Usuários/Grupos

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Usuários/Grupos

1. Pré Requisitos:

 

Não há.

 

2. Configuração:

 

Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Connector Settings.

No menu principal do e-Connector Settings, em Permissões, clique em Usuários e Grupos.

À direita da tela clique em: Adicionar um novo Usuário/Grupo clip1120_zoom70. A tela abaixo será exibida:

 

clip1701_zoom60

 

Nome: Digite um nome para o usuário.

Grupo: Esta opção permite selecionar os usuários que farão parte do mesmo grupo.

Administrador: Esta opção determina se este usuário terá acesso ao e-Connector Settings, podendo assim efetuar alterações nas configurações. Caso esta opção não seja marcada, o usuário apenas terá acesso ao e-Monitor e ao e-ColdWeb.

Master: Esta opção, somente será utilizada pelo portal e-Forms Enterprise.

 

Digite a Senha que este usuário utilizará, se preferir digite uma Senha qualquer e marque a opção Usuário deverá alterar senha no primeiro acesso. Assim, quando o usuário efetuar login em qualquer um dos módulos que tenha acesso, será solicitado que altere a senha.

 

2.1. Aba Membros Grupo:

 

 

Esta aba somente estará disponível quando selecionado o check box, "Grupo".

 

membros-grupos_zoom75

 

Para adicionar, um membro ao grupo clique em clip0083_zoom70. Em seguida será exibido uma tela com todos os usuários cadastrados.

 

membro-usuario_zoom75

 

Ative o check box Marcar, e em seguida clique em clip2009

Para remover, um membro do grupo clique em clip0085_zoom80.

 

2.2. Aba Ações e-Monitor Doc. Saída:

 

hmfile_hash_4a7cfced

 

Reprocessar: Coloca os arquivos selecionados novamente na fila de processamento, após isso são reprocessadas.

Download: Realiza o download do arquivo XML do documento selecionado.

Solicitações: O usuário pode acompanhar o andamento do processamento de suas solicitações de download.

Correções de documentos: Com essa opção marcada, todos os documentos que forem enviados em Contingência e forem Rejeitados, ou com Falha de Schema estarão disponíveis no e-Monitor na aba Ajuste de Documentos.

Auditoria de processos: Com esta opção habilitada, o usuário/grupo, poderá acessar a aba de auditoria no e-Monitor.

Gerenciador de processos: Utilizado para reprocessamentos de integração via e-Monitor.

Falha de numeração: Com esta opção habilitada, o usuário/grupo, poderá acessar a aba de Falha de numeração no emonitor.

Controle de Numeração: Habilitando esta opção, o usuário poderá realizar alterações no registro de último documento processado, para efetuar a integração com seu Agente/Concentrador.

Controle de Contingência: Neste checkbox é possível habilitar as opções Adicionar/Remover Concentrador de Contingência de forma manual.

 

2.3. Aba e-ColdWeb:

 

hmfile_hash_9a946cca

 

Download: Realizar o download do arquivo XML do documento selecionado.

Solicitações: O usuário pode acompanhar o andamento do processamento de suas solicitações de download.

Exportar CSV: Será exportado CSV dos documentos selecionados.

Imprimir: O documento selecionado será impresso.

E-Mail: Poderá ser enviado por e-mail os documentos selecionados.

Inutilizações: Com esta opção habilitada, o usuário poderá visualizar o armazenamento dos documentos inutilizados no ColdWeb. Também será possível a exportação do aquivo XML.

 

2.4. Aba IPs de acesso:

 

ips_zoom75

 

Esta opção deve ser utilizada para realizar um bloqueio de acesso aos módulos e-Monitor e e-ColdWeb por IP. Ao ser selecionado um usuário e inserido um IP na aba IPs de acesso, este usuário somente conseguirá acessar os módulos e-Monitor e e-ColdWeb do computador que possuir o IP informado.

 

Clique em clip0083_zoom70 para adicionar um ip.

 

Clique em clip0085_zoom70 para remover um ip

 

Clique em clip1123 para salvar e finalizar a configuração.

 

Voltar