Análise de Tomada de Crédito de Impostos

Anterior
Próximo
Imprimir

Análise de Tomada de Crédito de Impostos

 

 O serviço de tomada de credito do nddFrete tem sua função principal analisar/apurar, depois do serviço realizado, se existe credito a ser recuperado. Como o processo é feito após a realização do serviço é preciso que se tenha o XML da NF-e e também o XML do CT-e para que possamos submeter ao motor de tomada de credito, outro ponto importante é a questão do tipo da operação mercantil, que deve ser informada quando do planejamento do OTM, por Order Release (venda, transferência, insumo, material de consumo, etc).

 

 Além dos dados do XML outro ponto relevante é a forma de tributação da transportadora que também utilizado pelo motor para o retorno do cálculo de credito.

 

 O crédito apurado é integrado com o ERP, com as informações de credito, quando houver de ICMS, PIS e COFINS.

 

 Nossa apuração de credito pode ser avaliado em serviços intramunicipal e intermunicipal, sendo que:

 

Intramunicipal quando o transportador gerar uma NFS-e, pode ser gerado credito de PIS e COFINS;

Intermunicipal quando o transportador gerar um CT-e, pode ser gerado credito de ICMS, PIS e COFINS.

 

O nddFrete não realiza a tomada de crédito junto aos órgãos públicos, apenas indica as informações e valores pertinentes a cada operação. A ação de solicitar o crédito fica sob responsabilidade do cliente. Como premissa para esta característica, é imprescindível que o nddFrete receba via integração a informação do Tipo de Operação oriunda do OTM.

 

 O cálculo do crédito de impostos será efetuado para:

 

ICMS

PIS

COFINS