Gerais

Anterior
Próximo
Imprimir

Gerais

 

As regras de vínculo são utilizadas nos processos de vínculo  dos documentos de Transporte com seus determinados embarques.

 

Para utilizar as funcionalidades das Regras de Vínculo , acesse: Menu Principal>Gestão Fiscal>Configurações>Gerais.

 

Para regras de vinculo de CT-E deverá acessar a aba CT-E

 

configuracao_vinculo_cte_zoom76

 

Vincular CT-e a Serviços: A configuração de vínculo de CT-es a serviços possibilita vincular um CT-e a mais de um Embarque, fazendo consumo de valores de serviços e atendendo a regras fiscais de determinadas unidades federativas (Regime Especiais).

 

Consultar status CT-e na SEFAZ: Se ativo, ao efetuar o upload, será consultado na SEFAZ para verificar o status do documento.

 

Validar CT-e com as Ordens: Se ativo, será verificado o valor da CST dos serviços relacionados, o valor da soma dos impostos, base de cálculo e também se o Remetente ou Destinatário é igual o das NF-es.

 

Para regras de vinculo de NFS-E deverá acessar a aba NFS-E

 

configurar_vinculo_nfse_zoom70

 

Exigir valor exato da soma dos serviços: Se ativo este parâmetro, a visão de vínculo manual da NFS-e ou seu processo de vínculo automático, passará a exigir que esta possua valor exato de seus serviços relacionados para que se torne automaticamente aprovada.

 

Realizar vínculo automático: Se ativo este parâmetro, a NFS-e inclusa será vinculada automaticamente aos serviços municipais através de elementos característicos desde que devidamente informados nos campos adicionais ou da discriminação do documento.

 

Realizar vínculo inteligente: Se ativado, o vínculo inteligente relacionará NFS-es incluidas a serviços municipais disponíveis no nddFrete, quando estes documentos não possuírem informe de elementos para localização destes serviços.