Monitoramento de Embarques

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Monitoramento de Embarques

 Nessa tela é possível acompanhar todos os embarques registrados no sistema NDDFrete, os embarques que obtiveram regularidade quanto aos requisitos para validação, os embarques pendentes registrados e os embarques inválidos, bem como visualizar os detalhes e situação de cada um.

 

 Para utilizar as funcionalidades de Monitoramento de Embarque, acesse Menu Principal > Gestão de Embarques > Monitoramento de Embarque.

 

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 Na área principal da tela são exibidos todos os embarques recepcionados:

 

Embarque: Domain Name e xID do embarque;

Última atualização: Última atualização do embarque;

Filial: Nome de exibição da filial relacionada ao embarque;

CNPJ Filial: CNPJ da filial;

Transportador: Nome de exibição do transportador relacionado ao embarque;

CNPJ/CPF Transportador: CNPJ do transportador;

Placa: Placa do equipamento relacionado ao embarque;

Classificação: Identifica o tipo do responsável pelo transporte:

oTAC;

oETC Equiparado;

oETC Normal;

oCooperativa de transporte.

Tipo Operação: Tipo da operação:

oTransferência;

oSaída;

oEntrada;

Status Viagem: Situação de viagem em que o embarque se encontra;

DPS: Quantidades de DPS´s vinculados ao embarque e a quantidade de documentos previstos;

Validação: Identifica a situação de validação do embarque:

oVálido;

oPendente;

oInválido;

Situação: Situação do embarque:

oAguardando Liberação: Embarque aberto para alterações, pois não foi recepcionado status viagem "Embarcado";

oLiberação Confirmada: Embarque recepcionado com o status viagem "Embarcado";

oDisponível: Pacote com embarque e notas disponíveis para que o transportador realize o download;

oDownload Efetuado: Download realizado pelo transportador;

oCancelado:  Embarque Cancelado.

Integração Status OTM: Situação de integração do status de emissão do embarque:

oAguardando Liberação: Embarque ainda não se encontra com o status de viagem 'Embarcado'.

oEm Processamento: Embarque já possui o status de viagem 'Embarcado', e foi iniciado o processo de integração.

oIntegrado: O status de emissão do embarque foi integrado com o OTM.

oFalha:  Ocorreu alguma falha no processamento de integração do status de emissão do embarque com o OTM.

 

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 No ícone detalhes_icone é possível visualizar informações pertinentes ao embarque:

 

 A aba Ordens exibe a Release e as informações de seus vínculos de NF-e ou Ordem de Carregamento.

 

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 A aba Documentos do Embarque exibe informações das NF-e ou Ordem de Carregamento e os DPS relacionados a estes, referentes ao embarque.

 

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 A aba Pré-Documentos exibe informações referentes ao pré-documento gerado e os CT-e vinculados a este, para que possa ter conhecimento dos documentos pertinentes ao embarque. Para embarques que a configuração de conciliação for por saldo, esta aba não é exibida.

 

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 A aba Documentos do Transporte exibe informações da relação de documentos de transporte (RPA, CT-e, NFS-e e Nota de débito) relacionados ao embarque.

 

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 A aba Falhas exibe os erros referente ao embarque, para que seja possível efetuar as correspondentes correções. Para embarques válido exibe o motivo da falha de Integração Status OTM e motivos de falhas na tentativa de Cancelamento, se houver. Para embarques pendente e inválido, exibe o motivo pelo qual os embarques não passaram pelas regras de validação.

 

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 Acima dos documentos, é possível realizar ações de acordo com cada embarque:

 

Remover: Ação disponível apenas para embarques inválidos, onde é possível solicitar a remoção do mesmo.

Revalidar: Ação disponível apenas para embarques pendentes, onde é possível solicitar o reprocessamento do mesmo, após realizar as correções, para que este passe novamente pelas validações.

Cancelar: Ação disponível apenas para embarques válidos, onde é possível solicitar o cancelamento deste.

 

Não é possível cancelar embarques que possuem CIOT ou Vale-Pedágio emitidos com sucesso, ou ainda documentos em faturamento.

Não é possível atualizar embarques cancelados.

O status de cancelado, caso ocorra com sucesso, é integrado com o OTM.

 

Reintegrar: Ação disponível apenas para embarques válidos, onde é possível solicitar a integração do status de emissão do embarque, que falharam ao realizar a integração.

Download: Ação disponível apenas para embarques inválidos, onde é possível solicitar o download do mesmo, para que seja possível visualizar o XML de transmissão.

Exportar CSV: Ação disponível para todos os embarques, onde é possível solicitar o download de um arquivo CSV, contendo as informações selecionadas, dos embarques.

 

 

Ao clicar no botão "Exportar CSV", é exibido um pop-up para selecionar as colunas que deseja fazer o download:

Permite exportar as informações que estão sendo exibidas na grid em formato CSV;

Considera-se o filtro e/ou a ordenação aplicada no momento da exportação das informações;

Permite definir quais as colunas devem ser exportadas.

 

 Para visualizar os Detalhes do embarque, clique no menu de contexto apresentado em cada registro e em Detalhes, conforme imagem.

 

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 Ao clicar em Detalhes, é apresentada a tela referente aos detalhes do embarque selecionado, nela é mostrado um cabeçalho contendo as principais informações do embarque, onde o campo Valor Atual é a soma dos campos GRIS e AD VALOREM (quando houver esses dois valores no embarque).

Abaixo do cabeçalho encontra-se as abas Releases, Serviços e Pré-Documentos, onde é possível realizar o filtro dos registros conforme necessário.

 

Releases

 

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 Através da aba Releases é possível visualizar todas as releases vinculadas ao embarque selecionado, bem como o total alocado em cada Release e o status do imposto, o qual possui os seguintes status possíveis no sistema NDDFrete: Aguardando Cálculo, Sem cálculo, Falha no cálculo e Calculado.

Caso o status do imposto for igual à Falha no cálculo, é possível realizar o reprocessamento do cálculo.

Para isso, clique no registro com falha e posteriormente no botão Reprocessar Cálculo, o qual se encontra acima dos registros, conforme imagem.

 

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Se o status do imposto for diferente de Falha, é apresentada a seguinte mensagem de validação para o usuário, de forma a não permitir o reprocessamento do Cálculo:

  "Só é permitido recalcular imposto quando o status de cálculo for igual a Falha".

 

 Ainda na aba Releases é possível visualizar detalhes de cada registro, ao expandir o mesmo através do botão +, apresentado em cada Release.

Ao acessar a área de detalhes, é disponibilizado novas abas, as quais são listadas a seguir.

 

Serviços: Todos os serviços vinculados a Release, podendo ser do tipo custo acessório ou custo base.

 

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Impostos: Apresentado os valores dos impostos, o qual é gerado o cálculo a partir da configuração realizada nas Regras de Imposto, em Configurações Gerais do portal do embarcador, nessa aba também é possível visualizar os valores de Gris e Ad Valorem, quando houver cálculo dos mesmos na Release. Ainda na aba de Impostos pode-se acompanhar o status de integração com o OTM, o qual possuí os seguintes status possíveis: Pendente, Enviando, Integrado e Falha.

 

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Ocorrências:  Nessa aba é possível visualizar todas as ocorrências geradas para Release vinculada ao Embarque selecionado.

 

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Documentos Originários: Todos os documentos vinculados a release.

 

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Falhas: É apresentado registros quando há falhas na categoria de cálculo ou integração com o OTM, onde é também mostrado o motivo da falha e a data da mesma.

 

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Serviços

 

 Na aba de Serviços, apresentada na tela de detalhes do embarque, é apresentado todos os serviços cadastrados para o transportador vinculado ao embarque selecionado.

 

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Pré-Documento

 

 Na aba de pré-documentos é apresentado todos os pré-documentos que pertencem ao Embarque acessado.

 

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 Ao acessar os detalhes do Pré-Documento através do botão + apresentado em cada registro. É possível visualizar os detalhes do documento, os quais são divididos em duas abas Documentos Vinculados e Regra de imposto.

 

Documentos Vinculados: É apresentados todos os documentos vinculados.

 

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Regra de Imposto: Nessa aba é possível visualizar as regras de impostos utilizada.

 

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