1. Pré Requisitos: |
Tabela de integração previamente criada, os scripts estão disponibilizados abaixo:
Script de integração de Retorno de documentos baseada em banco de dados
2. Configuração: |
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IMPORTANTE: •Não há necessidade de ser executado os dois scripts, deve ser escolhido apenas um, conforme o tipo do job que será utilizado na integração baseada em banco de dados. |
a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Connector Settings.
b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em .
c.À direita da tela, escolha a opção Integração Baseada em Base de Dados. Clique em , então a tela abaixo será exibida:
▪Nome: Digite o nome de exibição para a Integração.
▪Repositório base: É o local onde serão retornadas as notas, caso não seja possível estabelecer conexão com o banco de dados. Você pode selecioná-lo através do botão . A tela abaixo será exibida:
▪SGBD: Indique o Sistema Gerenciador de Banco de Dados no qual a tabela de integração foi criada.
▪Conexão c/ banco: Clique no botão Criar para especificar os dados de conexão com o banco que será utilizado. A tela abaixo será exibida:
▪Servidor: Endereço do Servidor.
▪Banco de dados: Nome do banco de dados.
▪Usuário: Usuário do banco de dados.
▪Senha: Senha do usuário do banco de dados.
Nota: •Você poderá verificar se os dados de conexão estão corretos, clicando no botão Validar Conexão. •Após validar os dados clique em Criar. |
▪Nome tabela: Digite o nome da tabela previamente criada.
▪Tipo de arquivo: Selecione o tipo de arquivo a ser inserido nessa tabela. É possível optar por arquivo texto ou arquivo estruturado.
▪Codificação de caracteres: Este campo permite especificar a codificação desejada, basta selecionar entre as opções disponíveis:
oVazio (sem codificação definida)
oUTF-8
oANSI
oASCII
Clique em para concluir a configuração.
Campos Opcionais:
Formatação do nome do arquivo: nome que será dado aos arquivos de retorno do envio, retorno da inutilização, retorno de erros, retorno de evento. O nome do arquivo pode receber três parâmetros para diferenciá-lo, são eles: chave de acesso {chave}, data de envio {data}, hora de envio {hora}, o tipo de evento {tpEvento} é o parâmetro utilizado somente para retorno de eventos. Também é possível utilizar uma literal no final ou no início desses arquivos.
Exemplo: para arquivos de envio no final colocar _env, arquivos de inutilização _inut, arquivos de erros _erro, arquivos de evento _evt.
Configuração de integração baseada em arquivo, os campos são opcionais, caso o cliente deseje não receber algum tipo específico de arquivo de integração, basta salvar sua configuração de nomenclatura em branco.
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IMPORTANTE: •Para utilizar Integração Baseada em Base de Dados, durante a criação de um Job, selecione a DLL que contém DatabaseIntegration.dll que se encontra no diretório de instalação do produto e-Forms. •Os arquivos salvos no repositório base serão processados automaticamente assim que a conexão com o Banco de dados for restabelecida. |