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Implementações

 

1. Compatibilização com as exigências da resolução "ANTT 5849/2019"

 Ajustado o nddFrete para atender as exigências da resolução ANTT 5849/2019.

 

2. Remoção do Campo "Valor de Antecipação de Taxas"

 Removido campo 'Valor de Antecipação de Taxas' das configurações do Transportador, o campo não será mais usado na emissão de CIOT.

 

3. Configuração Gerais da Emissão do CIOT

 Implementado tela de Configurações no menu de Emissão,  será possível configurar tarifas para emissão CIOT.

 

4. Aba Tarifas do CIOT na tela de Emissão

 Implementado na tela de emissão de CIOT a aba Tarifas,  nela será possível visualizar Tarifas usadas na emissão do documento.

 

5. DPA na Gestão Fiscal

 Implementado alteração na nomenclatura, na tela de  embarques e documentos originários de RPA para DPA normal e DPA complementar.

 

6. DPA na Emissão

 Renomado aba de RPA para Documentos do Transporte nos detalhes do CIOT na emissão.

 Criado coluna Tipo na aba de Documentos de Transporte nos detalhes do CIOT na emissão, para identificar DPA normal e DPA complementar.

 

7. DPA na Gestão de Pagamento

 Implementado alteração na nomenclatura, nas telas de pagamento de RPA para DPA normal e DPA complementar.

 

8. Visão de CIOT com remoção de campos inutilizados

 Removido o botão Integrar OTM.

 Renomeado o botão Reprocessar emissão para reprocessar.

 Renomeado a coluna Numero Emissão para Número.

 Renomeado a coluna Protocolo Emissão para Protocolo.

 Renomeado a coluna CNPJ Filial para CNPJ Emitente.

 Renomeado a coluna Filial Emissora para Emitente.

 Renomeado a coluna Status Emissão para Status.

 Criado a coluna Embarque.

 

9. Disponibilização do Pré-Documento conforme a geração

 O Pré-Documento possuía regras para identificar participantes e atribuir valor e imposto em todas as etapas: geração, disponibilização e conciliação, o que dificultava o entendimento, a análise dos documentos não conciliados e também a manutenção do mesmo. Na versão 3.11, este processo foi alterado para que as regras fossem concentradas apenas no processo e geração do pré-documento - CLL_STATUS_VIAGEM = EMBARCADO para embarques de saída ou transferência e INICIADO para embarques de entrada - e então, os demais processos passam a ser um reflexo do pré-documento gerado, diminuindo a complexidade dos processos, entretanto a melhoria do processo de disponibilização não foi entregue na versão 3.11, permanecendo com as regras neste processo.

 A partir desta versão a disponibilização será um reflexo da geração do pré-documento, assim como a conciliação, concentrando as regras apenas no processo de geração.

 

10. Controlar recálculo dos custos do Embarque

 A função de recálculo do OTM não era permitida a partir do CLL_STATUS_VIAGEM = EMBARCADO ou INICIADO (conforme a operação: saída/transferência ou entrada, respectivamente), ocasionando problemas na visualização dos custos nas telas de monitoramento e no pagamento.

 Foi implementado para controlar os custos Base e acessórios do embarque que estejam configurados como NFS-e ou CT-e Complementar e que não sejam ponderados, ficando da seguinte forma:

Base: Os custos base serão considerados conforme a alocação dos mesmo nas Release ou não:

Quando alocados em Releases intramunicipais serão disponibilizados para a digitação do documento, podendo ser atualizados enquanto não há documento vinculado ao custo e, após isso, será necessário digitar um novo documento para custos atualizados com o valor maior do que havia sido processado. Para NFS-e não será possível reduzir o valor alocado na Release após vincular o documento à Release;

Para as Releases intermunicipais com valores alocados ou não, serão considerados os valores dos CT-es ja recepcionados, bloqueando a atualização a menor caso o valor informado no embarque seja menor que o total dos CT-es já recepcionados;

Após o status viagem embarcado/iniciado não é possível atualizar o custo base ou o total da Release, neste caso, custos complementares precisam ser informados no embarque.

NFS-e: Os custos configurados como NFS-e poderão ser alterados pela rotina de recálculo enquanto não houver documento vinculado ao mesmo, após isso, as alterações ficam limitadas a valores a maior, onde será possível digitar um novo documento NFS-e para a diferença do custo;

CT-e Complementar: Custos com esta configuração serão controlados através do saldo e dos CT-es Complementares recebidos, portanto a atualização destes custos pelo OTM, fica condicionado pelo nddFrete ao valor dos documentos já recepcionados, impossibilitando a diminuição destes valores no embarque quando houver documentos que utilizem este saldo. Os valores a maior irão aumentar o saldo e permitir que novos documentos complementares sejam processados e enviados ao pagamento.

 

 

Correções

 

1. Atribuição do CST em desacordo com o esperado.

Incidente: Atribuição incorreta do CST para operação onde o correto seria o CST 60.

Solução: Ajustado a regra do CST. Caso o transportador não possua inscrição estadual para o estado de origem, será utilizado o CST60.