Job de Saída |
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O Job de Saída é utilizado para realizar o envio RPS ao WEb Service da prefeitura.
Para configurar um Job siga os passos abaixo:
Passo 1: Clique na opção Job, em seguida, clique em Criar um novo Job. A tela do Assistente será exibida, clique no botão Avançar.
Passo 2: No campo Nome, informe o nome utilizado para identificar o Job.
Passo 3: No campo Certificado escolha o Certificado Digital A1 que será usado para assinar as RPS.
Passo 4: No campo Tipo de dados de entrada, escolha o formato do arquivo que será utilizado pelo aplicativo. Poderá ser usado o formato .TXT ou .XML, o formato do arquivo dependerá do padrão que o ERP do cliente irá gerar.
Passo 6: No campo Versão Layout escolha a Versão do Layout que será utilizado.
Passo 7: No campo Tipo Job escolha o tipo de Job Entrada.
Passo 8: No campo Tipo de Ambiente informe o tipo de ambiente utilizado Produção ou Homologação. Produção: Jobs que emitem para o ambiente de Produção do Web Service. Homologação: Jobs que emitem para o ambiente de Homologação do Web Service. Observação: A opção de Homologação ou Produção não se faz referencia ao tipo de ambiente do web service da prefeitura.
Passo 9: No campo CNPJ CERTIFICADO é informado o CNPJ do certificado do prestador de serviços. Este campo é preenchido automaticamente ao selecionar o Certificado Digital A1 desejado.
Passo 10: No campo CNPJ PRESTADOR informe o CNPJ da empresa Prestadora de Serviços que está sendo cadastrada no Job.
Passo 11: No campo Inscrição Municipal, informe a inscrição municipal da empresa prestadora de serviços que está sendo cadastrada no Job.
Passo 12: Nos campos:
•Tempo espera Web Service (seg): É informado o tempo máximo que o aplicativo fica aguardando uma resposta do Web Service da Prefeitura. •Tempo checagem protocolo (seg): É informado o intervalo de tempo que o serviço NFS-e Connector verifica se existe retorno dos processos a serem executados. •Tempo limite protocolo (seg): É o tempo em que o sistema espera para mover um processo de retorno da prefeitura, para a espera. •Tempo espera (seg): É informado o tempo que o serviço NDDigital NFS-e Input deve esperar para fechar o lote com a quantidade de RPS informadas pelo usuário, quando o tempo de espera informado for atingido, o serviço NDDigital NFS-e Input fecha o lote com os arquivos, remove os mesmos do gerenciador de lotes e grava as informações no Banco de Dados.
Após preencher todas as informações solicitadas, clique no botão Avançar.
Tela de cadastro do Job
Passo 13: Na tela exibida preencha os campos solicitados:
•JOBKEY: Informe um número no campo JobKey. O número do JobKey é único para cada Job, sendo este utilizado para identificar uma conexão de saída com o banco de dados. •Quantidade documentos por processo: Este campo é utilizado se a conexão de entrada de arquivos for baseada em banco de dados. Informe o número de registros que o serviço NDDigital NFS-e Input irá capturar do banco de dados em cada processo realizado. •Quantidade por grupo: Este campo é utilizado se a conexão de entrada de arquivos for baseada em banco de dados. Informe o número de registros que o serviço NDDigital NFS-e Input irá capturar do banco de dados em cada processamento e irá inserir na tabela tbInputDocumentsSequencial.
•Série RPS: Este campo é utilizado para converter a série da RPS e enviada pelo ERP.
Passo 14: A opção Conexão de Entrada Baseada em depende do modo que o ERP irá se comunicar com o aplicativo, assim, se o ERP trabalha com conexão de entrada via arquivo, esta é a opção que deverá ser configurada, senão deve ser marcada a opção de Banco de dados.
Passo 15: Se a integração via arquivos for utilizada, deverá ser marcada a opção Utilizar integração. Nessa opção existem duas formas de integração: Integração via arquivo onde os retornos são gravados em arquivos salvos em um diretório; Integração via Banco de dados, onde os retornos são gravados em uma tabela do banco de dados.
Passo 16: Se o usuário desejar receber uma confirmação da conversão do arquivo de envio em arquivo XML de RPS de envio, deve ser marcada a opção Integrar RPS, com isso o aplicativo irá integrar um retorno informando quando a RPS estiver convertido no Layout do Web Service da prefeitura.
Passo 17: Marque a opção Utilizar conexões Cold se o Job a ser cadastrado for utilizar esta funcionalidade.
Observação: esta opção só é exibida se as opções de conexão Cold estiverem habilitadas. Se desejar habilitar siga as instruções descritas no link Configurações passo 9.
Passo 18: Se a Impressão da NFS-e for utilizada, deverá ser marcada a opção Utilizar impressão NFS-e.
Passo 19: Se a Impressão da RPS for utilizada, deverá ser marcada a opção Utilizar impressão RPS.
Passo 20: Marque a opção Utilizar campos automáticos se o job a ser cadastrado for utilizar esta funcionalidade.
Passo 21: Marque a opção Utilizar grupos de Conversão se o job a ser cadastrado for utilizar esta funcionalidade.
Passo 22: Marque a opção Utilizar B2B se o job a ser cadastrado for utilizar esta funcionalidade.
Passo 23: Marque a opção Utilizar assunto/corpo de e-mail para utilizar o assunto e corpo de e-mail no B2B que será enviado pelo aplicativo.
Passo 24: Marque a opção Utilizar conversão de código de erro Conversão se o job a ser cadastrado for utilizar esta funcionalidade.
Passo 25: Marque a opção Imprimir documentos já existentes no banco de dados para imprimir o documento, caso o mesmo esteja em processamento ou autorizado.
Passo 26: Marque a opção Ignora validação da descriminação dos serviços para ignorar os caracteres enviados no campo descriminação da lista de serviços.
Passo 27: Marque a opção Utilizar regras para Inscrição Municipal do Tomador para utilizar as regras para a Inscrição Municipal do Tomador. - Não Enviar – Inscrição Municipal do Tomador fora do município. - Não Enviar – Inscrição Municipal do Tomador dentro do município. - Nunca Enviar.
Passo 28: Marque a opção adicionar DDD ao número do telefone do Prestador, caso deseje realizar a concatenação do telefone mais o DDD do Prestador.
Passo 29: Marque a opção adicionar DDD ao número do telefone do Tomador, caso deseje realizar a concatenação do telefone mais o DDD do Tomador.
Passo 30: Após preencher e selecionar todos os campos necessários clique no botão Avançar.
Tela de Informações do job.
Passo 31: Na tela que é exibida, informe o endereço do Web Service de produção ou homologação que será utilizado para enviar os documentos eletrônicos. Abaixo é apresentado um exemplo de como preencher a tela de cadastro de Web Service:
•URL Web Service: Informe o endereço do Web Service. •Namespace: Informe o endereço de Namespace que consta no manual da prefeitura. •Versão do cabeçalho: Informe a versão que consta no manual da prefeitura. •Versão dos dados: Informe a versão dos dados que consta no manual da prefeitura.
Os campos Namespace, Versão do cabeçalho e Versão de dados não são obrigatórios para todos os municípios, portanto estes campos estarão habilitados somente nos municípios onde será necessária esta informação.
Tela de Cadastro do Web Service
Passo 32: Na tela que é exibida, selecione a conexão de Entrada Baseada em arquivo cadastrada e clique no botão Avançar. Se não existir nenhuma conexão de entrada cadastrada, clique no botão Adicionar para incluir uma conexão de entrada. Caso deseje editar o nome ou caminho do diretório da conexão de entrada baseada em arquivos, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar a conexão de entrada siga os passos no link: Conexões de Entrada
Tela de seleção, cadastro e edição de uma conexão de entrada baseada em arquivos.
Passo 33: Após clicar em Impressões NFS-e, selecione uma Impressão NFS-e cadastrada e clique em Impressões RPS. Se não existir nenhuma Impressão NFS-e cadastrada, clique no botão Adicionar para incluir. Se desejar alterar alguma informação da Impressão NFS-e existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar a Impressão de NFS-e siga os passos no link: Conexões de Saída Impressões NFS-e
Tela de seleção, inclusão e edição de uma Impressão NFS-e.
Passo 34: Após clicar em Impressão RPS, selecione uma Impressão RPS cadastrada e clique no botão Avançar. Se não existir uma Impressão RPS cadastrada, clique no botão Adicionar. Se desejar alterar alguma informação da Impressão RPS existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar a Impressão de RPS siga os passos no link: Conexões de Saída Impressões RPS.
Tela de seleção, inclusão e edição de uma impressão RPS.
Passo 35: Após clicar em Conexões Cold, selecione uma Conexão Cold cadastrada e clique no botão Avançar. Se não existir uma Conexão Cold cadastrada, clique no botão Adicionar. Se desejar alterar alguma informação da Conexão Cold existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar a Conexão Cold siga os passos no link: Conexões Cold.
Tela de seleção, inclusão e edição de uma Conexão Cold
Passo 36: Na tela que é exibida, selecione a Integração cadastrada e clique no botão Avançar. Se não existir nenhuma integração cadastrada clique no botão Adicionar para incluir. Se desejar alterar alguma informação de uma integração existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar Integrações siga os passos no link: Integrações.
Tela de seleção, inclusão e edição de integrações.
Passo 37: Na tela que é exibida, selecione o Assunto/Corpo de e-mail cadastrado. Caso não exista nenhum Assunto/Corpo de e-mail cadastrado clique no botão Adicionar para incluir. E caso deseje alterar alguma informação de um Assunto/Corpo de e-mail existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar o Assunto/Corpo de e-mail siga os passos no link: Configurações de e-mail.
Tela de seleção, inclusão e edição de Assunto/Corpo de E-mail.
Passo 38: Na tela que é exibida, selecione a Conta de e-mail cadastrada e clique no botão Avançar. Caso não exista nenhuma Conta de e-mail cadastrada clique no botão Adicionar para incluir. E caso deseje alterar alguma informação de uma Conta de e-mail existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar Conta de e-mail siga os passos no link: Configurações de e-mail.
Tela de seleção, inclusão e edição de Contas de e-mail
Passo 39: Na tela que é exibida, selecione o Grupo de Conversão cadastrado. Caso não exista nenhum Grupo de Conversão cadastrado clique no botão Adicionar para incluir. Se desejar alterar alguma informação do Grupo de Conversão existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar um Grupo de Conversão siga os passos no link: Grupo de Conversão
Tela de seleção, inclusão e edição do grupo de conversão
Passo 40: Na tela que é exibida, selecione um Campo automático cadastrado e clique no botão Avançar. Caso não exista nenhum, clique no botão Adicionar para incluir. E caso deseje alterar alguma informação de um campo automático existente, clique no botão Editar. Caso deseje cadastrar um Campo automático siga os passos no link: Campos automáticos.
Tela de seleção, inclusão e edição de campos automáticos.
Passo 41: Após clicar no botão Avançar do passo anterior, a tela abaixo será exibida informando todas as opções selecionadas, clique no botão Avançar para confirmar os dados informados.
Tela exibindo um resumo de todos os dados informados
Passo 42: Após clicar em avançar, uma tela exibirá a mensagem "Cadastros efetuados com sucesso!", clique no botão Concluir e o cadastro do Job de Saída será confirmado. |