Caso o serviço referente ao Request Service tenha sido REGISTRADO no banco de dados já existente, o qual será utilizado na instalação, os seguintes passos devem ser executados para que o serviço seja registrado no windows pela solução NFC-e.
Os passos descritos neste item devem ser executados, apenas quando o banco de dados estiver no Connector 4910 contendo os releases atualizados. |
Após ser finalizado a instalação de todos os módulos necessários, deve-se abrir o Connector e acessar a área de "Instâncias Request Service", nela deve ser verificado se existe algum registro cadastrado. Caso exista registros, deve ser copiado o nome do servidor do registro, conforme imagem abaixo.
Após copiado, o mesmo deve ser inserido no campo Identificação do servidor, contido na aba Request Service das configurações gerais do Connector.
Feito isto, acesse o banco de dados e realize um update na coluna REGISTRED da tabela TBNFCEREQUESTINSTANCE, setando-a para 0 (0 = não registrado). Este procedimento deve ser realizado para todos os registros vinculados na ordem de criação (ID).
Exemplo:
UPDATE TBNFCEREQUESTINSTANCE SET REGISTERED = 0 WHERE ID = 8
Depois de realizado o update, retorne as "Instâncias Request Service" do Connector e edite os registros cadastrados e clique no botão "Gravar/Registrar" para que desta forma o serviço seja registrado no windows.
O passo a passo descrito neste tópico, é preciso pois não existe informações populada no REGEDIT a respeito do serviço "Request Service" no momento da instalação, pois o mesmo foi removido durante a desinstalação ou quando não existe o Connector instalado. Este cenário ocorre pois o instalador se baseia nas informações do REGEDIT no momento do registro dos serviços e configurações do ambiente, como não é um serviço default, o mesmo não é criado quando instalado. |