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Job de Entrada

O job de entrada fará requisições de Notas de Entrada pelo CNPJ do Prestador configurado no Job no Web Service da prefeitura.

Para configurar um Job siga os passos abaixo:

 

Passo 1: Clique na opção Job, em seguida, clique em Criar um novo Job. A tela do Assistente será exibida, clique no botão Avançar.

 

Passo 2: No campo Nome, informe o nome utilizado para identificar o Job.

 

Passo 3: No campo Certificado escolha o Certificado Digital A1 que será usado para assinar as RPS.

 

Passo 4: No campo Tipo de dados de entrada, escolha o formato do arquivo que será utilizado pelo aplicativo. Poderá ser usado o formato .TXT ou .XML, o formato do arquivo dependerá do padrão que o ERP do cliente irá gerar.

 

Passo 5: No campo Cidade: Escolha a cidade para onde serão enviados os documentos RPS.

 

Passo 6: No campo Versão Layout escolha a Versão do Layout que será utilizado.

 

Passo 7: No campo Tipo Job escolha o tipo de Job Entrada.

 

Passo 8: No campo Tipo de Ambiente informe o tipo de ambiente utilizado Produção ou Homologação.

 

Produção: Jobs que emitem para o ambiente de Produção do Web Service.

Homologação: Jobs que emitem para o ambiente de Homologação do Web Service.

Importante:

A opção de Homologação ou Produção não se faz referencia ao tipo de ambiente do web service da prefeitura.

Passo 9: No campo Cnpj Certificado é informado o CNPJ do certificado do prestador de serviços. Este campo é preenchido automaticamente ao selecionar o Certificado Digital A1 desejado.

 

Passo 10: No campo Cnpj Prestador informe o CNPJ da empresa Prestadora de Serviços que está sendo cadastrada no Job.

 

Passo 11: No campo Inscrição Municipal, informe a inscrição municipal da empresa prestadora de serviços que está sendo cadastrada no Job.

 

Passo 12: No campo:

 

Tempo espera Web Service (seg): É informado o tempo máximo que o aplicativo fica aguardando uma resposta do Web Service da Prefeitura.

Tempo checagem protocolo (seg): É informado o intervalo de tempo que o serviço NFS-e Connector verifica se existe retorno dos processos a serem executados.

Tempo limite protocolo (seg): É o tempo em que o sistema espera para mover um processo de retorno da prefeitura, para a espera.

Tempo espera (seg): É informado o tempo que o serviço NDDigital NFS-e Input deve esperar para fechar o lote com a quantidade de RPS informadas pelo usuário, quando o tempo de espera informado for atingido, o serviço NDDigital NFS-e Input fecha o lote com os arquivos, remove os mesmos do gerenciador de lotes e grava as informações no Banco de Dados.

 

Após preencher todas as informações solicitadas, clique no botão Avançar.

 

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Tela de cadastro do Job de Entrada

 

Passo 13: Na tela exibida preencha os campos solicitados:

 

JOBKEY: Para Job de entrada não é necessário preencher o campo JobKey.

 

Passo 14: Selecione a opção de integração que será utilizada no campo Utilizar Integração, nessa opção existem duas formas de integração:

 

Integração via arquivo onde os retornos são gravados em um diretório;

Integração via Banco de dados, onde os retornos são gravados em uma tabela do banco de dados.

 

Passo 15: Caso o NFSe for integrar com o módulo NDDConnector deve ser marcada a opção Integrar com NDDConnector.

 

 

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Tela de Informações do job de Entrada

 

Passo 16: Clique no botão Avançar.

 

Passo 17: Na tela que é exibida, informe o endereço do Web Service de produção ou homologação onde será realizado a consulta das notas de entrada.

Abaixo é apresentado um exemplo de como preencher a tela de cadastro de Web Service:

 

URL Web Service: Informe o endereço do Web Service.

Namespace: Informe o endereço de Namespace que consta no manual da prefeitura.

Versão do cabeçalho: Informe a versão que consta no manual da prefeitura.

Versão dos dados: Informe a versão dos dados que consta no manual da prefeitura.

 

Observação:

Esta tela pode mudar de formato dependendo do município selecionado. Um único município pode ter vários endereços de Web Services ou apenas um como utilizado no exemplo abaixo:

Os campos Namespace, Versão do cabeçalho e Versão de dados, não são obrigatórios para todos os municípios, portanto estes campos estarão habilitados somente nos municípios onde será necessária esta informação.

 

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Tela de Cadastro do Web Service

 

Passo 18: Na próxima tela, selecione o Agendamento de NFS-e de Entrada e clique no botão Avançar. Se não existir nenhum Agendamento de NFS-e de Entrada cadastrado, clique no botão Adicionar para incluir um agendamento. O agendamento existente poderá ser editado através do botão Editar.

Caso deseje cadastrar um Agendamento de NFS-e de Entrada siga os passos no link: Agendamento de NFS-e de Entrada

 

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Tela de seleção, cadastro e edição de Agendamento de NFS-e de Entrada

 

Passo 19: Na tela abaixo, selecione a Integração cadastrada e clique no botão Avançar. Se não existir nenhuma integração cadastrada clique no botão Adicionar para incluir. Se desejar alterar alguma informação de uma integração existente, clique no botão Editar.

Caso deseje cadastrar a Integração de NFS-e de Entrada siga os passos no link: Integrações

 

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Tela de seleção, inclusão e edição de integrações.

 

Passo 20: Após clicar no botão Avançar do passo anterior, a tela abaixo será exibida informando todas as opções selecionadas, clique no botão Avançar para confirmar os dados informados.

 

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Tela exibindo um resumo de todos os dados informados

 

Passo 21: Após clicar em avançar, uma tela exibirá a mensagem Cadastros efetuados com sucesso!, clique no botão Concluir e o cadastro do Job de Entrada será confirmado.