Exemplos

Top  Previous  Next

 

Ao longo deste capítulo serão apresentados conceitos e exemplos de envio e retorno para cada um dos ProcessCode disponíveis. O conteúdo dos XML apresentados abaixo será apenas para efeito de exemplo, sendo que cada solicitante deverá conhecer suas regras de negócio e, consequentemente, adequar o seu processo para gerar as solicitações conforme a sua necessidade.

 

Importante:

Para cada um dos processos estarão disponíveis as seguintes informações:

Tipo do processamento: Síncrono ou Assíncrono. Processos síncronos indicam que o resultado do processamento será retornado na mesma chamada do envio. Processos assíncronos serão processados após o recebimento, ou seja, após o envio, sendo necessário fazer uma nova chamada solicitando o resultado do processamento. Essa segunda chamada, para consultar o resultado do processamento, deverá ter o mesmo GUID da chamada de envio.

 

ProcessCode: Código de processamento, que indicará qual é o tipo de mensagem que está sendo enviada.

 

ExchangePattern: Tipo da troca de mensagem, indicando se o resultado será buscado posteriormente ou se retornará na mesma chamada do envio. Ou seja, é a indicação, no XML, do tipo de processamento da chamada.

 

GUID: Identificador único do processamento.

 

Para todos os processos, é sempre importante ter atenção em relação aos campos ProcessCode, ExchangePattern e GUID da mensagem de requisição. Eles são determinantes para o tipo de processamento que está sendo solicitado. Portanto, o conceito destes campos deve estar muito claro para quem for desenvolver as integrações via Web Service.