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Os detalhes dos Embarques apresentão a tela referente a informações do embarque, nela é mostrado um cabeçalho contendo as principais informações do embarque, onde o campo Valor Atual é a soma dos campos GRIS e AD VALOREM (quando houver esses dois valores no embarque).

 

Abaixo do cabeçalho encontra-se as abas Ordens, Serviços e Pré-Documentos, onde é possível realizar o filtro dos registros conforme necessário.

 

 

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Através da aba Ordens é possível visualizar todas as ordrens vinculadas ao embarque selecionado, bem como o total alocado em cada Ordem e o status do imposto, o qual possui os seguintes status possíveis no sistema nddFrete: Aguardando Cálculo, Sem cálculo, Falha e Calculado.

Caso o status do imposto for igual à Falha, é possível realizar o reprocessamento do cálculo.

Para isso, clique no registro com falha e posteriormente no botão Reprocessar Cálculo.

 

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Se o status do imposto for diferente de Falha, é apresentada a seguinte mensagem de validação para o usuário, de forma a não permitir o reprocessamento do Cálculo:

  "Só é permitido recalcular imposto quando o status de cálculo for igual a Falha".

 

 

Ainda na aba Ordens é possível visualizar detalhes de cada registro, ao expandir o mesmo através do botão +, apresentado em cada Ordem. Ao acessar a área de detalhes, é disponibilizado novas abas, as quais são listadas a seguir.

 

 

Serviços: Todos os serviços vinculados a Ordem, podendo ser do tipo custo acessório ou custo base.

 

 

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Impostos: Apresentado os valores dos impostos, o qual é gerado o cálculo a partir da configuração realizada nas Regras de Imposto, em Configurações Gerais do portal do embarcador, nessa aba também é possível visualizar os valores de Gris e Ad Valorem, quando houver cálculo dos mesmos na Ordem. Na grid é possível visualizar os impostos referente a pré-icms calculados a partir dos custos bases e agregar no base da ordem, e pré-icms comeplementar, calculados a partir dos custos acessórios configurados como CT-e complementar.

Ainda na aba de Impostos pode-se acompanhar o status de integração com o TMS, o qual possuí os seguintes status possíveis: Pendente, Enviando, Integrado e Falha.

 

 

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Ocorrências:  Nessa aba é possível visualizar todas as ocorrências geradas para Ordem vinculada ao Embarque selecionado.

 

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Documentos Originários: Todos os documentos vinculados a ordem.

 

 

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Falhas: É apresentado registros quando há falhas na categoria de cálculo ou integração com o TMS, onde é também mostrado o motivo da falha e a data da mesma.

 

 

falhas_monitoramentoembarque

 

 

Serviços

 

 Na aba de Serviços, apresentada na tela de detalhes do embarque, é apresentado todos os serviços cadastrados para o transportador vinculado ao embarque selecionado.

 

 

detalhes_embarque_aba_servico

 

 

 

 

 

Pré-Documento

 

 Na aba de pré-documentos é apresentado todos os pré-documentos que pertencem ao Embarque acessado.

 

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O pré-documento construído pelo sistema nddFrete contém as seguintes informações:

 

1.Dados do transportador emitente;

2.Dados do remetente;

3.Dados do destinatário;

4.Dados do tomador do frete;

5.Chave de acesso da NF-e;

6.Valor total do serviço;

7.Informações do imposto previsto (ICMS).

 

 

Este documento criado será utilizado quando REGULARIZADO nos seguintes fluxos do sistema:

 

1.Conciliação de valores do CT-e por pré-documento:

a.Fluxo que determinar que o CT-e internalizado pelo transportador deve passar por uma validação mais criteriosa na conciliação de valores, onde o CTe será confrontado com um pré-documento emitido pelo nddFrete. Este pré-documento é uma representação resumida do conhecimento de transporte.

 

2.Disponibilização do pré-documento ao transportador:

a.Módulo que também deve ser habilitado no sistema. A disponibilização do pré-documento ao transportador poderá ser utilizada quando o Embarcador desejar repassar a simulação do conhecimento efetuada pelo sistema para que o transportado siga na sua emissão.

 

 

Ao acessar os detalhes do Pré-Documento através do botão + apresentado em cada registro. É possível visualizar os detalhes do documento, os quais são divididos em duas abas Documentos Vinculados e Regra de imposto.

 

 

Documentos Vinculados: É apresentados todos os documentos vinculados.

 

 

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Regra de Imposto: Nessa aba é possível visualizar as regras de impostos utilizada.

 

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