Portal Operador Logístico

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Ajustes

 

1.Ajustar nomenclatura configuração de Amortização

 Em Configurações >> Cadastro de Amortização, está apresentando a opção de Pagamento (código 1) e como se trata de amortizações de faturamento está incorreto.

 Ajuste: Alterado no cadastro de amortização o "Tipo" Pagamento para Recebimento.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

2.Não gravou no histórico em tela o replanejamento do buy

 Ao realizar o replanejamento do buy de embarque, histórico não foi registrado em tela.

 Ajuste: Problema ocorria devido a um conflito entre as abas da subgrid. Realizado validação para que o conflito não ocorra mais.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

3.Funcionamento dos filtros nas telas do sistema

 Os filtros nas telas do sistema não estão funcionando conforme deveriam. Em algumas telas onde foi aplicado o filtro (Ex.: Gestão de Pagamentos / Documentos), ao acessar outra tela (Ex.: Gestão de Pagamentos / Documentos / Faturas), e depois voltar para tela de Documentos (Gestão de Pagamentos / Documentos) utilizando o botão voltar do navegador, ou através do Menu Gestão de Pagamento, o filtro é mantido, mas não é aplicado. Esse comportamento segue para as demais telas.

 Ajuste: Ajustado o comportamento das telas para manter o filtro quando entra em sub-telas ou menus de contexto e limpar o filtro quando muda de tela através do menu.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

4.Filtro "Undefined" na tela de pagamento

 Na tela Gestão de Pagamento > Documentos > Pagamento, está apresentando o filtro "Undefined", não permite utiliza-lo.

 Ajuste:  Filtro de embarque estava repetido, o que ocasionava conflito. Ajustado para que o conflito não aconteça mais.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

5.Não atualizou status da averbação MDF-e em tela

 Embarque ficou com situação atual "Emitindo averbação (MDFe)".

 Ajuste:  Realizado melhoria de performance do processo para evitar sobrecarga no momento da atualização do embarque.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

6.Após atualização no valor do buy a maior do DPS em Faturamento, o status do DPS  ficou incorreto

 Ao recepcionar um DPS que já tivesse no pagamento com o status Em Faturamento, estava inserindo um novo DPS com status Em Operação.

 Ajuste:  Realizado alteração no processo de validação ao recepcionar um DPS no módulo de pagamento para que seja verificado se o DPS já está em faturamento (Em Faturamento, Em Pagamento ou Pago) e caso sim, venha inserir o DPS com o status Em Operação e logo em seguida chama a rotina que mover o DPS para pagável gerando a data de faturamento. Dessa forma irá manter a integridade do fluxo de origem de um DPS no módulo do pagamento.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

7.Não carrega os dados de configuração dos Pontos de Operação

 Na chamada da API designada por trazer a configuração do ponto de operação, trazia o objeto com Proxy em alguns atributos, assim fazendo ele perder desempenho.  

 Ajuste:  Foi removido o proxy dos atributos que o objeto trazia, utilizado "model" para que o retorno da consulta fosse carregada em tela mais rapidamente.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

8.Falta parametrização de mapeamento de PREFAT / Fatura de Pagamento por Transportador

 Necessária a possibilidade de configuração de mapeamentos específicos por Fornecedor: PREFAT Transportador, Fatura de Pagamento.

 Ajuste:  Adicionado no cadastro do transportador opção para configuração dos mamepamentos de Prefat e fatura de pagamento. Nos procesos que utilizam esses mapeamentos, serão buscados primeiramente do transportador e caso não encontrado serão buscados do Operador Logístico.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

9.Timeout ao gerar relatório de provisão de faturamento

 O usuário solicitou a geração do relatório de provisão de faturamento, mas não retornou resultado ao usuário.

 Ajuste:  Efetuado melhoria de performance na consulta do relatório, além da adição de novos índices .

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

10. Subgrid "Impostos" não está sendo exibido na tela (340726).

 A aba Impostos não está sendo exibida na subgrid das telas Gestão de Pagamento > Embarques e Gestão de Pagamento > Documentos.

 Ajuste:  Adição de dados faltantes provenientes do servidor na tela de documentos da gestão de pagamento.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

11. Na recepção de Evento Logístico para faturamento não está bloqueado o DPS (339450).

 O cliente enviou o  evento logistico "Mercadoria_Sinistrada" que está configurada para bloquear para Faturamento no Cliente FCA, ao recepcionar esse evento o DPS continuou com as informações desbloqueadas.

 Ajuste:  Adicionado atualização do status do evento logístico ao recepcionar evento de bloqueio/desbloqueio de DPS.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.

 

Implementações

 

12. Ajustar identificador da Fatura de Pagamento - Acrescentando Número e Série

 Ajuste:  Adicionado número e série no identificador de disponibilização da fatura de pagamento.

 Impacto Cliente Final:  Não há.

 Impactos Suporte: Não há.