invalidos (2) Inválidos

 

São considerados inválidos, os embarques que contenham informações que não são tratadas pela Localização ou com falha na estrutura do shipment. Estes embarques não podem ser reprocessados diretamente pelo Portal do Embarcador, pois a correção depende da geração de um novo shipment.

 

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As situações validadas nesta versão e que invalidam a recepção do embarque, são as seguintes:

 

Cálculo de impostos para Nota Fiscal de Serviço não contemplado nesta versão: Informa que o shipment recebido pelo sistema possui origem e destino na mesma cidade, neste caso, o documento do transporte será a NFS-e, o qual não é suportado nesta versão;

Lista com as falhas do Shipment: Esta falha diz respeito aos valores do shipment que são necessários para a validação do embarque e o cálculo do imposto, porém  não foram informados, por exemplo:

Grupo Shipment valor ServiceProvider/DomainName está nulo;

Grupo Shipment valor CommercialTerms está nulo.

Localização Xid <identificação da localização informada no shipment> não informada no Shipment: Será exibida esta mensagem para o shipment que possuir uma localização (Location) informada na Liberação de Ordem (OrderRelease), na Parada (ShipStop) ou no Item (ShipUnit) e que não foi encontrada na seção Location do shipment;

Tipo de frete FOB, shipment rejeitado: O tipo de frete aceito nesta versão é apenas "CIF";

Tipos de parada NFR, OUTROS e TIRSAT não necessitam cálculo de impostos: Nesta versão são aceitas apenas as paradas do tipo Pick-up "P" e Drop-off "D";

Tipo do Shipment <Tipo informado no shipment> não contemplado: Esta informação diz respeito ao tipo do embarque informado, pois nesta versão é aceito apenas a opção: "TRANSPORT".

 

Observação:

Documentos reenviados após estarem processados não serão processados novamente nem exibidos no portal.

 

 

MOTIVO

Os embarques inválidos não podem ser reprocessados. Os motivos do embarque inválido, estão disponíveis através da opção MOTIVO, no menu de ações do registro do embarque.

 

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