Anterior  Próximo

Navegação:  e-Forms 4.6.8.0 > Manual de Configuração e-Forms > Configurações

Aba B2B

Quando um documento for autorizado, o envio de documentos por e-mail (B2B) será realizado pelo serviço B2B Service, que irá monitorar a tabela de processos, buscando os processos pendentes do tipo B2B.  

Ao encontrar um processo pendente, irá realizar o envio do mesmo, bem como registrar mensagens sobre o status da ação.

Além de XML, será possível fazer o envio de arquivos PDF através do B2B Service.

 

Passo a passo

 

a.Acesse o menu Iniciar> Programas> NDDigital> e-Forms> e-Connector> e-Connector Settings.

b.No menu principal do e-Connector Settings, clique em clip1541_zoom35 e em seguida na guia B2B. A imagem abaixo será exibida:

 

clip1597_zoom65

 

 

c.Selecione uma conta de e-mail clicando no botão clip1041. A tela abaixo será exibida.

 

clip1042_zoom90

 

 

d.Clique sobre a conta de e-mail desejada e clique em clip1043.

 

e.Selecione o período de execução desejado, ou habilite a opção Executar Constantemente.

 

Por exemplo: Se em período de execução (minutos) contiver 1 minuto e forem enviadas 1000 notas e, quando passado 1 minuto ainda restarem notas, os processos devem ser abortados para o outro dia no horário que foi configurado em: Horário de início da execução.

 

clip1281Nota:

Na geração de PDF para envio no e-mail de B2B serão utilizados os PDF’s indicados nas configurações de formulário no Job. Se o arquivo PDF não existir mais no caminho indicado na configuração do Job, não será criado PDF, será enviado somente XML.

 

f.No Campo Intervalo entre execuções (minutos), você pode definir o tempo (mínimo 10 minutos e máximo 60 minutos de intervalo de execução).

 

g.No campo Porta TCP utilizada, possibilita alterar a porta que o serviço do B2B possa estar utilizando.

h.Na aba B2B também é permitido inserir mensagens de erros tolerados, e um valor em minutos para utilizar como intervalo entre as tentativas de envio de e-mail quando ocorrerem erros com as mensagens cadastradas. Para inserir as mensagens de erro, clique em clip1044, a tela abaixo será exibida.

 

clip1542_zoom60

 

 

Digite a mensagem de erro tolerada e clique em Ok, serão exibidas no grid todas as mensagens cadastradas, conforme mostra a imagem abaixo.

 

clip1046_zoom60

 

 

 

i. Na aba de B2B está disponível a opções de Configuração para reprocessamento automático de B2B para status erro. Ao selecionar a opção de Reprocessar automaticamente B2B (NFe/CTe/MDFe) com Status de erro de envio será realizado o reprocessamento(s) do e-mail(s) que não foram enviados com sucesso, de acordo com a Quantidade máxima de tentativas de envio de B2B com erro configurada e respeitando o tempo  do campo Intervalo entre cada tentativa de envio de B2B com erro.

 

clip1860_zoom85

 

clip1281Nota:

Quando a opção de Executar Constantemente estiver desmarcada as opções da "Configuração para reprocessamento automático de B2B para status erro" serão desabilitadas.

 

 

i.Clique no botão clip1047 para salvar as configurações da aba B2B.

 

 

Voltar