Cadastrar Integrações Baseadas em Arquivo |
Pré-requisitos
Antes de iniciar o procedimento, verifique se atende aos requisitos abaixo:
Pré-Requisitos
Não há.
Passo a passo
Tipo de Arquivo: Formato em que será salvo o arquivo de retorno (TXT ou XML).
Formato de Arquivo: Formato correspondente à codificação dos arquivos (UTF8, ANSI e ASCII).
Campos Opcionais:
Formatação do nome do arquivo: nome que será dado aos arquivos de retorno do envio, retorno da inutilização, retorno de erros, retorno de evento. O nome do arquivo pode receber três parâmetros para diferenciá-lo, são eles: chave de acesso {chave}, data de envio {data}, hora de envio {hora} o tipo de evento {tpEvento} é o parâmetro utilizado somente para retorno de eventos. Também é possível utilizar uma literal no final ou no início desses arquivos.
Exemplo: para arquivos de envio no final colocar _env, arquivos de inutilização _inut, arquivos de erros _erro, arquivos de evento _evt.
Configuração de integração baseada em arquivo os campos são opcionais, caso o cliente deseje não receber algum tipo específico de arquivo de integração, basta salvar sua configuração de nomenclatura em branco.
Para configurar um parâmetro de separação, basta clicar em , a tela abaixo será exibida:
Onde:
Valor: Onde deverá ser cadastrado o CNPJ da empresa.
Busca: Utilizado para informar ao sistema que a busca pelo CNPJ deve ser Exata (quando o valor cadastrado estiver completo), ou Parcial (quando o valor cadastrado corresponder apenas uma parte do CNPJ).
Repositório: Onde deve ser indicado o diretório em que arquivos separados serão salvos. Caso não seja encontrado o CNPJ cadastrado, será utilizado o diretório padrão. Quebra por série: caso seja necessário, também poderá ser feita a separação dos documentos utilizando a série, que faz parte da chave da nota. Após digitar os dados necessários, clique em Aplicar.
|