Esta tela permite que seja possível visualizar as Faturas de cobrança, para que possa gerir possíveis problemas na conciliação destes documentos.
Para utilizar as funcionalidades de Faturas de Cobrança, acesse: Menu Principal>Gestão de Pagamento>Faturas>Faturas de Cobrança.
Na tela é possível realizar as seguintes ações:
•Exportar CSV: Exporta os dados de todas as faturas em faturamento para um arquivo no formato CSV.
•Upload: Através desse botão disponível na parte superior dos registros, é possível acessar a tela de Upload de Faturas.
•Download: É possível realizar o download da fatura selecionada.
•Revalidar: Permite internalizar as faturas novamente, após realizar os ajustes necessários.
•Remover: Possibilita a remoção da fatura selecionada.
Aprovar |
|---|
Ao selecionar uma fatura de cobrança e clicar na ação "Aprovar", é apresentado uma área onde deve-se inserir o motivo da aprovação.
•Permite aprovar somente as faturas de cobrança pendentes com os seguintes códigos; 304: A data de vencimento informada não é igual a da fatura. 309: O valor líquido da fatura informado no arquivo não é o mesmo do valor total dos DPs do arquivo. 311: O valor líquido informado no arquivo não é igual ao da fatura. •Caso seja selecionado uma fatura de cobrança pendente diferente dos códigos acima é apresentada a seguinte mensagem de validação: "Só é possível aprovar as faturas de cobrança com os seguintes códigos pendentes: 304, 309 ou 311" |
Exportar CSV |
|---|
Ao clicar na ação "Exportar CSV", é exibido uma janela para selecionar as colunas que se deseja realizar download:
•Permite exportar as informações que estão sendo exibidas na grid em formato CSV; •Considera-se o filtro e/ou a ordenação aplicada no momento da exportação das informações; •Permite definir quais as colunas devem ser exportadas. •Será exibido o ícone de notificação apenas se os DPSs da fatura estiverem inativos. |
Revalidar |
|---|
Ao clicar na ação "Revalidar" o registro que se encontra na tela será internalizado para revalidar a fatura de cobrança, caso os dados estejam corretos, a fatura retorna com status "Válido", se for encontrado alguma divergência, a fatura retorna com status "Pendente" ou "Inválido".
Somente é possível Revalidar Faturas de Cobrança com o status da validação "Pendente" ou "Inválido". |
Remover |
|---|
Ao clicar no botão "Remover", será removido a fatura selecionada.
Só é possível remover faturas com o status da validação igual a Pendente ou Inválido, caso esteja Válida, não será permitido realizar a remoção.