Configuração de Conciliação

Anterior
Próximo
Imprimir

Configuração de Conciliação

 

A opção Configuração de Conciliação disponível em cada filial permite configurar regras específicas, diferente da regra padrão cadastrada nas configurações gerais, possibilitando que filiais com cenários diferentes do padrão, possam ser personalizadas com suas regras apropriadas.

 

conciliacao_filial_zoom77

 

 

Nela é possível agrupar o pré-documento das seguintes formas:

 

Utilizar Configurações Gerais: Será utilizado as configurações que foram determinadas nas configurações gerais;

Documento originário: Será gerado um pré-documento para cada documento originário;

Personalizado:

oParticipantes: Define quais participantes serão considerados como Remetente, Expedidor, Destinatário e Recebedor para agrupar as Ordens em um mesmo pré-documento.

Por Identificador: Serão considerados os XID (identificadores) dos locais de origem e destino da Ordem e da Movimentação da Ordem;

Por CNPJ dos participantes do embarque: Utilizará o CNPJ informado nos locais de origem e destino da Ordem e da Movimentação da Ordem para realizar o agrupamento. Ao optar por esta opção é necessário certificar-se que a informação de CNPJ está sendo enviada ao nddFrete nos locais utilizados neste embarque;

Por CNPJ dos participantes da NF-e: Serão utilizados os CNPJs dos participantes das NF-es relacionadas às Ordens do embarque para realizar o agrupamento dos pré-documentos. Os participantes da nota: Emitente, Destinatário, Retirada e Entrega, serão considerados como: Remetente, Destinatário, Expedidor e Recebedor, respectivamente.

Centro de Custo: Esta opção irá agrupar todas as Ordens que possuírem os mesmos valores informados no RefNum CLL_CENTRO_CUSTO;

Conta Contábil: Esta opção irá agrupar todas as Ordens que possuírem os mesmos valores informados no RefNum CLL_CONTA_CONTABIL.

 

 

Conciliação:

É possível configurar o tipo de conciliação das seguintes formas:

 

Por Saldo: O pré-documento não será gerado e a conciliação deve ser realizada pelo saldo do Embarque.

Por Pré-Documento: O pré-documento  será gerado conforme a escolha do tipo de agrupamento.

Utilizar Configurações Gerais: Será utilizado as configurações que foram determinadas nas configurações gerais.

 

Tolerância:

É possível determinar um valor de  tolerância, que pode ser dar seguintes formas:

Utilizar Configurações Gerais: Será utilizado as configurações que foram determinadas nas configurações gerais.

RS: Por valor monetário. Será tolerado documentos com divergência de valor, até o valor informado.

%: Por porcentagem.  Será tolerado documentos com divergência de valor, até o valor informado.

Não utilizar: Não será tolerado nenhuma divergência no valor;

 

 

 

 

Ao recepcionar um CT-e contendo xCampo (número do embarque), o componente de recepção do CT-e irá considerar a configuração da conciliação salva para o embarque, caso a configuração da conciliação esteja por pré-documento, o CT-e é enviado para inconsistentes pois não é possível realizar a conciliação do CT-e com pré-documento através do vínculo pelo número do embarque. Caso a configuração estiver por saldo, o CT-e é vinculado ao embarque corretamente.

 

É possível decidir se a filial vai usar suas próprias configurações na geração de Pré-documento e conciliação, ou vai usar a configuração realizada nas configurações gerais. Também é possível determinar um valor de tolerância para que seja feita a conciliação, esse valor pode ser monetário ou em porcentagem.