Documentos Originários

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Documentos Originários

 

Nesta visão o usuário pode verificar, pesquistar e manipular todos os documentos do originários recepcionados através das áreas de tabela e filtros e do painel de botões.

 

 

 

 

Documentos Originários são os documentos que representam a mercadoria a ser transportada no Embarque, ou seja, os documentos de origem do transporte. Por exemplo: NF-es, Ordens De Carregamento, etc.

 

 

Para utilizar as funcionalidades da tela Documentos Originários, acesse: Menu Principal > Gestão Fiscal > Documentos Originários.

 

 

doc_originario_tela_principal_zoom73

 

 

Tabela e Filtros

 

Na visão é apresentada a área de filtragem e de tabela de registros possibilitando a pesquisa e visualização dos Documentos Originários e de suas informações, através dos seguintes campos:

 

 

Data de Recepção: Data de recepção do Documento;

Tipo:

oNF-e: Nota Fiscal Eletrônica

Série: Série do Documento;

Número: Número do Documento;

Chave de Acesso: Chave de acesso do documento;

Data de Emissão: Data de emissão do Documento;

CNPJ/CPF Emitente: CNPJ do emitente do documento;

Emitente: Razão Social do emitente do Documento;

CNPJ/CPF/ID Destinatário: CNPJ do destinatário do Documento;

Valor: Valor total do Documento;

Validação:

oVálido Valido: Documentos Originários recebidos que passaram em todas as validações, foram vinculados e estão disponíveis e integrados ao TMS;

oPendente Pendente: Representam os documentos que precisam ser analisados, pois estão pendentes de validação por algum motivo. Nos detalhes do registro é possível verificar a mensagem de falha, que diz o porquê o documento ficou pendente e com isso pode-se tomar a decisão do que fazer com o documento.

oInválido Invalido : São identificados como inválidos os documentos que não estão de acordo com o layout da SEFAZ aceito pelo sistema, ou documentos enviados equivocadamente. Para verificar mais informações sobre o motivo de o documento estar inválido, acesse a lista de falhas;

 

Status: Exibe o Status fiscal do documento podendo ser;

oAutorizado;

oCancelado;

 

 

 

 

 

Se seu nddFrete efetuar uso do recurso de Consulta DFE (Consulta de Documentos Fiscais Eletrônicos na SEFAZ), o status do Documento Originário poderá ser atualizado em acordo a sua situação atual nos orgãos fiscais, já em sua inclusão na solução.

 

Para esta atualização de status é necessário a disponibilidade dos recursos eletrônicos destes orgãos públicos e sucesso da localização destes Documentos Originários nos mesmos.

 

 

 

 

Menu de Contexto

 

No menu de contexto da grid menu_contexto_icone_zoom75 permite:

 

Vincular: Apresenta visão para vinculo manual do Documento Originário a Ordens;

 

Desvincular: Esta ação desvinculará o Documento Originário de suas Ordens, disponibilizando-o para que possa ser vinculado em outros Embarques/Ordens.

 

 

 

 

 

Realize a vinculo/validação automática dos Documentos Originários do tipo NF-e aos Embarques através de informações preenchidas* na mesma ou através do chamada de vínculo por Serviço do nddFrete.

 

*Solicite ao emitente o devido preenchimento das mesmas.

 

1 - Informações da NF-e: Informações de relação que poderão serem preenchidas no arquivo XML da NF-e para uso de vinculo de Embarque, com as seguintes possibilidades:

 

 

Numero da Ordem: Efetuará a validação/vinculo da NF-e junto a Ordem através do Número da Ordem. Na NF-e deverá ser informada a seguinte expressão para utilização deste recurso:

 

<infAdic>

 <infCpl>IDOR|DOMINIO.ORDEM|IDOR</infCpl>

</infAdic>

 

*Caso a Ordem informada exista em mais que um embarque, será vinculada com todos estes Embarques.

*Caso seja necessário informar mais Ordens no documento, separe-as usando pipe "|". Exemplo:

 

<infAdic>

 <infCpl>IDOR|DOMINIO.ORDEM01|DOMINIO.ORDEM02IDOR</infCpl>

</infAdic>

 

Número da Ordem do Embarque: Efetuará a validação/vinculo da NF-e junto a Ordem através do Número da Ordem e do Embarque específico onde a mesma se encontra, pois a Ordem pode estar em mais de um embarque e, se o embarque não for informado, a nota será vinculada com todos os embarques relacionados.  Na NF-e deverá ser informada a seguinte expressão para utilização deste recurso:

 

 

<infAdic>
<infCpl>IDOR|DOMINIO.ORDEM01.DOMINIO.EMBARQUE01IDOR</infCpl>

</infAdic>

 

 

<infAdic>
<infCpl>IDOR|DOMINIO.ORDEM01.DOMINIO.EMBARQUE1|DOMINIO.ORDEM02.DOMINIO.EMBARQUE02IDOR</infCpl>

</infAdic>

 

 

<infAdic>

<infCpl>IDOR|DOMINIO.ORDEM01|DOMINIO.ORDEM02.DOMINIO.EMBARQUE02IDOR</infCpl>

</infAdic>

 

 

 

Número do pedido: Efetuará a validação/vinculo da NF-e junto a Ordem utilizando a informações do Número do Pedido informados no mesmo.

 

<infNFe>

 <compra>

         <xPed>NUMERODAPO</xPed>

 </compra>

</infNFe>

 

 

 

2 - Vínculo por Serviço: Válide NF-es aos Embarques através de chamada de Serviço de vinculo de NF-e com Embarque. Verique mais detalhes no tópico Serviço -> Gestão Fiscal -> Documentos Originários -> Vínculo.

 

 

 

 

 

Mais Informações

 

Através do ícone detalhes_icone  Localizado no canto esquerdo do Grid, exibe mais informações sobre o documento Originários;

 

Embarques: Essa aba apresentará os embarques relacionados ao documento originário.

 

emb_doc_originario_zoom77

 

Ordens: Essa aba apresentará as ordens do documento originário.

 

ordens_doc_originario_zoom78

 

 

Documentos do Transporte: Esta aba apresentará os documentos do Transporte vinculados ao documento originário.

 

 

doc_originario_docs_do_transporte_zoom86

 

 

 

Histórico: Essa aba apresentará o histórico do documento originário.

 

historico_doc_originario_zoom77

 

 

Falhas: Essa aba apresentará as falhas do documento originário quando este possuir validação igual a pendente Pendente ou inválida Invalido.

 

 

falhas_docoriginario_zoom88

 

 

 

 

 

 

Em caso de pendência Pendente 2, realize as correções informadas na mensagem de falha, e reprocesse o Documento Originário através do botão Revalidar disponível no painel de botões.

 

 

 

 

Painel de Botões

 

Através do painel de botões são disponibilizados um conjunto de opções para execução de ações sobre os registros da tabela.

 

Validar: Através do botão validar_DocOriginarioé possível validar Valido documentos pendentes Pendente que já possuem algum vínculo com Embarque, ou ainda possuam falha na integração ao TMS.

Invalidar: Através do botão Botao_invalidar_tela_doc_transportes  é possível invalidar documentos que estiverem com validação igual a pendente Validacao_pendente;

Remover: Através do botão botao_remover_tela_doc_transportes é possível remover documentos que estiverem com validação igual a inválidos Invalido;

Revalidar: Através do botão botao_revalidar_tela_doc_transportes é possível solicitar a revalidação de documentos com validação igual a pendente Validacao_pendente ;

Download:  Através do botão botao_dowload_tela_doc_transportes será exibido uma janela, solicitando ao usuário identificar a solicitação do download. É possível acompanhar as solicitações geradas, na tela de solicitações de download.

 

Novo: Através do botão botao_novo_tela_doc_transportes será exibido a opção de:

 

oNF-e:  Será apresentado uma janela onde é possível realizar o carregamento de documentos NF-e, nos XML ou ZIP;

 

 

 

 

Envie NF-es automaticamente a Gestão Fiscal através do Serviço nddFrete. Verique mais detalhes no tópico Serviço -> Gestão Fiscal -> Documentos Originários

 

 

 

Exportar CSV: Através do botão botao_Exportar_CSV_tela_doc_transportes é possível gerar um arquivo em formato CSV, com as informações principais disponíveis em tabela.