O cadastro do transportador é realizado no momento da implantação da solução nddFrete, onde é feito via transmissão (Web Service) do OTM para o nddFrete.
Através o portal, é possível acessar a tela de transportadores, nessa tela é apresentado todos os transportadores cadastrados na solução, bem como a situação do cadastro, podendo ser Completo, Incompleto ou Aguardando Validação.
Para utilizar as funcionalidades de Transportadores, acesse: Menu Principal > Participantes -> Transportadores.
Nos detalhes do transportador é possível visualizar os condutores e veículos vinculado ao mesmo.
•Caso a situação do Transportador for igual a Incompleto, é possível visualizar nos detalhes do registro o motivo do cadastro não estar completo. |
No menu de contexto da grid de visualização, estão disponíveis as seguinte opções:
•Editar;
•Serviços;
•Dados de Configuração;
•Configuração de Integração.
Editar |
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Ao clicar no botão Editar do menu de contexto, é apresentado a seguinte tela, onde é possível editar apenas o campo Nome de Exibição do transportador selecionado.
As alterações de informações ou inserção de dados faltantes no cadastro do transportador, são realizadas via OTM, onde é realizado a transmissão dos dados via Web Service, para a solução nddFrete.
Serviços |
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Através do botão Serviços, apresentado no menu de contexto dos Transportadores cadastrados, é apresentado a seguinte tela:
A qual possui um cabeçalho, com o nome e CNPJ do transportador selecionado, seguido dos serviços cadastrados para o mesmo, onde também é possível realizar filtro através das informações apresentadas na tela.
Para editar ou excluir um serviço cadastrado, clique no menu de contexto contido nos registros, o qual é apresentado quando passado o mouse sobre o registro e selecione a ação desejada, conforme imagem a seguir.
Através do botão Novo, que se encontra na lateral direita, acima dos registros, é possível cadastrar um novo serviço.
Ao clicar em Novo, é apresentado a seguinte tela.
Ao selecionar o tipo de Custo igual a Acessório, todos os campos devem ser preenchidos conforme imagem anterior, onde os campos Domain Name e XID, são referentes ao domínio e XID do OTM.
Nessa mesma tela de cadastro de novo custo, foi disponibilizado os seguintes comportamentos, para cada campo listado abaixo:
•Planejado: Agregar no Custo Base, CT-e Complementar, NFS-e, Nota de Débito, DPA e Vale-pedágio.
•Não planejado: CT-e Complementar, NFS-e, Nota de Débito, Vale-pedágio, DPA Complementar.
•Tributado: Sim/Não.
•O Transportador de classificação TAC terá disponível apenas os serviços DPA e Vale Pedágio para Planejado e DPA Complementar e Vale Pedágio para Não Planejado.
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Já quando selecionado o tipo de custo, igual a base, é desabilitado os campos, conforme imagem a seguir, onde é possível inserir apenas a descrição do custo.
•Não é permitido criar dois serviços do tipo base. •Os serviços cadastrados para o transportador, são referentes ao custo base e custos acessórios do embarque, onde o Domain Name é referente ao domínio utilizado no OTM e o XID é o tipo de custo acessório informado no embarque (Shipment). |
Configurações |
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A opção Configurações localizada no menu de contexto da GRID, abrirá a seguinte tela:
Configuração de integração, são os dados de autenticação para integrações via web service, da aplicação nddFrete.
São exibidos os dados do transportador:
•Transportador - Nome de exibição do transportador;
•CNPJ - CNPJ do transportador.
Identificação nddFrete:
•EnterpriseID - Identificador para chamadas realizadas via web service;
•Token - Autenticador para chamadas realizadas via web service.
Os dados de identificação nddFrete, são criados automaticamente na recepção do transportador. Porém é possível atualizar o token, para que as informações de autenticação com o web service sejam renovadas. |
A configuração para transportadores TAC, permite que seja possível configurar o parâmetro de retenção de INSS, onde:
•Retenção INSS por outra empresa - Determina se deve ou não reter o INSS do transportador no momento do cálculo de imposto;