Cadastrar Integrações Baseadas em Banco de Dados

1. Pré Requisitos:

 

Tabela de integração previamente criada, os scripts estão disponibilizados abaixo:

Script de integração de Retorno de documentos baseada em banco de dados

 

 

2. Configuração:

 

 

IMPORTANTE:

Não há necessidade de ser executado os dois scripts, deve ser escolhido apenas um, conforme o tipo do job que será utilizado na integração baseada em banco de dados.

 

 

a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Connector Settings.

 

b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em clip1419_zoom27.

 

c.À direita da tela, escolha a opção Integração Baseada em Base de Dados. Clique em clip0204, então a tela abaixo será exibida:

 

clip1822_zoom60

 

Nome: Digite o nome de exibição para a Integração.

Repositório base: É o local onde serão retornadas as notas, caso não seja possível estabelecer conexão com o banco de dados. Você pode selecioná-lo através do botão clip0206. A tela abaixo será exibida:

 

clip1420_zoom60

 

SGBD: Indique o Sistema Gerenciador de Banco de Dados no qual a tabela de integração foi criada.

Conexão c/ banco: Clique no botão Criar para especificar os dados de conexão com o banco que será utilizado. A tela abaixo será exibida:

 

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Servidor: Endereço do Servidor.

Banco de dados: Nome do banco de dados.

Usuário: Usuário do banco de dados.

Senha: Senha do usuário do banco de dados.

 

clip1244Nota:

Você poderá verificar se os dados de conexão estão corretos, clicando no botão Validar Conexão.

Após validar os dados clique em Criar.

 

 

Nome tabela: Digite o nome da tabela previamente criada.

Tipo de arquivo: Selecione o tipo de arquivo a ser inserido nessa tabela. É possível optar por arquivo texto ou arquivo estruturado.

Codificação de caracteres: Este campo permite especificar a codificação desejada, basta selecionar entre as opções disponíveis:

 

oVazio (sem codificação definida)

oUTF-8

oANSI

oASCII

 

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Clique em clip0210 para concluir a configuração.

 

Campos Opcionais:

 

Formatação do nome do arquivo: nome que será dado aos arquivos de retorno do envio, retorno da inutilização, retorno de erros, retorno de evento. O nome do arquivo pode receber três parâmetros para diferenciá-lo, são eles: chave de acesso {chave}, data de envio {data}, hora de envio {hora}, o tipo de evento {tpEvento} é o parâmetro utilizado somente para retorno de eventos. Também é possível utilizar uma literal no final ou no início desses arquivos.

 

Exemplo: para arquivos de envio no final colocar _env, arquivos de inutilização _inut, arquivos de erros _erro, arquivos de evento _evt.

 

clip1823_zoom60

 

Configuração de integração baseada em arquivo, os campos são opcionais, caso o cliente deseje não receber algum tipo específico de arquivo de integração, basta salvar sua configuração de nomenclatura em branco.

 

 

IMPORTANTE:

Para utilizar Integração Baseada em Base de Dados, durante a criação de um Job, selecione a DLL que contém DatabaseIntegration.dll que se encontra no diretório de instalação do produto e-Forms.

Os arquivos salvos no repositório base serão processados automaticamente assim que a conexão com o Banco de dados for restabelecida.

 

 

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