A - Dados do MDF-e |
|||||||||
00000 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Versão do Arquivo e tipo de operação |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
1 |
Versão |
Versão de Schema MDF-e |
N |
S |
4 |
|
indicação da versão do Schema de MDF-e (1.00) |
||
2 |
tpOperacao |
Tipo da operação |
C |
S |
5 |
Deve ser preenchido com o tipo de operação (ENVIO) |
|||
Exemplo: 00000; 1.00;ENVIO |
00001 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Identificador do lote |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
3 |
idLote |
Número de identificação do ID do lote |
|
S |
1 - 15 |
|
Número de identificação do ID do lote |
||
Exemplo: 00001;000000000000001 |
10000 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Linha que indica o inicio de um MDF-e. Deverá haver uma linha dessa no início de cada CT-e do lote. |
Exemplo: 10000; |
11000 |
PAI: - |
OBR. 1-1 |
Versão de Schema e chave do MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
4 |
Versão |
Versão do leiaute |
N |
S |
1 - 15 |
|
Número de identificação do ID do lote |
||
5 |
ID |
Identificador da TAG a ser assinada |
C |
S |
48 |
Informar a chave de acesso do MDF-e com 44 dígitos, precedida do literal "MDFe" |
|||
Exemplo: 11000;1.00;MDFe35050976592484003354570529921288952654987321 |
B - Identificação do MDF-e |
|||||||||
12000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
ide - Identificação do conhecimento de frete |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
6 |
cUF |
Código da UF do emitente do MDF-e |
N |
S |
2 |
|
Utilizar tabela do IBGE de Código de Unidades da Federação |
||
7 |
tpAmb |
Tipo do Ambiente |
N |
S |
1 |
1 - Produção |
|||
8 |
tpEmit |
Tipo do Emitente |
N |
S |
1 |
1 - Prestador de serviço de transporte |
|||
9 |
Mod |
Modelo do Manifesto Eletrônico |
N |
S |
2 |
Utilizar o código 58 para identificação do MDF-e |
|||
10 |
Serie |
Série do Manifesto |
N |
S |
1 - 3 |
Informar a série do documento fiscal (informar zero se inexistente). |
|||
11 |
nMDF |
Número do Manifesto |
N |
S |
1 - 9 |
Número que identifica o Manifesto. 1 a 999999999. |
|||
12 |
cMDF |
Código numérico que compõe a Chave de Acesso |
N |
S |
8 |
Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento. |
|||
13 |
cDV |
Dígito verificador da chave de acesso do Manifesto |
N |
S |
1 |
Informar o dígito de controle da chave de acesso do MDF-e, que deve ser calculado com a aplicação do algoritmo módulo 11 (base 2,9) da chave de acesso. |
|||
14 |
Modal |
Modalidade de transporte |
N |
S |
1 |
1 - Rodoviário; |
|||
15 |
dhEmi |
Data e hora de emissão do Manifesto |
C |
S |
19 |
Formato AAAA-MM-DDTHH:MM:DD |
|||
16 |
tpEmis |
Forma de emissão do Manifesto (Normal ou Contingência) |
N |
S |
1 |
1 - Normal; |
|||
17 |
procEmi |
Identificação do processo de emissão do Manifesto |
N |
S |
1 |
0 - Emissão de MDF-e com aplicativo do contribuinte; |
|||
18 |
verProc |
Versão do processo de emissão |
C |
S |
1 - 20 |
Informar a versão do aplicativo emissor de MDF-e. Formato: “NDDigital MDFe X.X.X”, onde: X.X.X se refere a versão. Ex: “NDDigital MDFe 4.3.0” |
|||
19 |
UFIni |
Sigla da UF do Carregamento |
C |
S |
2 |
Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. Informar 'EX' para operações com o exterior. |
|||
20 |
UFFim |
Sigla da UF de Descarregamento |
C |
S |
2 |
Utilizar a Tabela do IBGE de código de unidades da federação. Informar 'EX' para operações com o exterior. |
|||
21 |
dhIniViagem |
Data e hora previstas de início da Viagem |
C |
N |
19 |
||||
Exemplo: 12000;42;1;1;58;1;123456123;36985201;0;1;2013-01-01T17:23:00;1;0;NDDigital MDFe 4.3.0;SC;SC; 2000-02-29T20:00:00 |
12100 |
PAI: 12000 |
OBR. 1-50 |
infMunCarrega - Informações dos Municípios de Carregamento - A linha 12100 é permitido possuir no máximo 50 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
22 |
cMunCarrega |
Código do Município de Carregamento |
N |
S |
7 |
|
|||
23 |
xMunCarrega |
Nome do Município de Carregamento |
C |
S |
1 - 60 |
||||
Exemplo: 12100;1234567;Lages |
12200 |
PAI: 12000 |
OPC. 0-25 |
infPercurso - Informações do Percurso do MDF-e - A linha 12200 é permitido possuir no máximo 25 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
24 |
UFPer |
Sigla das Unidades da Federação do percurso do veículo. |
C |
S |
2 |
|
Não é necessário repetir as UF de Início e Fim |
||
Exemplo: 12200;SC |
C - Identificação do Emitente do Manifesto |
|||||||||
13000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
emit - Informação do Emitente do Manifesto |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
25 |
CNPJ |
CNPJ do Emitente |
N |
S |
14 |
|
Informar zeros não significativos. |
||
26 |
IE |
Inscrição Estadual do emitente |
N |
S |
2 - 14 |
||||
27 |
xNome |
Razão social ou Nome do emitente |
C |
S |
1 - 60 |
||||
28 |
xFant |
Nome fantasia do emitente |
C |
N |
1 - 60 |
||||
Exemplo: 12100;1234567;Lages |
13100 |
PAI: 13000 |
OBR. 1-1 |
enderEmit - Endereço do emitente |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
29 |
xLgr |
Logradouro |
C |
S |
1 - 60 |
|
|||
30 |
nro |
Número |
C |
S |
1 - 60 |
||||
31 |
xCpl |
Complemento |
C |
N |
1 - 60 |
||||
32 |
xBairro |
Bairro |
C |
S |
1 - 60 |
||||
33 |
cMun |
Código Município |
N |
S |
7 |
Utilizar a Tabela do IBGE , informar 9999999 para operações com o exterior. |
|||
34 |
xMun |
Nome Município |
C |
S |
1 - 60 |
Informar a palavra 'EXTERIOR' para operações com o exterior. |
|||
35 |
CEP |
CEP |
N |
N |
8 |
Informar zeros não significativos. |
|||
36 |
UF |
Sigla da UF |
C |
S |
2 |
Informar a silga 'EX' para operações com o exterior. |
|||
37 |
fone |
Telefone |
N |
N |
7 - 12 |
||||
38 |
Endereço de E-mail |
C |
N |
1 - 60 |
|||||
Exemplo: 13100;Av. Teste;2859;Bloco E1;Vila Teste;4202909;Lages;88512050;SC;32518000;email@nddigital.com.br |
D - Informação do Modal MDF-e |
|||||||||
13900 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
infModal - Informações do modal - As linhas 14000, 15000, 16000 e 17000 constam todas como obrigatórias, mas somente uma delas será usada em um MDF-e. Deve-se escolher a linha conforme o modal do MDF-e, e preencher todas as linhas filhas. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
39 |
versaoModal |
Versão do leiaute específico para o Modal. |
N |
S |
|
|
|||
Exemplo: 13900;1.00 |
D1 - Modal Rodoviário |
|||||||||
14000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
rodo - Informações do modal Rodoviário |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
40 |
RNTRC |
Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga |
N |
N |
8 |
|
Registro obrigatório do emitente do MDFe junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
||
41 |
CIOT |
Código Identificador da Operação de Transporte |
N |
N |
12 |
Também Conhecido como conta frete |
|||
42 |
codAgPorto |
Código de Agendamento no Porto |
C |
N |
1 - 16 |
|
|||
Exemplo: 14000;12345678;000000000000;1234 |
14100 |
PAI: 14000 |
OBR. 1-1 |
veicTracao - Dados do Veículo com a Tração |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
43 |
cInt |
Código interno do veículo |
C |
N |
1 - 10 |
|
|||
44 |
placa |
Placa do veículo |
C |
S |
7 |
|
|||
45 |
tara |
Tara em KG |
N |
S |
1 - 6 |
|
|||
46 |
capKG |
Capacidade em KG |
N |
N |
1 - 6 |
|
|||
47 |
capM3 |
Capacidade em M3 |
N |
N |
1 - 3 |
|
|||
48 |
tpRod |
Tipo de Rodado |
N |
S |
2 |
|
Preencher com: 01 - Truck; 02 - Toco; 03 - Cavalo Mecânico; 04 - VAN; 05 - Utilitário; 06 - Outros. |
||
49 |
tpCar |
Tipo de Carroceria |
N |
S |
2 |
|
Preencher com: 00 - não aplicável; 01 - Aberta; 02 - Fechada/Baú; 03 - Granelera; 04 - Porta Container; 05 - Sider. |
||
50 |
UF |
UF em que veículo está lincenciado |
C |
S |
2 |
|
Sigla da UF de licenciamento do veículo. |
||
51 |
RENAVAM |
RENAVAM do veículo |
C |
N |
9 -11 |
|
|
||
Exemplo: 14100;12345;MDA1254;13;100;85;06;01;SC;123456789 |
14110 |
PAI: 14100 |
OPC. 0-1 |
prop - Proprietários do Veículo - A linha 14110 só deverá ser preenchida quando o veículo não pertencer à empresa emitente do MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
52 |
CPF |
Número do CPF |
|
S |
11 |
|
Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. |
||
53 |
CNPJ |
Número do CNPJ |
|
S |
14 |
||||
54 |
RNTRC |
Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga |
N |
S |
8 |
Registro obrigatório do proprietário, coproprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
|||
55 |
xNome |
Razão Social ou Nome do Proprietário |
C |
S |
1-60 |
||||
56 |
IE |
Inscrição Estadual |
C |
S |
0-14 |
||||
57 |
UF |
UF |
C |
S |
2 |
||||
58 |
tpProp |
Tipo Proprietário |
N |
S |
1 |
Preencher com: 0 - TAC, Agregado; 1 - TAC Independente; 2 - Outros. |
|||
Exemplo: 14110;06255692000103;12345678;NDDigital S/A Software;254762565;SC;2 |
14120 |
PAI: 14100 |
OBR. 1-10 |
condutor - Informações do(s) Condutor(s) do veículo - A linha 14120 é permitido possuir no máximo 10 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
59 |
xNome |
Nome do Condutor |
C |
S |
1 - 60 |
|
|||
60 |
CPF |
CPF do Condutor |
N |
S |
11 |
||||
Exemplo: 14120;Condutor;12345678901 |
14200 |
PAI: 14000 |
OPC. 0-3 |
veicReboque - Dados dos reboques - A linha 14200 é permitido possuir no máximo 03 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
61 |
cInt |
Código interno do veículo |
C |
N |
1 - 10 |
|
|||
62 |
placa |
Placa do veículo |
C |
S |
7 |
|
|||
63 |
tara |
Tara em KG |
N |
S |
1 - 6 |
|
|||
64 |
capKG |
Capacidade em KG |
N |
S |
1 - 6 |
|
|||
65 |
capM3 |
Capacidade em M3 |
N |
N |
1 - 3 |
|
|||
66 |
tpCar |
Tipo de Carroceria |
N |
S |
2 |
|
Preencher com: 00 - não aplicavél; 01 - Aberta; 02 - Fechada/Baú; 03 - Granelera; 04 - Porta Container; 05 - Sider. |
||
67 |
UF |
UF em que o veículo está licenciado |
C |
S |
2 |
|
Sigla da UF de licenciamento do veículo |
||
68 |
RENAVAM |
RENAVAM do veículo |
C |
N |
9 -11 |
|
|||
Exemplo: 14200;12345;MDA1254;13;100;85;01;SC;123456789 |
14210 |
PAI: 14200 |
OPC. 0-1 |
prop - Proprietários do Veículo. - A linha 14210 só deverá ser preenchida quando o veículo não pertencer à empresa emitente do MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
69 |
CPF |
N |
S |
11 |
Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. |
||||
70 |
CNPJ |
N |
S |
14 |
|||||
71 |
RNTRC |
Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Carga |
N |
S |
8 |
Registro obrigatório do proprietário, coproprietário ou arrendatário do veículo junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração. |
|||
72 |
xNome |
Razão Social ou Nome do Proprietário |
C |
S |
1 - 60 |
||||
73 |
IE |
Inscrição Estadual |
C |
S |
0 - 14 |
||||
74 |
UF |
UF |
C |
S |
2 |
||||
75 |
tpProp |
Tipo Proprietário |
N |
S |
1 |
Preencher com: 0 - TAC, Agregado; 1 - TAC Independente; 2 - Outros. |
|||
Exemplo: 14210;06255692000103;12345678;NDDigital S/A Software;254762565;SC;2;01;SC |
14300 |
PAI: 14000 |
OPC. 0-1 |
valePed - Informações de Vale Pedágio |
Exemplo: 14300 |
14310 |
PAI: 14300 |
OBR. 1-N |
disp - Informações dos dispositivos do Vale Pedágio - A linha 14310 pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
76 |
CNPJForn |
CNPJ da empresa fornecedora do Vale-Pedágio |
N |
S |
14 |
|
1 - CNPJ da Empresa Fornecedora do Vale-Pedágio, ou seja, empresa que fornece ao Responsável pelo Pagamento do Vale-Pedágio os dispositivos do Vale-Pedágio; |
||
77 |
CNPJPg |
CNPJ do responsável pelo pagamento do Vale-Pedágio |
N |
N |
14 |
|
1 - Responsável pelo pagamento do Vale Pedágio. Informar somente quando o responsável não for o emitente do MDFe. |
||
78 |
nCompra |
Número do comprovante de compra |
N |
S |
1 - 20 |
|
Número de ordem do comprovante de compra do Vale-Pedágio fornecido para cada veículo ou combinação veicular, por viagem. |
||
Exemplo: 14310;12345678912345;00000000000000;9632584451 |
D2 - Modal Aéreo |
|||||||||
15000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
aereo - Informações do modal Aéreo |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
79 |
nac |
Marca da Nacionalidade da aeronave |
N |
S |
1 - 4 |
|
|
||
80 |
matr |
Marca da Matrícula da aeronave |
N |
S |
1 - 6 |
|
|
||
81 |
nVoo |
Número do Vôo |
C |
S |
5 - 9 |
|
Formato = AB1234, sendo AB a designação da empresa e 1234 o número do voo. Quando não for possível, incluir as marcas de nacionalidade e matrícula sem hífen. |
||
82 |
cAerEmb |
Aeródromo de Embarque |
C |
S |
3 - 4 |
|
O código de três letras IATA do aeroporto de partida deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
||
83 |
cAerDes |
Aeródromo de Destino |
C |
S |
3 - 4 |
|
O código de três letras IATA do aeroporto de destino deverá ser incluído como primeira anotação. Quando não for possível, utilizar a sigla OACI. |
||
84 |
dVoo |
Data do Vôo |
D |
S |
10 |
|
Formato AAAA-MM-DD |
||
Exemplo: 15000;23;15497;AB1234;SPO;BUE;2013-01-01 |
D3 - Modal Aquaviário |
|||||||||
16000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
aquav - Informações do modal Aquaviário |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
85 |
CNPJAgeNav |
CNPJ da Agência de Navegação |
C |
S |
14 |
|
|||
86 |
tpEmb |
Código do tipo de embarcação |
C |
S |
2 |
|
|||
87 |
cEmbar |
Código da embarcação |
C |
S |
1 - 10 |
|
|||
88 |
xEmbar |
Nome da Embarcação |
C |
S |
1 - 60 |
|
Preencher com o nome da embarcação. |
||
89 |
nViag |
Número da Viagem |
N |
S |
1 - 10 |
|
|||
90 |
cPrtEmb |
Código do Porto de Embarque |
C |
S |
1 - 5 |
|
|||
91 |
cPrtEDest |
Código do Porto de Destino |
C |
S |
1 - 5 |
|
|||
Exemplo: 16000;06255692000103;12;1234567890;embarcacaoA;8;12545;78952 |
16100 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-5 |
infTermCarreg - Informações dos terminais de carregamento - A linha 16100 é permitido possuir no máximo 5 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
92 |
cTermCarreg |
Código do Terminal de Carregamento |
C |
S |
1 - 8 |
||||
93 |
xTermCarreg |
Nome do Terminal de Carregamento |
C |
S |
1 - 60 |
Preencher com nome do terminal de carregamento. |
|||
Exemplo: 16100;12345658;Nome do terminal de Carregamento |
16200 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-5 |
infTermDescarreg - Informações dos terminais de descarregamento - A linha 16200 é permitido possuir no máximo 5 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
94 |
cTermDescarreg |
Código do Terminal de Descarregamento |
C |
S |
1 - 8 |
||||
95 |
xTermDescarreg |
Nome do Terminal de Descarregamento |
C |
S |
1 - 60 |
Preencher com nome do terminal de descarregamento. |
|||
Exemplo: 16200;45651548;Nome do Terminal de Descarregamento |
16300 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-30 |
infEmbComb - Informações das Embarcações do Comboio - A linha 16300 é permitido possuir no máximo 30 ocorrências em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
96 |
cEmbComb |
Código da embarcação do comboio |
C |
S |
1 - 10 |
|
|||
Exemplo: 16300;1658519542 |
16400 |
PAI: 16000 |
OPC. 0-N |
infUnidCargaVazia - Informações das Embarcações do Comboio |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
97 |
idUnidCargaVazia |
Identificação da unidade de carga vazia |
C |
S |
1 - 20 |
|
Informar a identificação da unidade de carga conforme seu tipo, por exemplo: placa da carreta ou numero do container. |
||
98 |
tpUnidCargaVazia |
Tipo da unidade de carga vazia |
C |
S |
1 |
|
Informar o tipo da unidade de carga que está vazia: 1 – Container; 2 – Carreta. |
||
Exemplo: 16400;122232;2 |
D4 - Modal Ferroviário |
|||||||||
17000 |
PAI: 13900 |
OBR. 1-1 |
ferrov - Informações do modal Ferroviário |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
Exemplo: 17000; |
17100 |
PAI: 17000 |
OBR. 1-1 |
trem - Informações da composição do trem |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
99 |
xPref |
Prefixo do Trem |
C |
S |
1 - 10 |
|
|
||
100 |
dhTrem |
Data e hora de liberação do trem na origem |
C |
N |
19 |
|
|
||
101 |
xOri |
Origem do Trem |
C |
S |
1 - 3 |
|
Sigla da estação de origem |
||
102 |
xDest |
Destino do Trem |
C |
S |
1 - 3 |
|
Sigla da estação de destino |
||
103 |
qVag |
Quantidade de vagões carregados |
N |
S |
1 - 3 |
|
|
||
Exemplo: 17100;Trem;2013-01-01T17:23:00;SC;SC;5 |
17200 |
PAI: 17000 |
OBR. 1-N |
vag - Informações dos Vagões - A linha 17200 pode repetir quantas vezes forem necessárias em um mesmo MDF-e |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
104 |
serie |
Série de Identificação do Vagão |
C |
S |
3 |
|
|
||
105 |
nVag |
Número de Identificação do Vagão |
N |
S |
1 - 8 |
|
|
||
106 |
nSeq |
Sequência do vagão na composição |
N |
N |
1 - 3 |
|
|
||
107 |
TU |
Tonelada Útil |
N |
S |
3 |
3 |
Unidade de peso referente à carga útil (apenas o peso da carga transportada), expressa em toneladas. |
||
Exemplo: 17200;003;45678;654;123.456 |
E - informações dos Documentos Fiscais |
|||||||||
18000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
infDoc - Informações dos Documentos fiscais vinculados ao manifesto |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
Exemplo: 18000; |
18100 |
PAI: 18000 |
OBR. 1-100 |
infMunDescarga - Informações dos Municípios de Descarregamento - A linha 18100 é permitido possuir no máximo 100 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
108 |
cMunDescarga |
Código do Município de Descarregamento |
N |
S |
7 |
|
|||
109 |
xMunDescarga |
Nome do Município de Descarregamento |
C |
S |
1 - 60 |
|
|||
Exemplo: 18100;4202909;Lages |
18110 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-2000 |
infCTe - Conhecimento de Transporte - A linha 18110 é permitido possuir no máximo 2000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
110 |
chCTe |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
44 |
||||
111 |
SegCodBarra |
Número |
C |
N |
36 |
Este campo é obrigatório somente quando o CT-e for emitido em contingência do tipo de FS-DA e não deve ser informado para os outros tipos de contingência. Quando informando deve seguir o seguinte layout: cUF = Correspondem a 2 caracteres dos 36. tpEmis = Correspondem a 1 caracteres dos 36. CNPJ = Correspondem a 14 caracteres dos 36. vCT = Correspondem a 14 caracteres dos 36. ICMSp = Correspondem a 1 caracteres dos 36. ICMSs = Correspondem a 1 caracteres dos 36. DD = Correspondem a 2 caracteres dos 36. DV = Correspondem a 1 caracteres dos 36. |
|||
Exemplo: 18110;35050976592484003354570529921288952654987321;; |
18111 |
PAI: 18110 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18111 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
112 |
tpUnidTransp |
Tipo da Unidade de Transporte |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros |
||
113 |
idUnidTransp |
Identificação da Unidade de Transporte |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
114 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18111;1;33239874563210789654;123.12 |
18112 |
PAI: 18111 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18112 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
115 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18112;22123456789012345897 |
18113 |
PAI: 18111 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18113 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
116 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade de Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
117 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
118 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18113;1;14123456789098745612;123.12 |
18114 |
PAI: 18113 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18114 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
119 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18114;11123456789012345678 |
18120 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-2000 |
infCT - Conhecimento de Transporte (Papel) - A linha 18120 é permitido possuir no máximo 2000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
120 |
nCT |
Número do CT |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
121 |
serie |
Série do CT |
N |
S |
1 - 3 |
|
|
||
122 |
subser |
Subserie do CT |
N |
N |
1 - 2 |
|
|
||
123 |
dEmi |
Data da Emissão |
D |
S |
10 |
|
Formato AAAA-MM-DD |
||
124 |
vCarga |
Valor total da carga |
N |
S |
13 |
2 |
|
||
Exemplo: 18120;123;01;4654;2013-01-01;1586,00 |
18121 |
PAI: 18120 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18121 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
125 |
tpUnidTransp |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
1 |
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros. |
|||
126 |
idUnidTransp |
Número |
N |
S |
1 - 20 |
|
|
||
127 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
C |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18121;1;28239874563210789654;123.12 |
18122 |
PAI: 18121 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18122 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
128 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18122;32123456789012345897 |
18123 |
PAI: 18121 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18123 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
129 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade da Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros |
||
130 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
131 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18123;1;43123456789098745612;123.12 |
18124 |
PAI: 18123 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18124 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
132 |
nLacre |
Número do Lacre |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18124;76123456789012345678 |
18130 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-2000 |
infNFe - Nota Fiscal Eletrônica - A linha 18130 é permitido possuir no máximo 2000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
133 |
chNFe |
Nota Fiscal Eletrônica |
N |
S |
44 |
|
|||
134 |
SegCodBarra |
Segundo código de barras |
C |
N |
36 |
|
Este campo é obrigatório somente quando o NF-e for emitido em contingência do tipo de FS-DA e não deve ser informado para os outros tipos de contingência. Quando informando deve seguir o seguinte layout: cUF = Correspondem a 2 caracteres dos 36. tpEmis = Correspondem a 1 caracteres dos 36. CNPJ = Correspondem a 14 caracteres dos 36. vCT = Correspondem a 14 caracteres dos 36. ICMSp = Correspondem a 1 caracteres dos 36. ICMSs = Correspondem a 1 caracteres dos 36. DD = Correspondem a 2 caracteres dos 36. DV = Correspondem a 1 caracteres dos 36. |
||
Exemplo: 18130;35050976592484003354570529921288952654987321;; |
18131 |
PAI: 18130 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18131 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
135 |
tpUnidTransp |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros |
||
136 |
idUnidTransp |
Número |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
137 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
C |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18131;1;43239874563210789654;123.12 |
18132 |
PAI: 18131 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18132 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
138 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18132;43123456789012345897 |
18133 |
PAI: 18131 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18133 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
139 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade da Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
140 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
141 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18133;1;43123456789098745612;123.12 |
18134 |
PAI: 18133 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18134 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
142 |
nLacre |
Número do Lacre |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18134;46123456789012345678 |
18140 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-2000 |
infNF - Nota Fiscal (Papel) - A linha 18140 é permitido possuir no máximo 2000 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
143 |
CNPJ |
CNPJ do emitente |
N |
S |
14 |
|
|||
144 |
UF |
UF do Destinatário |
C |
S |
2 |
|
|||
145 |
nNF |
Número |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
146 |
serie |
Série |
N |
S |
1 - 3 |
|
|
||
147 |
dEmi |
Data de Emissão |
D |
S |
10 |
|
Formato AAAA-MM-DD |
||
148 |
vNF |
Valor Total da NF |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
||
149 |
PIN |
PIN SUFRAMA |
N |
N |
2 - 9 |
|
PIN atribuído pela SUFRAMA para a operação. |
||
Exemplo: 18140;12345678910000;SC;15;01;2013-01-01;654654,00;12 |
18141 |
PAI: 18140 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18141 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
150 |
tpUnidTransp |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros. |
||
151 |
idUnidTransp |
Número |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
152 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
C |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18141;1;87239874563210789654;123.12 |
18142 |
PAI: 18141 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18142 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
153 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18142;65123456789012345897 |
18143 |
PAI: 18141 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18143 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
154 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade da Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
155 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
156 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18143;1;90123456789098745612;123.12 |
18144 |
PAI: 18143 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18144 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
157 |
nLacre |
Número do Lacre |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18144;78123456789012345678 |
18150 |
PAI: 18100 |
OPC. 0-2000 |
infMDFeTransp - Manifesto Eletônico de Documentos Fiscais - A linha 18150 é permitido possuir no máximo 2000 ocorrências em um mesmo MDF-e. Somente para modal Aquaviário (vide regas MOC). |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
158 |
chMDFe |
Manifesto Eletônico de Documentos Fiscais |
N |
S |
44 |
|
|||
Exemplo: 18150;42100784932664000189550010008084181000000018 |
18151 |
PAI: 18150 |
OPC. 0-N |
infUnidTransp - Informações das Unidades de Transportes - A linha 18151 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
159 |
tpUnidTransp |
Conhecimento Eletrônico - Chave de Acesso |
N |
S |
1 |
|
1 - Rodoviário Tração; 2 - Rodoviário Reboque; 3 - Navio; 4 - Balsa; 5 - Aeronave; 6 - Vagão; 7 -Outros. |
||
160 |
idUnidTransp |
Número |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
161 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
C |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18151;1;87239874563210789654;123.12 |
18152 |
PAI: 18151 |
OPC. 0-N |
lacUnidTransp - Lacres das Unidades de Transporte - A linha 18152 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
162 |
nLacre |
Número do Lacre |
C |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18152;65123456789012345897 |
18153 |
PAI: 18151 |
OPC. 0-N |
infUnidCarga - Informações das Unidades de Carga - A linha 18153 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
163 |
tpUnidCarga |
Tipo da Unidade da Carga |
N |
S |
1 |
|
1 - Container; 2 - ULD; 3 - Pallet; 4 - Outros. |
||
164 |
idUnidCarga |
Identificação da Unidade de Carga |
C |
S |
1 - 20 |
|
|
||
165 |
qtdRat |
Quantidade Rateada (Peso, Volume) |
N |
N |
3 |
2 |
|||
Exemplo: 18153;1;90123456789098745612;123.12 |
18154 |
PAI: 18153 |
OPC. 0-N |
lacUnidCarga - Lacres das Unidades de Carga - A linha 18154 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
166 |
nLacre |
Número do Lacre |
N |
S |
1 - 20 |
|
|||
Exemplo: 18154;78123456789012345678 |
F - Informações dos Totalizadores da Carga |
|||||||||
19000 |
PAI: 11000 |
OBR. 1-1 |
tot - Grupos de informações das Notas Fiscais Eletrônicas |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
167 |
qCTe |
Quantidade total de CT-e relacionados no Manifesto |
N |
N |
1 - 4 |
|
|
||
168 |
qCT |
Quantidade total de Conhecimentos Papel relacionados no Manifesto |
N |
N |
1 - 4 |
|
|
||
169 |
qNFe |
Quantidade total de NF-e relacionadas no Manifesto |
N |
N |
1 - 4 |
|
|
||
170 |
qNF |
Quantidade total de Nota Fiscal mod 1/1A relacionadas no Manifesto |
N |
N |
1 - 4 |
|
|
||
171 |
qMDFe |
Quantidade total de MDF-e relacionadas no Manifesto aquaviário |
N |
N |
1 - 4 |
|
|||
172 |
vCarga |
Valor total da mercadoria/carga transportada |
N |
S |
13 |
2 |
15 posições, sendo 13 inteiras e 2 decimais. |
||
173 |
cUnid |
Código da unidade de medida do Peso Bruto da Carga / Mercadoria Transportada |
N |
S |
2 |
|
01 - KG; |
||
174 |
qCarga |
Peso Bruto Total da Carga / Mercadoria Transportada |
N |
S |
11 |
4 |
15 posições, sendo 11 inteiras e 4 decimais. |
||
Exemplo: 19000;2;2;3;3;1234;565,00;01;5487,6651 |
G – Informações dos Lacres |
|||||||||
20000 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-N |
lacres - Lacres do MDF-e - A linha 20000 pode ocorrer quantas ocorrências forem necessárias em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
175 |
nLacre |
Número do lacre |
C |
S |
1 - 60 |
|
Preenchimento opcional para os modais Rodoviário e Ferroviário |
||
Exemplo: 20000;10 |
H – Informações das Autorizações para Download |
|||||||||
20500 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-10 |
autXML - Autorizados para download do XML do MDF-e - A linha 20500 pode ocorrer no máximo 10 ocorrências em um mesmo MDF-e. |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
176 |
CNPJ |
CNPJ do autorizador |
N |
S |
14 |
|
Informar CNPJ ou CPF. Em caso de empresa não estabelecida no Brasil, o CNPJ será informado com zeros. Para completar o tamanho do campo deve informar os zeros não significativos. |
||
177 |
CPF |
CPF do autorizador |
N |
S |
11 |
|
|||
Exemplo: 20500;12345678910000 |
I – Informações Adicionais |
|||||||||
21000 |
PAI: 11000 |
OPC. 0-1 |
infAdic - Informações Adicionais |
||||||
# |
Campo |
Descrição |
Tipo |
Ob. |
Tam. |
Dec. |
Observação |
||
178 |
infAdFisco |
Informações adicionais de interesse do Fisco |
C |
N |
1 - 2000 |
|
Norma referenciada, informações complementares, etc |
||
179 |
infCpl |
Informações complementares de interesse do Contribuinte |
C |
N |
1 - 5000 |
|
|
||
Exemplo: 21000;informações adicionais;informações complementares |