A funcionalidade Registro ERP, disponibilizada somente através do Web Service Gestão de Entrada Física, tem como finalidade indicar que um documento fiscal (NF-e, CT-e ou NFS-e) teve seus processos fiscais concluídos dentro da organização, ou de um setor específico. O apontamento de Registro ERP é utilizado pela aplicação nddConnect na validação de regras para abertura e encerramento de incidentes, além de ser apresentado em relatórios e contabilizado em gráficos. Para isso são disponibilizados atualmente, duas formas de apontamento de Registro ERP:
•Registro ERP sem indicação de setores: em âmbito organizacional, indica que o documento fiscal já concluiu seu processo de escrituração dentro da empresa. Ou seja, o mesmo já passou por todos os setores onde deveria ser registrado;
•Registro ERP com indicação de setores: considera a passagem do documento por setores específicos.
O apontamento de registro ERP pode ser realizado por qualquer perfil de usuário disponibilizado na aplicação (Entrada Física ou Conferência Física).
Para documentos cujo lançamento do registro ERP acorreu de forma errônea é disponibilizado o cancelamento do Registro:
• Cancelamento do Registro ERP: Este reconhece que houve falha no processo de Registro ERP permitindo o cancelamento do mesmo para posterior relançamento.