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As regras de vínculo são utilizadas nos processos de vínculo  dos documentos de Transporte com seus determinados embarques.

 

Para utilizar as funcionalidades das Regras de Vínculo , acesse: Menu Principal>Gestão Fiscal>Configurações>Gerais.

 

Para regras de vinculo de CT-E deverá acessar a aba CT-E

 

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Vincular CT-e a Serviços: A configuração de vínculo de CT-es a serviços possibilita vincular um CT-e a mais de um Embarque, fazendo consumo de valores de serviços e atendendo a regras fiscais de determinadas unidades federativas (Regime Especiais).

 

Consultar status CT-e na SEFAZ: Se ativo, ao efetuar o upload, será consultado na SEFAZ para verificar o status do documento.

 

Validar CT-e com as Ordens: Se ativo, será verificado o valor da CST dos serviços relacionados, o valor da soma dos impostos, base de cálculo e também se o Remetente ou Destinatário é igual o das NF-es.

 

Para regras de vinculo de NFS-E deverá acessar a aba NFS-E

 

fiscal_configuacao_geral_nfse_zoom70

 

Exigir valor exato da soma dos serviços: Se ativo este parâmetro, a visão de vínculo manual da NFS-e ou seu processo de vínculo automático, passará a exigir que esta possua valor exato de seus serviços relacionados para que se torne automaticamente aprovada.

 

Realizar vínculo automático: Se ativo este parâmetro, a NFS-e inclusa será vinculada automaticamente aos serviços municipais através de elementos característicos desde que devidamente informados nos campos adicionais ou da discriminação do documento.

 

Realizar vínculo inteligente: Se ativado, o vínculo inteligente relacionará NFS-es incluidas a serviços municipais disponíveis no nddFrete, quando estes documentos não possuírem informe de elementos para localização destes serviços.

 

Para histórico das alterações deverá acessar a aba HISTÓRICO

 

fiscal_configuacao_geral_historico_zoom70

 

Na aba Histórico, serão exibidas todas as alterações realizadas nos parâmetros das abas NFS-E e CT-E. Serão informados os seguintes dados:

 

 Data/Hora: nesta coluna será informada a data e a hora em que a alteração foi realizada;

 Eventos: nesta coluna será informada a aba em que foi realizada a alteração;

 Informações: nesta coluna será informada a situação de configuração dos parâmetros;

 Usuário: nesta coluna será informado o usuário que realizou as alterações.