Pré Requisitos |
✓ Deve possuir a tabela de integração criada. Para isto utilize os scripts que estão disponibilizados em: Script de integração de Retorno de documentos baseada em banco de dados
Configuração |
Acesse o e-Connector Settings e na área de cadastros, clique em Integração em Base de Dados. A seguinte tela é apresentada:
Não há necessidade de ser executado os dois scripts, deve ser escolhido apenas um, conforme o tipo do Job que será utilizado na integração baseada em banco de dados.
|
Para cadastrar uma nova integração clique em +Novo. Será exibida a tela para cadastro dos dados, preencha-os conforme descrito abaixo.
✓ Nome: Digite o nome de exibição para a Integração;
✓ Diretório de trabalho: Deve ser informado o local onde serão retornadas as notas, caso não seja possível estabelecer conexão com o banco de dados;
✓ Conexão com o banco: Clique no botão expandir para especificar os dados de conexão com o banco que será utilizado, onde deve ser informado o sistema gerenciador de banco de dados que será utilizado;
✓ Nome tabela: Digite o nome da tabela previamente criada;
✓ Tipo de arquivo: Selecione o tipo de arquivo a ser inserido nessa tabela. É possível optar por arquivo texto ou arquivo estruturado;
✓ Codificação de caracteres: Este campo permite especificar a codificação desejada, basta selecionar entre as opções disponíveis: Vazio (sem codificação definida), UTF-8, ANSI ou ASCII.
Formatação do nome do arquivo: Nome que será dado aos arquivos de retorno, onde o mesmo pode receber três parâmetros para identificá-los, sendo eles: chave de acesso {chave}, data de envio {data}, hora de envio {hora} e o tipo de evento {tpEvento}, o qual é um parâmetro utilizado somente para retorno de eventos. Para diferenciar o tipo de cada arquivo, deve possuir no final do nome: _env (arquivo de envio), _inut (arquivos de inutilização), _erro (arquivos de erros) e _evt ( arquivos de evento).
Exemplo:
Retorno de envio: {chave}_{data}_{hora}_env
Retorno da inutilização: {chave}_{data}_{hora}_inut
Os campos referentes a formatação do nome são opcionais, caso não queira que a solução integre algum tipo específico de arquivo, basta salvar sua configuração de nomenclatura em branco.
Incluir código digVal: Ao marcar esta opção, será incluído junto da integração o digVal.
Para utilizar Integração Padrão, informe a DLL NDDigital.eForms.Connector.DatabaseIntegration.dll que se encontra no <Diretório de Instalação do Produto> \Connector\Connector Service durante a criação de um Job NFC-e;
|