Autorização de Documentos

Anterior
Próximo
Feedback
Imprimir

Autorização de Documentos

O início da integração da emissão de um documento tem-se com a captura de uma mensagem da fila de processamento do ERP, disponibilizado em diretório.

 

A mensagem capturada do diretório de trabalho do ERP contém um XML no layout proprietário (Config), que possui os valores a serem transformados para o layout NDD (5.13) do NFS-e.

 

Ao realizar a transformação do documento são inseridas algumas informações na tag adicional Dados Adicionais.

 

Sendo elas:

 

JobKey (CNPJ do Prestador)

Nome do arquivo

XML de RPS convertido pelo NFS-e

Documento original enviado pelo ERP

 

 

O preenchimento do campo Inscrição Municipal do Prestador, é realizado com o CNPJ do mesmo, enviado na massa de dados. Portanto, deve ser criado no Settings do NFS-e uma tabela de conversão De/Para o CNPJ do Prestador para a Inscrição Municipal cadastrada para o mesmo, no município de emissão.

 

Após a transformação do documento para o layout NDD, o mesmo é armazenado em um diretório da aplicação NDDigital e-Agent Datacenter, conforme a configuração das Pastas de Trabalho NFS-e do produto (Diretório Targets). Serão criados subdiretórios com base no JobKey.

 

A mensageria NDDigital NFS-e irá processar o documento de emissão de NFS-e e integrar o retorno deste processamento em um diretório de integração do módulo NDDigital e-Agent Datacenter.

 

 

Para o correto funcionamento do AppConnector ConfigTransformation, é necessario executar na base de dados os scripts que constam na aba de Pré-requisitos, configurar a tabela tbIntegration_app na integração via banco de dados, no Settings do NFS-e e vincular esta integração no Job de trabalho.

Ao enviar um documento para processamento no NFS-e, a trigger é executada, onde a mesma captura o xmlRPS enviado para o WebService da prefeitura e adiciona o documento nos dados adicionais, para ser integrado no retorno.

 

O AppConnector ConfigTransformation captura as integrações de retorno no diretório configurado via settings. Os dados da mensagem de retorno são interpretados e juntamente com as informações da tag Dados Adicionais é realizado a transformação para o layout customizado AppConnector. Ao realizar a transformação para o layout customizado, o arquivo é gravado em um diretório temporário chamado TempTransformation, localizado no diretório de integração do NDDigital e-Agent Datacenter. Essa transformação paralela tem por objetivo formatar todas as informações necessárias para realização da transformação da integração para o layout proprietário (Config).

 

Após a transformação para o layout customizado, o AppConnector ConfigTransformation captura o documento do diretório temporário e realiza uma nova transformação para o layout de retorno proprietário (Config),  depositando a mensagem no diretório de captura do ERP para consumo do mesmo, finalizando o fluxo de integração de emissão.

 

 

 

- Para o processo de retorno dos documento autorizados, só serão capturadas as integrações que contenham "_RET" na nomenclatura do arquivo;

- Para o processo de retorno dos documento rejeitados, só serão capturadas as integrações que contenham "_ERRO" na nomenclatura do arquivo.

 

Dados Adicionais é uma tag de informações adicionais da solução NDDigital NFS-e que não faz parte do Schema padrão NFS-e.


 

Entenda o fluxo técnico do AppConnector ConfigTransformation

Como configurar o Settings do NFS-e para o correto funcionamento do AppConnector ConfigTransformation