Implementações |
1. Cadastro de Situação Tributário por Inscrição Estadual
Realizada a implementação para recepcionar a Situação Tributária do Transportador através de valor concatenado no referenciador de sua Inscrição Estadual (CLL_IE) na locação (Location), valendo-se da seguinte expressão regular: UF_IE_ST. Como sufixo indicador do regime tributário no valor da inscrição estadual, poderão existir os seguintes valores que serão interpretados/convertidos como os seguintes Regimes Tributários da Inscrição Estadual:
o_SN : Simples Nacional
▪ Exemplo: CLL_IE: RJ_78966_SN
o_LR : Lucro Real
▪Exemplo: CLL_IE: RJ_78966_LR
o_LP : Lucro Presumido
▪Exemplo: CLL_IE: RJ_78966_LP
Para toda Inscrição Estadual que for recebida e cadastrada sem o informe da Situação Tributária concatenada a seu valor, se fará uso da configuração geral de Regime de Tributação do Transportador (CLL_REGIME_TRIBUTACAO) para a mesma.
Deverá ser seguido a orientação do Implementation Guide, para o cadastro dos transportador. |
2. Pré-ICMS do Simples Nacional com Substituição Tributária
Realizada a implementação para efetuar o pré-cálculo dos tributos (ICMS) das ordens de acordo a origem estadual da operação e a naturalidade do Transportador com regime de tributação Simples Nacional, sempre que a operação de transporte for iniciada fora da sua unidade federativa, retornando esta informação ao TMS.
3. Pré-CT-e do Simples Nacional com Substituição Tributária
Realizada a implementação para efetuar a caracterização dos tributos (ICMS) e do Código de Situação Tributária (CST) do Pré-CT-e de acordo a sua origem estadual de operação e a naturalidade do Transportador com regime de tributação Simples Nacional, sempre que a operação de transporte for iniciada fora da sua unidade federativa.
4. Inclusão de novos documentos
Substituída a tela de inclusão de CT-e por pop-up na tela de documentos do transporte.
5. Inclusão de novas faturas de cobranças
Substituída a tela de upload de faturas por pop-up para inclusão das mesmas, na tela de cobrança.
6. Alterada a forma de agrupamento e conciliação dos pré-documentos
A geração do pré-documento foi ajustada para ficar mais consistente e fiel ao CT-e. Serão considerados todos os participantes para sua geração: Remetente, Destinatário, Expedidor, Recebedor e Tomador, com isso ampliamos a cobertura de cenários e melhoramos a conciliação, pois o pré-documento estará refletindo o CT-e, que deverá estar com os participantes corretos para que seja conciliado com sucesso e possa ser internalizado.
Também foi adicionada a opção para agrupar os pré-documentos com base nos participantes da NF-e, atendendo aos planejamentos que não refletem aos documentos fiscais, mas são eles que norteiam o transporte. Neste caso serão considerados os dados de Emitente, Destinatário, local de Retirada e local de Entrega da NF-e como Remetente, Destinatário, Expedidor e Recebedor respectivamente.
7. Implementada validação dos dados de ICMS na conciliação do pré-documento.
Foi incluída a validação dos dados de imposto para conciliação do CT-e com o Pré-documento, são eles: CST, Alíquota e Valor do ICMS, portanto, serão internalizados e enviados para o pagamento apenas os CT-es que estiverem de acordo com os dados de impostos disponibilizados no pré-documento..
8. Unificação da tela Documentos Originários
Realizada unificação das telas de documentos Processados, Não Conformes e Inconsistentes para tela Documentos Originários, acessada através do menu Gestão Fiscal.
9. Novas ações na tela de Documentos Originários
Download de Documentos Originários válidos, inválidos e pendentes;
Validação de Documentos Originários pedentes
10. Novas Abas na tela de Documentos Originários
Implementadas novas abas na tela de Documentos Originários: Embarques, Ordens, Documentos do Transporte, e Histórico.
11. Registro de histórico dos Documentos Originários
Implementado para registrar históricos manuais e automáticos de eventos realizados sobre os Documentos Originários.
Correções |
1. Não possui ação de Remover documentos na tela de Documentos Originários.
Incidente: Não é possível remover documentos recepcionados de forma indevida.
Solução: Implementado a ação de remover documentos originários com situação inválida.