Anterior Próximo

Navegação:  Manuais NFS-e 5.0.0 > Manuais do Aplicativo > Manual de Administração NFS-e > Configurações Settings > Jobs de Trabalho

Campos Automáticos

Os Campos automáticos servem para cadastrar os dados da empresa prestadora de serviços.

Para configurar os campos automáticos siga os passos abaixo:

 

Passo 1: Clique na opção Campos automáticos, em seguida, clique em Criar um novo grupo de comandos automáticos. A tela do Assistente será exibida, então clique no botão Avançar.

 

Passo 2: Na tela que é exibida, no campo Nome, informe o nome utilizado para identificar o grupo de campos automáticos que será cadastrado, em seguida clique no botão Avançar.

 

clip0275_zoom75

Tela utilizada para informar o nome do grupo de campos automáticos

 

Passo 3: Na tela Campos automáticos, exibida abaixo, clique no botão Adicionar. Nesta tela também é possível editar ou remover campos automáticos já cadastrados.

 

clip0276_zoom75

Tela de criação, edição e remoção de campos automáticos

 

Passo 4: No campo Nome, informe o nome do campo que foi mapeado no PDF. No campo Valor será inserida a informação a qual será impressa. Clique no botão Avançar após ter preenchido os campos obrigatórios.

 

clip0277_zoom75

Cadastrando um campo automático

 

Passo 5: Após ter cadastrado todos os campos automáticos, como mostra a tela abaixo, clique no botão Avançar para prosseguir com o cadastro. Nesta tela também é possível editar ou remover um campo automático já cadastrado.

 

clip0278_zoom75

Tela de seleção, edição ou remoção de um campo automático.

 

Passo 6: Será exibida uma tela, listando todos os campos automáticos cadastrados, confira as informações exibidas e clique no botão Avançar, será exibida outra tela com a mensagem Cadastros efetuados com sucesso!, clique em concluir para confirmar todos os dados informados no cadastro de campos automáticos.