1-N |
Comp – Componentes do pagamento do frete |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
65 |
tpComp |
Tipo do componente |
C |
S |
2 |
|
Tipo do componente: 01 – Vale pedágio 02 – Impostos, taxas e contribuições 03 – Despesas (bancárias, meios de pagamento, outras) 99 – Outros |
||
66 |
vComp |
Valor do componente |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
||
67 |
xComp |
Descrição do componente do tipo Outros |
C |
N |
2-60 |
|
|
||
Exemplo: 14141;01;12345678901;Componente |
14142 |
PAI: 14140 |
OPC. 0-N |
infPrazo – Informações do pagamento à prazo |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
68 |
nParcela |
Número da parcela |
N |
N |
3 |
|
Informar os zeros não significativos |
||
69 |
dVenc |
Data de vencimento da parcela |
C |
N |
10 |
|
Data no formato AAAA-MM-DD |
||
70 |
vParcela |
Valor da parcela |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 14142;001;2020-02-21;120.50 |
14143 |
PAI: 14140 |
OBR. 1-1 |
infBanc/codBanco - Informações bancárias - Número do banco – As linhas 14143,14144 e 14145 não devem aparecer simultâneas em um mesmo evento. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
71 |
codBanco |
Número do banco |
C |
S |
3-5 |
|
|
||
72 |
codAgencia |
Número da agência |
C |
S |
1-10 |
|
|
||
Exemplo: 14143;123;1 |
14144 |
PAI: 14140 |
OBR. 1-1 |
infBanc/CNPJIPEF - Informações bancárias - Número do CNPJ da Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete - As linhas 14143,14144 e 14145 não devem aparecer simultâneas em um mesmo evento. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
|
||
73 |
CNPJIPEF |
Número do CNPJ da instituição financeira de pagamento eletrônico de frete |
N |
S |
14 |
|
|
||
Exemplo: 14144;88526162000109 |
14145 |
PAI: 14140 |
OBR. 1-1 |
infBanc/PIX - Informações bancárias - Número do CNPJ da Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete - As linhas 14143,14144 e 14145 não devem aparecer simultâneas em um mesmo evento. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
|
||
74 |
PIX |
Informar a chave PIX para recebimento do frete |
C |
S |
2-60 |
|
Informar a chave PIX para recebimento do frete. Pode ser email, CPF/ CNPJ (somente números), Telefone com a seguinte formatação (+5599999999999) ou a chave aleatória gerada pela instituição. |
||
Exemplo: 14145;88526162000109 |
14200 |
PAI: 14000 |
OBR. 1-1 |
veicTracao - Dados do Veículo com a Tração |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
75 |
cInt |
Código interno do veículo |
C |
N |
1-10 |
|
|
||
76 |
Placa |
Placa do veículo |
C |
S |
7 |
|
A formação da placa do veículo agora segue o padrão MERCOSUL contendo letras e números mistruados. EX.: A23BC45 |
||
77 |
RENAVAM |
RENAVAM do veículo |
C |
N |
9 - 11 |
|
|
||
78 |
tara |
Tara em KG |
N |
S |
1-6 |
|
|
||
79 |
capKG |
Capacidade em KG |
N |
N |
1-6 |
|
|
||
80 |
capM3 |
Capacidade em M3 |
N |
N |
1-3 |
|
|
||
81 |
tpRod |
Tipo de Rodado |
N |
S |
2 |
|
Preencher com: 01 - Truck; 02 - Toco; 03 - Cavalo Mecânico; 04 - VAN; 05 - Utilitário; 06 - Outros. |
||
82 |
tpCar |
Tipo de Carroceria |
N |
S |
2 |
|
Preencher com: 00 - Não aplicável; 01 - Aberta; 02 - Fechada/Baú; 03 - Granelera; 04 - Porta Container; 05 - Sider; |
||
83 |
UF |
UF em que veículo está licenciado |
C |
N |
2 |
|
Sigla da UF de licenciamento do veículo. |
||
Exemplo: 14200;CODVEICULO;ABC1234;AB123456789;123456;123456;123;01;01;SC |
14210 |
PAI: 14200 |
OPC. 0-1 |
prop - Proprietários do Veículo. Só preenchido quando o veículo não pertencer à empresa emitente do MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
84 |
CPF |
Número do CPF |
N |
S |
11 |
|
Informar CNPJ ou CPF. informar os zeros não significativos. |
||
85 |
CNPJ |
Número do CNPJ |
N |
S |
14 |
|
|||
86 |
RNTRC |
Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga |
N |
S |
8 |
|
Registro obrigatório do proprietário, coproprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
||
87 |
xNome |
Razão Social ou Nome do proprietário |
C |
S |
1-60 |
|
|
||
88 |
IE |
Inscrição Estadual |
C |
S |
2-14 |
|
|
||
89 |
UF |
UF |
C |
S |
2 |
|
|
||
90 |
tpProp |
Tipo Proprietário ou possuidor |
N |
S |
1 |
|
Preencher com: 0-TAC veicTracaoAgregado; 1-TAC Independente; 2 – Outros. |
||
Exemplo: 14210;12345678901;12345678;NOME OU RAZAO SOCIAL;12345678901234;SC;1 |
14220 |
PAI: 14200 |
OBR. 1-10 |
condutor - Informações do(s) Condutor(s) do veículo |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
91 |
xNome |
Nome do Condutor |
C |
S |
2-60 |
|
|
||
92 |
CPF |
CPF do Condutor |
N |
S |
11 |
|
|
||
Exemplo: 14220;NOME CONDUTOR EXEMPLO;12345678901 |
14300 |
PAI: 14000 |
OPC. 0-3 |
veicReboque - Dados dos reboques |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
93 |
cInt |
Código interno do veículo |
C |
N |
1-10 |
|
|
||
94 |
placa |
Placa do veículo |
C |
S |
7 |
|
|
||
95 |
RENAVAM |
RENAVAM do veículo |
C |
N |
9-11 |
|
|
||
96 |
Tara |
Tara em KG |
N |
S |
1-4 |
|
|
||
97 |
capKG |
Capacidade em KG |
N |
S |
1-6 |
|
|
||
98 |
capM3 |
Capacidade em M3 |
N |
N |
1-3 |
|
|
||
99 |
tpCar |
Tipo de Carroceria |
N |
S |
2 |
|
Preencher com: 00 - não aplicável; 01 - Aberta; 02 - Fechada/Baú; 03 - Granelera; 04 - Porta Container; 05 - Sider |
||
100 |
UF |
UF em que veículo está licenciado |
C |
S |
2 |
|
Sigla da UF de licenciamento do veículo. |
||
Exemplo: 14300;1234567890;ABC1234;AB123456789;1234;123456;123;01;SC |
14310 |
PAI: 14300 |
OPC. 0-1 |
prop - Proprietários do Veículo. Só preenchido quando o veículo não pertencer à empresa emitente do MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
101 |
CPF |
Número do CPF |
N |
S |
11 |
|
Informar CNPJ ou CPF. Informar os zeros não significativos. |
||
102 |
CNPJ |
Número do CNPJ |
N |
S |
14 |
|
|||
103 |
RNTRC |
Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga |
N |
S |
8 |
|
Registro obrigatório do proprietário, coproprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
||
104 |
xNome |
Razão Social ou Nome do proprietário |
C |
S |
1-60 |
|
|
||
105 |
IE |
Inscrição Estadual |
C |
S |
2-14 |
|
|
||
106 |
UF |
UF |
C |
S |
2 |
|
|
||
107 |
tpProp |
Tipo Proprietário |
N |
S |
1 |
|
Preencher com: 0-TAC – Agregado; 1-TAC Independente; ou 2 – Outros. |
||
Exemplo: 14310;12345678901;12345678;NOME OU RAZAO SOCIAL EXEMPLO;12345678901234;SC;2 |
14400 |
PAI: 14000 |
OPC. 0-N |
lacRodo - Lacres |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
108 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1-20 |
|
|
||
Exemplo: 14400;ABC12345678901234567 |
D2 - Modal Aéreo |
|||||||||
15000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
aereo - Informações do modal Aéreo |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
109 |
nac |
Marca da Nacionalidade da aeronave |
C |
S |
1 - 4 |
|
|
||
110 |
matr |
Marca da Matrícula da aeronave |
C |
S |
1 - 6 |
|
|
||
111 |
nVoo |
Número do Vôo |
C |
S |
5 - 9 |
|
Formato = AB1234, sendo AB a designação da empresa e 1234 o número do voo. Quando não for possível, incluir as marcas de nacionalidade e matrícula sem hífen. |
||
112 |
cAerEmb |
Aeródromo de Embarque |
C |
S |
3 - 4 |
|
O código de três letras IATA do aeroporto de partida deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
||
113 |
cAerDes |
Aeródromo de Destino |
C |
S |
3 - 4 |
|
O código de três letras IATA do aeroporto de destino deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
||
114 |
dVoo |
Data do Vôo |
D |
S |
10 |
|
Formato AAAA-MM-DD |
||
Exemplo: 15000;AB23;AB1549;AB123456;SPO;BUE;2013-01-01 |
D3 - Modal Aquaviário |
|||||||||
16000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
aquav - Informações do modal Aquaviário |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
115 |
irin |
Irin do navio sempre deverá ser informado |
C |
S |
1-10 |
|
|
||
116 |
tpEmb |
Código do tipo de embarcação |
N |
S |
2 |
|
|
||
117 |
cEmbar |
Código da embarcação |
C |
S |
1 - 10 |
|
|
||
118 |
xEmbar |
Nome da Embarcação |
C |
S |
1 - 60 |
|
Preencher com o nome da embarcação. |
||
119 |
nViag |
Número da Viagem |
N |
S |
1 - 10 |
|
|
||
120 |
cPrtEmb |
Código do Porto de Embarque |
C |
S |
1 - 5 |
|
|
||
121 |
cPrtDest |
Código do Porto de Destino |
C |
S |
1 - 5 |
|
|
||
122 |
prtTrans |
Porto de Transbordo |
C |
N |
1-60 |
|
|
||
123 |
tpNav |
Tipo de Navegação |
N |
N |
1 |
|
Preencher com: 0 - Interior; 1 - Cabotagem |
||
Exemplo: 16000;ABDCDASDAA;12;ASDFGASDTF;NOME EMBARC EXEMPLO;1235467890;AB587;AB123;EXEMPLO PORTO DETRANSBORDO;0 |
16100 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-5 |
infTermCarreg - Informações dos terminais de carregamento - A linha 16100 é permitido possuir no máximo 5 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
124 |
cTermCarreg |
Código do Terminal de Carregamento |
C |
S |
1 - 8 |
|
|
||
125 |
xTermCarreg |
Nome do Terminal de Carregamento |
C |
S |
1 - 60 |
|
Preencher com nome do terminal de carregamento. |
||
Exemplo: 16100;AB345658;Nome do terminal de Carregamento |
16200 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-5 |
infTermDescarreg - Informações dos terminais de descarregamento - A linha 16200 é permitido possuir no máximo 5 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
126 |
cTermDescarreg |
Código do Terminal de Descarregamento |
C |
S |
1 - 8 |
|
|
||
127 |
xTermDescarreg |
Nome do Terminal de Descarregamento |
C |
S |
1 - 60 |
|
Preencher com nome do terminal de descarregamento. |
||
Exemplo: 16200;AB651548;Nome do Terminal de Descarregamento |
16300 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-30 |
infEmbComb - Informações das Embarcações do Comboio - A linha 16300 é permitido possuir no máximo 30 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
128 |
cEmbComb |
Código da embarcação do comboio |
C |
S |
1 - 10 |
|
|
||
129 |
xBalsa |
Identificador da Balsa |
C |
S |
1-60 |
|
|
||
Exemplo: 16300;AB58519542;EXEMPLO IDENTIFICADOR BALSA |
16400 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-N |
infUnidCargaVazia - Informações das Embarcações do Comboio |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
130 |
idUnidCargaVazia |
Identificação da unidade de carga vazia |
C |
S |
1 - 20 |
|
Informar a identificação da unidade de carga conforme seu tipo, por exemplo: placa da carreta ou número do container. |
||
131 |
tpUnidCargaVazia |
Tipo da unidade de carga vazia |
N |
S |
1 |
|
Informar o tipo da unidade de carga que está vazia: 1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros; |
||
Exemplo: 16400;AB345678901234567890;2 |
16500 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-N |
infUnidTranspVazia - Informações das Embarcações do Comboio |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
132 |
idUnidTranspVazia |
Identificação das unidades de transporte vazia |
C |
S |
1 - 20 |
|
Identificação das unidades de transporte vazia |
||
133 |
tpUnidTranspVazia |
Tipo da unidade de transporte vazia |
N |
S |
1 |
|
Deve ser preenchido com “1” para Rodoviário Tração do tipo caminhão ou “2” para Rodoviário reboque do tipo carreta |
||
Exemplo: 16400;AB345678901234567890;2 |
D4 - Modal Ferroviário |
|||||||||
17000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
ferrov - Informações do modal Ferroviário |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
Exemplo: 17000; |
17100 |
PAI: 17000 |
OBR. 1-1 |
trem - Informações da composição do trem |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
134 |
xPref |
Prefixo do Trem |
C |
S |
1 - 10 |
|
|
||
135 |
dhTrem |
Data e hora de liberação do trem na origem |
C |
N |
25 |
|
Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:SS TZD - (UTC - Universal Coordinated Time, onde TZD pode ser -02:00 (Fernando de Noronha), -03:00 (Brasília), -04:00 (Amazonas) ou -05:00 (Acre), no horário de verão serão -01:00, -02:00 e -03:00. Ex.: 2010-08-19T13:00:15-03:00. |
||
136 |
xOri |
Origem do Trem |
C |
S |
1 - 3 |
|
Sigla da estação de origem |
||
137 |
xDest |
Destino do Trem |
C |
S |
1 - 3 |
|
Sigla da estação de destino |
||
138 |
qVag |
Quantidade de vagões carregados |
N |
S |
1 - 3 |
|
|
||
Exemplo: 17100;AB34567890;2013-01-01T17:23:00-03:00;ABC;DVC;100 |
17200 |
PAI: 17000 |
OBR. 1-N |
vag - Informações dos Vagões - A linha 17200 pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
139 |
pesoBC |
Peso Base de Cálculo de Frete em Toneladas |
N |
S |
3 |
3 |
6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais. |
||
140 |
pesoR |
Peso Real em Toneladas |
N |
S |
3 |
3 |
6 posições, sendo 3 inteiras e 3 decimais. |
||
141 |
tpVag |
Tipo de Vagão |
C |
N |
3 |
|
|
||
142 |
serie |
Série de Identificação do Vagão |
C |
S |
3 |
|
|
||
143 |
nVag |
Número de Identificação do Vagão |
N |
S |
1 - 8 |
|
|
||
144 |
nSeq |
Sequência do vagão na composição |
N |
N |
1 - 3 |
|
|
||
145 |
TU |
Tonelada Útil |
N |
S |
3 |
3 |
Aceita valores com 3 inteiros e 2 decimais (3,2) e 3 inteiros e 3 decimais (3,3)Unidade de peso referente à carga útil (apenas o peso da carga transportada), expressa em toneladas. |
||
Exemplo: 17200;123.123;123.123;A12;354;12345678;132;222.222 |
E - informações dos Documentos Fiscais |
|||||||||
18000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
infDoc - Informações dos Documentos fiscais vinculados ao manifesto |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
Exemplo: 18000; |
18100 |
PAI: 18000 |
OBR. 1-10000 |
infMunDescarga - Informações dos Municípios de Descarregamento - A linha 18100 é permitido possuir no máximo 10000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
146 |
cMunDescarga |
Código do Município de Descarregamento |
N |
S |
7 |
|
|
||
147 |
xMunDescarga |
Nome do Município de Descarregamento |
C |
S |
2 - 60 |
|
|
||
Exemplo: 18100;4202909;Lages |
18110 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-10000 |
infCTe - Conhecimento de Transporte - A linha 18110 é permitido possuir no máximo 4000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
148 |
chCTe |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
44 |
|
|
||
149 |
SegCodBarra |
Número |
C |
N |
36 |
|
Este campo é obrigatório somente quando o CT-e for emitido em contingência do tipo de FS-DA e não deve ser informado para os outros tipos de contingência. Quando informando deve seguir o seguinte layout: cUF = Correspondem a 2 caracteres dos 36. tpEmis = Correspondem a 1 caracteres dos 36. CNPJ = Correspondem a 14 caracteres dos 36. vCT = Correspondem a 14 caracteres dos 36. ICMSp = Correspondem a 1 caracteres dos 36. ICMSs = Correspondem a 1 caracteres dos 36. DD = Correspondem a 2 caracteres dos 36. DV = Correspondem a 1 caracteres dos 36. |
||
150 |
indReentrega |
Indicador de Reentrega |
N |
N |
1 |
|
|
||
Exemplo: 18110;35050976592484003354570529921288952654987321;123456789012345678901234567890123456;1 |
18111 |
PAI: 18110 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18111 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
151 |
tpUnidTransp |
Tipo da Unidade de Transporte |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros |
||
152 |
idUnidTransp |
Identificação da Unidade de Transporte |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
153 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 18111;1;AB239874563210789654;123.12 |
18112 |
PAI: 18111 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18112 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
154 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
Exemplo: 18112;AB123456789012345897 |
18113 |
PAI: 18111 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18113 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
155 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade de Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
156 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
157 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 18113;1;AB123456789098745612;123.12 |
18114 |
PAI: 18113 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18114 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
158 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
Exemplo: 18114;AB123456789012345678 |
18117 |
PAI: 18110 |
OPC. 0-N |
peri - Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. - A linha 18117 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
159 |
nONU |
Número ONU/UN |
C |
S |
4 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
||
160 |
xNomeAE |
Nome apropriado para embarque do produto |
C |
N |
1-150 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modo de transporte |
||
161 |
xClaRisco |
Classe ou subclasse/divisão, e risco subsidiário/risco secundário |
C |
N |
1-40 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
||
162 |
grEmb |
Grupo de Embalagem |
C |
N |
1-6 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. A legislação para o modal rodoviário e ferroviário não atribui grupo de embalagem para todos os produtos, portanto haverá casos de não preenchimento desse campo. |
||
163 |
qTotProd |
Quantidade total por produto |
C |
S |
1-20 |
|
Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
164 |
qVolTipo |
Quantidade e Tipo de volumes |
C |
N |
1-60 |
|
Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
Exemplo: 18117;1234;EXEMPLO NOME EMBARQUE;EXEMPLO CLASSE RISCO;GRUPOE;QUANTDADE PROD 01;QUANTIDADE E TIPOS DE VOLUMES 01 |
18120 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-1 |
infEntregaParcial - Grupo de informações da entrega parcial (Corte de voo) -Este grupo é opcional, porém quando informado todos os campos se tornam obrigatórios. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
165 |
qtdTotal |
Quantidade total de volumes |
C |
S |
3 |
2 ou 3 |
Quantidade total de volumes |
||
166 |
qtdParcial |
Quantidade de volumes enviados no MDF-e |
C |
S |
3 |
2 ou 3 |
Marca da matrícula da aeronave |
||
Exemplo: 18120;100.10;100.256 |
18130 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-10000 |
infNFe - Nota Fiscal Eletrônica - A linha 18130 é permitido possuir no máximo 4000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
167 |
chNFe |
Nota Fiscal Eletrônica |
N |
S |
44 |
|
|
||
168 |
SegCodBarra |
Segundo código de barras |
C |
N |
36 |
|
Este campo é obrigatório somente quando o NF-e for emitido em contingência do tipo de FS-DA e não deve ser informado para os outros tipos de contingência. Quando informando deve seguir o seguinte layout: cUF = Correspondem a 2 caracteres dos 36. tpEmis = Correspondem a 1 caracteres dos 36. CNPJ = Correspondem a 14 caracteres dos 36. vCT = Correspondem a 14 caracteres dos 36. ICMSp = Correspondem a 1 caracteres dos 36. ICMSs = Correspondem a 1 caracteres dos 36. DD = Correspondem a 2 caracteres dos 36. DV = Correspondem a 1 caracteres dos 36. |
||
169 |
indReentrega |
Indicador de Reentrega |
N |
N |
1 |
|
|
||
Exemplo: 18130;35050976592484003354570529921288952654987321;123456789012345678901234567890123456;1 |
18131 |
PAI: 18130 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18131 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
170 |
tpUnidTransp |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros |
||
171 |
idUnidTransp |
Número |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
172 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 18131;3;123456789;200.12 |
18132 |
PAI: 18131 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18132 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
173 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
Exemplo: 18132;43123456789012345897 |
18133 |
PAI: 18131 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18133 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
174 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade da Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
175 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
176 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 18133;1;43123456789098745612;123.12 |
18134 |
PAI: 18133 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18134 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
177 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
Exemplo: 18134;46123456789012345678 |
18137 |
PAI: 18130 |
OPC. 0-N |
peri - Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. - A linha 18137 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
178 |
nONU |
Número ONU/UN |
C |
S |
4 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
||
179 |
xNomeAE |
Nome apropriado para embarque do produto |
C |
N |
1-150 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modo de transporte |
||
180 |
xClaRisco |
Classe ou subclasse/divisão, e risco subsidiário/risco secundário |
C |
N |
1-40 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
||
181 |
grEmb |
Grupo de Embalagem |
C |
N |
1-6 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. A legislação para o modal rodoviário e ferroviário não atribui grupo de embalagem para todos os produtos, portanto haverá casos de não preenchimento desse campo. |
||
182 |
qTotProd |
Quantidade total por produto |
C |
S |
1-20 |
|
Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
183 |
qVolTipo |
Quantidade e Tipo de volumes |
C |
N |
1-60 |
|
Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
Exemplo: 18137;1234;NOME EXEMPLO EMBARQUE;CLASSE RISCO EXEMPLO;GRUPOE;QUANT TOT PROD 01;QUANTIDADE TIPO DE VOLUMES 01 |
18150 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-10000 |
infMDFeTransp - Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - A linha 18150 é permitido possuir no máximo 4000 ocorrências em um mesmo MDF-e. Somente para modal Aquaviário (vide regas MOC). |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
184 |
chMDFe |
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais |
N |
S |
44 |
|
|
||
185 |
indReentrega |
Indicador de Reentrega |
N |
N |
1 |
|
|
||
Exemplo: 18150;42170560437376000190580010000000011731982668;1 |
18151 |
PAI: 18150 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18151 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
186 |
tpUnidTransp |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros. |
||
187 |
idUnidTransp |
Número |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
188 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 18151;1;87239874563210789654;123.12 |
18152 |
PAI: 18151 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18152 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
189 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
Exemplo: 18152;65123456789012345897 |
18153 |
PAI: 18151 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18153 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
190 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade da Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
191 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
192 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
5 posições, sendo 3 inteiras e 2 decimais. |
||
Exemplo: 18153;1;90123456789098745612;123.12 |
18154 |
PAI: 18153 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18154 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
193 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
Exemplo: 18154;78123456789012345678 |
18157 |
PAI: 18150 |
OPC. 0-N |
peri - Preenchido quando for transporte de produtos classificados pela ONU como perigosos. - A linha 18157 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
194 |
nONU |
Número ONU/UN |
C |
S |
4 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
||
195 |
xNomeAE |
Nome apropriado para embarque do produto |
C |
N |
1-150 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modo de transporte |
||
196 |
xClaRisco |
Classe ou subclasse/divisão, e risco subsidiário/risco secundário |
C |
N |
1-40 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal |
||
197 |
grEmb |
Grupo de Embalagem |
C |
N |
1-6 |
|
Ver a legislação de transporte de produtos perigosos aplicadas ao modal Preenchimento obrigatório para o modal aéreo. A legislação para o modal rodoviário e ferroviário não atribui grupo de embalagem para todos os produtos, portanto haverá casos de não preenchimento desse campo. |
||
198 |
qTotProd |
Quantidade total por produto |
C |
S |
1-20 |
|
Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
199 |
qVolTipo |
Quantidade e Tipo de volumes |
C |
N |
1-60 |
|
Preencher conforme a legislação de transporte de produtos perigosos aplicada ao modal |
||
Exemplo: 18157;1234;NOME EXEMPLO PRODUTO;CLASSE RISCO PRODUTO;GRUPOE;QUANT TOT PROD 01;QUANTIDADE TIPO DE VOLUMES 01 |
18500 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-N |
seg - Informações de Seguro da Carga |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
200 |
nApol |
Número da Apólice |
C |
N |
1-20 |
|
|
||
Exemplo: 18500;1234567890123456790 |
18510 |
PAI: 18500 |
OBR. 1-1 |
infResp - Informações do responsável pelo seguro da carga. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
201 |
respSeg |
Responsável pelo seguro |
N |
S |
1 |
|
Preencher com: 1- Emitente do MDF-e; 2 - Responsável pela contratação do serviço de transporte (contratante). Dados obrigatórios apenas no modal Rodoviário, depois da lei 11.442/07. Para os demais modais esta informação é opcional. |
||
202 |
CNPJ |
Número do CNPJ do responsável pelo seguro |
N |
S |
14 |
|
Informar CNPJ ou CPF. |
||
203 |
CPF |
Número do CPF do responsável pelo seguro |
N |
S |
11 |
|
|||
Exemplo: 18510;1;12345678901234 |
18520 |
PAI: 18500 |
OPC. 0-1 |
infSeg - Informações da seguradora |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
204 |
xSeg |
Nome da Seguradora |
C |
S |
1-30 |
|
|
||
205 |
CNPJ |
Número do CNPJ da seguradora |
N |
S |
14 |
|
|
||
Exemplo: 18520;NOME EXEMPLO SEGURADORA;43210123454678 |
18530 |
PAI: 18500 |
OPC. 0-N |
nAver - Número da Averbação |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
206 |
nAver |
Número da Averbação |
C |
N |
1-40 |
|
Informar as averbações do seguro |
||
Exemplo: 18530;4505050124305412051 |
18700 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-1 |
prodPred – Produto predominante |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
207 |
tpCarga |
Tipo de carga |
N |
S |
2 |
|
Tipo da Carga. Conforme Resolução ANTT nº. 5.849/2019. 01-Granel sólido; 02-Granel líquido; 03-Frigorificada; 04-Conteinerizada; 05-Carga Geral; 06-Neogranel; 07-Perigosa (granel sólido); 08-Perigosa (granel líquido); 09-Perigosa (carga frigorificada); 10-Perigosa (conteinerizada); 11-Perigosa (carga geral)
Informar os zeros não significativos |
||
208 |
xProd |
Descrição do produto |
C |
S |
2-120 |
|
|
||
209 |
cEAN |
GTIN do produto, antigo código EAN ou código de barras |
C |
N |
12 - 14 |
|
|
||
210 |
NCM |
Código NCM |
C |
N |
8 |
|
|
||
Exemplo: 18700;01;Descrição Produto;; |
18710 |
PAI: 18700 |
OPC. 0-1 |
infLotacao - Informações da localização de carregamento e descarregamento do MDF-e de carga lotação |
Exemplo: 18710; |
18711 |
PAI: 18710 |
OBR. 1-1 |
infLocalCarrega/CEP - CEP onde foi carregado o MDF-e - As linhas 18711 e 18712 não devem aparecer simultâneas em um mesmo documento.
|
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
211 |
CEP |
CEP onde foi carregado o MDF-e |
N |
S |
8 |
|
Informar os zeros não significativos. É Obrigatório informar o CEP ou a latitude ou longitude. |
||
Exemplo: 18711;12345678 |
18712 |
PAI: 18710 |
OBR. 1-1 |
infLocalCarrega/ latitude e longitude - As linhas 18711 e 18712 não devem aparecer simultâneas em um mesmo documento. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
212 |
latitude |
Latitude do ponto geográfico onde foi carregado o MDF-e |
N |
S |
- |
|
Ex: -42.123456 ou 42.123456 Deve estar no formato de Latitude/Longitude. |
||
213 |
longitude |
Longitude do ponto geográfico onde foi carregado o MDF-e |
N |
S |
10 |
|
Ex: -42.123456 ou 42.123456 Deve estar no formato de Latitude/Longitude. |
||
Exemplo: 18712;-27.816481;-50.326778 |
18715 |
PAI: 18710 |
OBR. 1-1 |
infLocalDescarrega/CEP - CEP onde foi descarregado o MDF-e - As linhas 18715 e 18716 não devem aparecer simultâneas em um mesmo documento. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
214 |
CEP |
CEP onde foi descarregado o MDF-e |
N |
S |
8 |
|
Informar os zeros não significativos. É Obrigatório informar o CEP ou a latitude ou longitude. |
||
Exemplo: 18715;12345678 |
18716 |
PAI: 18710 |
OBR. 1-1 |
infLocalDescarrega/ latitude e longitude - As linhas 18715 e 18716 não devem aparecer simultâneas em um mesmo documento. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
215 |
latitude |
Latitude do ponto geográfico onde foi descarregado o MDF-e |
N |
S |
10 |
|
Ex: -42.123456 ou 42.123456 Deve estar no formato de Latitude/Longitude. |
||
216 |
longitude |
Longitude do ponto geográfico onde foi descarregado o MDF-e |
N |
S |
10 |
|
Ex: -42.123456 ou 42.123456 Deve estar no formato de Latitude/Longitude. |
||
Exemplo: 18716;-27.816481;-50.326778 |
F - Informações dos Totalizadores da Carga |
|||||||||
19000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
tot - Grupos de informações das Notas Fiscais Eletrônicas |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
217 |
qCTe |
Quantidade total de CT-e relacionados no Manifesto |
N |
N |
1 - 6 |
|
|
||
218 |
qNFe |
Quantidade total de NF-e relacionadas no Manifesto |
N |
N |
1 - 6 |
|
|
||
219 |
qMDFe |
Quantidade total de MDF-e relacionados no Manifesto Aquaviário |
N |
N |
1-6 |
|
|
||
220 |
vCarga |
Valor total da mercadoria/carga transportada |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
||
221 |
cUnid |
Código da unidade de medida do Peso Bruto da Carga / Mercadoria Transportada |
N |
S |
2 |
|
01 - KG; |
||
222 |
qCarga |
Peso Bruto Total da Carga / Mercadoria Transportada |
N |
S |
11 |
4 |
15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. |
||
Exemplo: 19000;2;1;3;5650123458627.00;01;54878913576.6651 |
G – Informações dos Lacres |
|||||||||
20000 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-N |
lacres - Lacres do MDF-e - A linha 20000 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
223 |
nLacre |
Número do lacre |
C |
S |
1 - 60 |
|
Preenchimento opcional para os modais Rodoviário e Ferroviário |
||
Exemplo: 20000;105894726 |
H – Informações das Autorizações para Download |
|||||||||
20500 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-10 |
autXML - Autorizados para download do XML do DF-e - A linha 20500 pode ocorrer no máximo 10 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
224 |
CNPJ |
CNPJ do autorizador |
N |
S |
14 |
|
Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. |
||
225 |
CPF |
CPF do autorizador |
N |
S |
11 |
|
|||
Exemplo: 20500;06255692000103 |
I – Informações Adicionais |
|||||||||
21000 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-1 |
infAdic - Informações Adicionais |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
226 |
infAdFisco |
Informações adicionais de interesse do Fisco |
C |
N |
1 - 2000 |
|
Norma referenciada, informações complementares, etc |
||
227 |
infCpl |
Informações complementares de interesse do Contribuinte |
C |
N |
1 - 5000 |
|
|
||
Exemplo: 21000;informações adicionais de interesse do fisco;informações complementares de interesse do contribuinte |
I – Informações do Responsável Técnico |
|||||||||
26000 |
PAI: - |
OPC. 0-1 |
infRespTec - Informações do Responsável Técnico - Esta linha não deve ser informada em arquivos TXT, existe a possibilidade de enviar tais informações através de configuração no e-Connector Settings. A presença dela no manual de formação de arquivos é pelo fato que a mesma pode estar presente em integrações TXT dos documentos de entrada. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
228 |
CNPJ |
CNPJ da pessoa jurídica responsável técnica pelo sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico |
C |
S |
14 |
- |
CNPJ da pessoa jurídica responsável técnica pelo sistema utilizado na emissão do documento fiscal eletrônico |
||
229 |
xContrato |
Nome da pessoa a ser contratada |
C |
S |
2 - 60 |
- |
Nome da pessoa a ser contratada |
||
230 |
E-mail da pessoa jurídica a ser contratada |
C |
S |
6-60 |
- |
E-mail da pessoa jurídica a ser contratada |
|||
231 |
fone |
Telefone da pessoa jurídica a ser contratada |
C |
S |
|
- |
Telefone da pessoa jurídica a ser contratada |
||
232 |
idCRST |
Identificador do código de segurança do responsável técnico |
C |
N |
|
- |
Estes campos não são obrigatórios, porém se um deles for informado os dois se tornam obrigatórios no grupo. |
||
233 |
hashCSRT |
Hash do token do código |
B |
N |
28 |
- |
|||
Exemplo: 26000;06255692000103;Valmir Tortelli;ndd@ndd.com.br;554932518000;538;YWFhYWFhYWFhYWFhYWFhYWFhYWFhYWFhYWFhYQ== |
Informações suplementares do MDF-e |
|||||||||
30000 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-1 |
infMDFeSupl - Informações suplementares do MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
234 |
qrCodMDFe |
Texto com o QR-Code para consulta do MDF-e |
C |
S |
50 - 1000 |
|
Endereço do site da Portal da SEFAZ autorizadora do MDF-e, seguido do caractere “?” juntamente com os parâmetros para consultar a chave de acesso de MDF-e separados pelo caractere “&”: chMDFe: chave de acesso do MDF-e (44 caracteres); tpAmb: Identificação do ambiente (1 – Produção; 2 – Homologação);
E em documentos de contingência também acrescentar: Assinatura digital no padrão RSA SHA-1 (Base64) do valor do parâmetro chMDFe (chave de acesso com 44 caracteres) a partir do certificado digital que assina o MDF-e, este parâmetro deve ser adicionado aos demais usando um caractere “&” como separador. |
||
Exemplo: 30000;http://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/mdfe/QRCode?chMDFe=43181207312871000190580010000334041421310776&tpAmb=1 |