O que é?
O cancelamento do embarque automático permite cancelar o embarque sem a necessidade de acessar o portal NDD Frete e efetuar o cancelamento.
É possível que o usuário solicite o cancelamento através do TMS e então através de integrações entre o TMS e o NDD Frete é possível alterar o status desse embarque para cancelado.
Como funciona?
O cancelamento automático de embarques ocorre a partir da recepção de uma integração recebida do TMS, seja dentro do embarque ou uma integração específica para este fim.
Uma vez recebida essa integração do TMS, o NDD Frete irá processar o evento de cancelamento recebido para verificar se é possível efetuar o cancelamento e, caso o embarque seja cancelado, será apresentado o status de embarque cancelado na tela de embarque e também irá integrar com o TMS o status de embarque cancelado.
Para receber o evento/ocorrência de cancelamento é importante que a mesma esteja configurada em: Configurações Gerais \ Gerais \ Ocorrências.
Para enviar o resultado do processamento de cancelamento para o TMS, este retorno deve estar configurado em: Configurações Gerias \ Gerais \ Integração TMS.
Embarques cancelados manualmente não integram o status de cancelamento com o TMS.
Quando é possível cancelar um embarque?
O embarque pode ser cancelado nas seguintes situações:
•Quando não possuir nenhum documento de transporte válido/autorizado vinculado ao embarque;
oSe todos os documentos de transporte vinculados ao embarque estiverem cancelados, então o embarque pode ser cancelado;
•Quando o embarque não possui nenhum IOD ou POD;
•Quando não há documentos de transporte no pagamento;
•Quando o embarque possui um CIOT autorizado.
Artigos relacionados ao cancelamento automático
•Solicitação de cancelamento do TMS;
•Retorno de cancelamento para TMS.
Versão aplicável: 4.1.0